
Chega de mistério!!!! Vamos ao que interessa!
O blog está de mudança!!! Continuará sendo o mesmo blog que todos conhecem, mas em novo endereço!
Clique aqui e descubra!
BONS TREINOS!!!
PS: Novos comentários deverão ser feitos no novo endereço!
Estava morrendo de saudades deste cantinho, mas a correria da vida me impediu de aparecer por aqui nestas últimas semanas.
Os treinos, as corridas? Estão estavam estagnados como o blog. Entretanto, faça chuva ou faça sol, amanhã volto a treinar.
Domingo acontece a Meia do Rio (como adorei esta prova e gostaria de repeti-la novamente). Mas como nem tudo é como a gente quer, fico satisfeita em participar pela segunda vez da prova Santos Dumont.
Até lá!
BONS TREINOS!!!
Engraçado que no caminho do serviço até a Cidade Universitária, fiquei mirabolando o que eu ia comer quando chegasse em casa. Óbvio que em nenhum momento pensei algo saudável.
Até pensei em burlar o treino para chegar mais cedo e fazer um delicioso bolo de chocolate de 200mil calorias.
Mesmo como estes “devaneios” cheguei a USP, botei meu par tênis e lá fui eu. Treino curto e tranqüilo, suficiente para espairecer a cabeça depois de um dia puxado de trabalho.
Terminei a corrida satisfeita. Cheguei em casa e sabe o que me deu vontade de comer? Um prato enorme de salada!!
Acho que a corrida não tira a fome, mas com certeza estimula o prazer de comer bem.
BONS TREINOS!!
Muito embora eu saiba que sou uma pangaré e não uma corredora, no fundo sinto orgulho ao ouvir me chamarem assim.
Ao encontrar hoje minha professora da academia, ela me disse “Não acredito que você foi até o Rio para correr SÓ 16km!!”. Eu corrigi “Só 16km não! 10 milhas”.
Só os apaixonados compreendem estes tipos de comportamentos. Provas diferentes, lugares diversificados, sem dúvida fazem a corrida ter um gostinho especial.
Na prova da Nike, tive oportunidade de tirar uma foto com o simpaticíssimo Vanderlei Cordeiro. Me senti lisonjeada ao receber seus cumprimentos: “Parabéns pela conclusão da prova”. Aquilo fez meu ego subir as alturas e ficar ainda mais fascinada por este esporte que a cada dia conquista mais e mais público.
Posso não ser uma corredora, mas sem dúvida sou uma apaixonada por corrida!!
BONS TREINOS!!!
Cheguei ao meu ponto de largada (setor vermelho) faltando apenas dois minutos para largada que aconteceu pontualmente às 8hs na Cidade Universitária.
Mal deu tempo de dar a última respirada e soaram as sirenes para o início de um dos maiores eventos de corrida de rua do Brasil (e do mundo).
O dia amanheceu fechado e bem frio. Termômetros marcavam na casa dos 14graus logo nos primeiros quilômetros da prova. Tempo perfeito para uma corrida.
Assim como no último domingo, minha intenção era correr o mais tranqüilo possível, curtir o evento do 1 ao 10km. E foi assim que aconteceu, saiu tudo melhor que o previsto.
Pela primeira vez em uma prova, tive o prazer de correr ao lado do meu amigo Harry. Como um corredor experiente me deu as coordenadas de como correr bem.
Chegando à ponte da Cidade Universitária, por volta do 2km, me arrepiei inteira ao ver aquele “mar vermelho” que parecia não ter fim. Simplesmente fascinante!
Os quilômetros foram avançando e hora ou outra me deparava com o Harry olhando para mim para ver se estava me sentindo bem (afinal, acabei de sair de uma lesão) .
Antes de chegar no 7km ele me diz: “Isso te dá muito prazer não é? Dá para notar na sua cara o quanto gosta!”.
SIM!!!... Hoje tive mais uma vez a prova de que eu sou apaixonada pela corrida. Os 10km foram extremamente prazerosos. Os quilômetros passaram sem eu perceber e o melhor de tudo, completei a prova em 1h cravada (bem melhor que na semana passada) sem dor e transbordando alegria.
Sem nenhum exagero a organização é nota 10! Percurso espetacular, linda medalha e um kit respeitável!
Não tenho a menor dúvida que esta foi a melhor prova que fiz este ano! Tanto em termo de organização, quanto o lado pessoal, o prazer de correr foi incontestável.
Parabéns à Corpore, à Nike e todos os envolvidos nesta organização.
Parabéns à todos que participaram, aqueles que conseguiram quebrar seu recorde pessoal (NILTON, parabéns!!!) e aqueles que conseguiram atingir sua meta, seja ela qual for!
Embora houvesse orgulho no seu progresso, ao mesmo tempo ela não se conformava como demorou a passar os 10 minutos que ela correu.
Foi aí que me lembrei de quando comecei a correr. Quando me objetivei correr 10 minutos, de fato parecia que o ponteiro do relógio não andava (ahhh... não ia andar mesmo, estava usando um relógio digital).
O começo de qualquer coisa não é fácil para ninguém. Muitas vezes requer sacrifício, empenho e disciplina. O próprio início de uma vida, o nascimento, exige esforço. O nascimento de um corredor não é diferente. Exige muita disciplina, treino, treino e treino.
Depois disso com certeza nossa visão muda de angulo. Você corre uma hora e não percebe como uma hora passa tão depressa. E se bobear o treino que deveria ser de uma hora, acaba se esticando por mais algumas quadras.
Nós corredores somos provas disso! Para comprovar, basta tentar. VAMOS CORRER!
BONS TREINOS!!!
"O começo é a metade do todo" - Platão
Além do trabalho, também tive a oportunidade de começar a colocar os treinos em ordem. Foram 3 séries de 3 tiros de 400m. Embora tiros não sejam o meu forte, eu gosto deste treino. Justamente por serem tiros curtos.
Falando em treino, muito em breve acontecerá minha próxima prova. Estou bem ansiosa! Provas costumam me trazer ansiedade. Não aquela ansiedade ruim, mas há sempre uma expectativa. Uma expectativa de melhora de tempo (nem de longe estou esperando isso - não agora), de rever os amigos, de começar um domingo bem!
Toda aquela adrenalina da largada, aquele monte de gente com seus respectivos objetivos. Toda essa troca de experiência é fantástica. Sinto falta desses momentos. Eles dão impulsos para querer melhorar.
Além de tudo será uma prova que nunca tive oportunidade de participar. Bem no ”Centrão” de São Paulo. No mínimo será uma experiência diferente.
Os 9km da “busca de quero mais”. Quero deixar evidente a essência que a corrida sempre meu deu: prazer e qualidade de vida.
BONS TREINOS!!!