FOTO: Henrique Gense
A ansiedade para a prova era tamanha que acordei incontáveis vezes durante a noite com medo de perder o grande evento do dia!
Cheguei ao meu ponto de largada (setor vermelho) faltando apenas dois minutos para largada que aconteceu pontualmente às 8hs na Cidade Universitária.
Mal deu tempo de dar a última respirada e soaram as sirenes para o início de um dos maiores eventos de corrida de rua do Brasil (e do mundo).
O dia amanheceu fechado e bem frio. Termômetros marcavam na casa dos 14graus logo nos primeiros quilômetros da prova. Tempo perfeito para uma corrida.
Assim como no último domingo, minha intenção era correr o mais tranqüilo possível, curtir o evento do 1 ao 10km. E foi assim que aconteceu, saiu tudo melhor que o previsto.
Pela primeira vez em uma prova, tive o prazer de correr ao lado do meu amigo Harry. Como um corredor experiente me deu as coordenadas de como correr bem.
Chegando à ponte da Cidade Universitária, por volta do 2km, me arrepiei inteira ao ver aquele “mar vermelho” que parecia não ter fim. Simplesmente fascinante!
Os quilômetros foram avançando e hora ou outra me deparava com o Harry olhando para mim para ver se estava me sentindo bem (afinal, acabei de sair de uma lesão) .
Antes de chegar no 7km ele me diz: “Isso te dá muito prazer não é? Dá para notar na sua cara o quanto gosta!”.
SIM!!!... Hoje tive mais uma vez a prova de que eu sou apaixonada pela corrida. Os 10km foram extremamente prazerosos. Os quilômetros passaram sem eu perceber e o melhor de tudo, completei a prova em 1h cravada (bem melhor que na semana passada) sem dor e transbordando alegria.
Sem nenhum exagero a organização é nota 10! Percurso espetacular, linda medalha e um kit respeitável!
Não tenho a menor dúvida que esta foi a melhor prova que fiz este ano! Tanto em termo de organização, quanto o lado pessoal, o prazer de correr foi incontestável.
Parabéns à Corpore, à Nike e todos os envolvidos nesta organização.
Parabéns à todos que participaram, aqueles que conseguiram quebrar seu recorde pessoal (NILTON, parabéns!!!) e aqueles que conseguiram atingir sua meta, seja ela qual for!
ALGUNS MOMENTOS...



BONS TREINOS!!!