Pages

domingo, agosto 31, 2008

A melhor do ano!!!

FOTO: Henrique Gense

A ansiedade para a prova era tamanha que acordei incontáveis vezes durante a noite com medo de perder o grande evento do dia!

Cheguei ao meu ponto de largada (setor vermelho) faltando apenas dois minutos para largada que aconteceu pontualmente às 8hs na Cidade Universitária.

Mal deu tempo de dar a última respirada e soaram as sirenes para o início de um dos maiores eventos de corrida de rua do Brasil (e do mundo).

O dia amanheceu fechado e bem frio. Termômetros marcavam na casa dos 14graus logo nos primeiros quilômetros da prova. Tempo perfeito para uma corrida.

Assim como no último domingo, minha intenção era correr o mais tranqüilo possível, curtir o evento do 1 ao 10km. E foi assim que aconteceu, saiu tudo melhor que o previsto.

Pela primeira vez em uma prova, tive o prazer de correr ao lado do meu amigo Harry. Como um corredor experiente me deu as coordenadas de como correr bem.

Chegando à ponte da Cidade Universitária, por volta do 2km, me arrepiei inteira ao ver aquele “mar vermelho” que parecia não ter fim. Simplesmente fascinante!

Os quilômetros foram avançando e hora ou outra me deparava com o Harry olhando para mim para ver se estava me sentindo bem (afinal, acabei de sair de uma lesão) .

Antes de chegar no 7km ele me diz: “Isso te dá muito prazer não é? Dá para notar na sua cara o quanto gosta!”.

SIM!!!... Hoje tive mais uma vez a prova de que eu sou apaixonada pela corrida. Os 10km foram extremamente prazerosos. Os quilômetros passaram sem eu perceber e o melhor de tudo, completei a prova em 1h cravada (bem melhor que na semana passada) sem dor e transbordando alegria.

Sem nenhum exagero a organização é nota 10! Percurso espetacular, linda medalha e um kit respeitável!

Não tenho a menor dúvida que esta foi a melhor prova que fiz este ano! Tanto em termo de organização, quanto o lado pessoal, o prazer de correr foi incontestável.

Parabéns à Corpore, à Nike e todos os envolvidos nesta organização.

Parabéns à todos que participaram, aqueles que conseguiram quebrar seu recorde pessoal (NILTON, parabéns!!!) e aqueles que conseguiram atingir sua meta, seja ela qual for!

ALGUNS MOMENTOS...





BONS TREINOS!!!

sábado, agosto 30, 2008

Hoje é dia Mundo Kids!!!

Minha Campeã

Hoje foi a vez da minha campeã correr. Dia nublado e com poucos chuviscos não atrapalharam a animação das crianças para participar da prova Infantil Mundo Kids - Adidas.

Como todas as outras vezes a Clara se divertiu de montão. Mas sem sombra de dúvida os pais ficam muito mais afoitos que os pequenos atletas. Para mim é sempre uma grande emoção ver minha atletinha correndo.

O que me deixa ainda mais feliz é que ela não é competItiva. Vai mesmo para se divertir.

Depois da prova fomos almoçar e eu perguntei: "Filha,
você
correu muito rápido?". Com um sorriso no rosto ela disse: "Sim mamãe, eu corri! Mas eu fui a última a chegar". Olhei para ela com um ar de preocupação e ela continuou: "Não tem problema não é?". Toda orgulhosa eu respondi: "Claro que não. O importante é que você se divirta!". TAL MÃE, TAL FILHA!

Momentos preciosos...

BONS TREINOS!!!

quinta-feira, agosto 28, 2008

Contagem regressiva

O final de semana está chegando, depois de vários dias turbulentos. Uma das corridas mais esperada do ano (pelo menos para mim) está chegando. Contagem regressiva!!!

Embora ainda não tive oportunidade de correr esta semana, (é o queeu mais quero no momento) estou muito confiante que as dores vão me deixar em paz de verdade, até porque já aprendi a lidar com o meu corpo e sei até onde ele pode aguentar. CHEGA DE EXAGEROS.

Pretendo fazer uma "rodagenzinha" tranquila amanhã só para aumentar as expectativas para a Nike Human. Encontrar os amigos, toda aquela adrenalina de prova, correr por prazer são situações impagáveis!

Até domingo!

BONS TREINOS!!!

domingo, agosto 24, 2008

Alphaville Running - EU FUI!

Era tudo o que eu queria... Depois de um bom tempo, aqui estou eu, com sorriso no rosto, orgulhosa por mais uma medalha no peito (muito bonita por sinal).

Depois da decisão de não ter corrido a Centro Histórico, hoje resolvi encarar outros 9km, nas alamedas de Alphaville. Prova pequena, não passa de 1000 atletas. Mas organizadíssima!

O percurso cheio de aclives e declives fizeram eu suar a camisa de verdade.

Mas no fim minha meta foi atingida!! Qual era ela? Não era tempo... Longe de mim. Hoje corri em paz com o relógio!

O objetivo era completar a prova sem dor! Meta alcançada com grande sucesso!!! Tempo altíssimo. Percorri os 9km em tempo de treino longo. Isso não me importou e pela primeira vez não me cobrei como tenho feito por muito tempo.

Corri de bem comigo, feliz. Curti cada trecho, cada quilômetro, cada minuto.

Estou super feliz. Domingo que vem tem mais!!! Não vejo a hora de chegar! A prova de hoje foi um grande estímulo para eu voltar as pistas!!!

BONS TREINOS!!!

sábado, agosto 23, 2008

Running Show

Ontem após retirar meu kit da Nike, aproveitei para dar uma volta na Running Show. Este já é o terceiro ano que acontece a feira, mas é a primeira vez que eu vou.

Para os fanáticos em corrida tem bastante coisa interessante! Tecnologia, testes de pisada entre muitas outras novidades. Mas quem ainda não foi, só tem até amanhã para conferir!

BONS TREINOS!

terça-feira, agosto 19, 2008

(RE) Planejamento


Corre-corre daqui, corre-corre dali. Mas nenhum corre-corre na pista!

Minha vida anda um "Deus nos acuda" e com isso não tive oportunidade de "testar" se já estou apta a correr novamente. Aparentemente as dores resolveram passear (e espero que elas tenham perdido o caminho de vez).

E o que fazer quando os objetivos que traçamos vão por água abaixo? Um plano B? E quando não há plano B?

Muitos planos que eu tinha feito para este semestre foram por água a baixo. Um deles era de participar de uma meia maratona, que a princípio seria a Meia do Rio. Juntou lesão e outros problemas que não possibilitarão isso acontecer.

O jeito é voltar a estaca zero e planejar tudo de novo.

Primeiro passo, se tudo estiver maravilhosamente bem com as pernocas as metas serão prescritas novamente.

De qualquer modo duas provas eu QUERO fazer ainda este semestre. Nike e São Silvestre. A Nike já está aí. Se a dor achar o caminho de volta eu irei ao menos para prestigiar os amigos.

São Silvestre: Não achei que fosse querer corre-la novamente, afinal, corri de tanto as pessoas dizerem, "Mas você é corredora e nunca correu a São Silvestre!".

Pronto, se para eu ser corredora precisava ter a São Silvestre no meu currículo, a missão foi cumprida.

Mas passado quase 8 meses, recordo com carinho de toda aquela festividade, da alegria das pessoas, de toda "torcida" que temos da largada a chegada. É algo realmente fascinante. Tirando a organização (Yescom) que eu detesto, o restante é motivo para querer bis!

Portanto, vamos estipular o plano B... tentar tirar um pouco do corre corre do trabalho e jogar um pouco nas pistas!

BONS TREINOS!!!

domingo, agosto 17, 2008

Domingo de sol...

Além de um excelente dia para treino, um dia de sol também é um excelente dia para rever os amigos, ainda mais se de quebra a boa conversa puder acompanhar um churrasco (que modéstia parte meu marido faz muito bem).

Ontem aproveitamos o lindo domingo e fomos treinar (a boca) no parque Pico do Jaraguá. É um local muito bonito, bem arborizado, com direito a "show" de macaquinhos e esquilos.

E quem acha que corredor só sabe falar de corrida, está muito certo... Onde junta dois ou mais corredores, ali com certeza o assunto é sobre kms, treinos e provas, mas claro, regado sempre com piadas e muito bom humor.

Agora que o domingo e a vida boa passou, resta correr "literalmente" atrás do prejuízo e perder os quilinhos extras do recheado final de semana.

Que venha a Nike 10k!

BONS TREINOS!!!


quarta-feira, agosto 13, 2008

A dificuldade do (Re)começar

Outro dia na academia uma colega chegou toda orgulhosa dizendo que conseguiu correr 10 minutos seguidos.

Embora houvesse orgulho no seu progresso, ao mesmo tempo ela não se conformava como demorou a passar os 10 minutos que ela correu.

Foi aí que me lembrei de quando comecei a correr. Quando me objetivei correr 10 minutos, de fato parecia que o ponteiro do relógio não andava (ahhh... não ia andar mesmo, estava usando um relógio digital).

O começo de qualquer coisa não é fácil para ninguém. Muitas vezes requer sacrifício, empenho e disciplina. O próprio início de uma vida, o nascimento, exige esforço. O nascimento de um corredor não é diferente. Exige muita disciplina, treino, treino e treino.

Depois disso com certeza nossa visão muda de angulo. Você corre uma hora e não percebe como uma hora passa tão depressa. E se bobear o treino que deveria ser de uma hora, acaba se esticando por mais algumas quadras.

Nós corredores somos provas disso! Para comprovar, basta tentar. VAMOS CORRER!

BONS TREINOS!!!

"O começo é a metade do todo" - Platão


domingo, agosto 10, 2008

A volta das dores que não foram

As coisas estavam prontas, tudo conferido e nada estava faltando. Eu já estava trocada às 6 horas da manhã para a tão esperada prova do Centro Histórico. Peguei a chave do carro, abri a porta de casa e pensei por alguns minutos. E a decisão foi tomada: Resolvi não ir mais.

Eu tive uma boa razão, embora ainda sinto o pesar de não ter arriscado.

O meu último treino aconteceu há 8 dias atrás: 14km na USP. Treino tranquilo e prazeroso. Mas depois dele senti leves dores na minha perna direita. Foram dores que me acompanharam a semana toda e isso me deixou preocupada.

Com a correria não tive oportunidade de ir ao médico para verificar o que aconteceu de fato, já que depois que voltei a treinar nunca tinha sentido mais nada.

E hoje pela manhã, antes de tomar a decisão de sair ou ficar, andei pela casa e senti aquela dorzinha que vinha de longe... Respirei fundo e tomei coragem de recolocar o pijama e voltar para cama.

E minha intenção não é ficar parada novamente. Portanto considero que foi uma sábia decisão ter me poupado neste 9km.

Uma lição eu aprendi: Ouvir meu corpo.

Dias melhores virão!!!



Feliz dias dos pais à todos os papais! (Especialmente ao meu e ao Henrique - pai dos meus filhos!)


BONS TREINOS!

sábado, agosto 09, 2008

Saudades...


Uma semana bem corrida (não no sentido que eu gostaria) me impossibilitou de vir até aqui fazer algo que tenho tanto prazer quanto correr: "escrever e dividir minhas experiências".

Mas estou de volta. Esta semana eu fiquei completamente "OFF" e amanhã será o dia de colocar a pernas para trabalhar, pois enfim chegou a prova do CENTRO HISTÓRICO!

Não tenho pretensão nenhuma de melhorar tempo. Quero ir para apreciar a corrida e o local onde vou correr pela primeira vez: Centro de São Paulo.

Depois venho com as fotos e o relato.

BONS TREINOS!!!


domingo, agosto 03, 2008

Treino 1.0


Faltam apenas 7 dias para o Centro Histórico. A semana voou e estou bastante ansiosa para o próximo dia 10!

Depois de uma semana "The Flash", ontem treinei na USP. Pretendia completar 16k conforme indicava a planilha. Mas como precisei transferir o treino de sexta de manhã para o período da noite e não tive tempo de descansar o suficiente, preferi me poupar no sábado e acabei completando 7/8 do treino (14km, bem razoável).

Eu amo treino de sábado, pois além de acontecer meu treino predileto (rodagem), na maioria das vezes acontece na USP. Por outro lado, vemos que nem tudo é rosas... Os espinhos também fazem parte do treino, pois por mais que eu queira fugir da raia, a "Temida subida da Biologia" sempre está me esperando com um sorriso de orelha a orelha.

Ontem eu me senti um verdadeiro carrinho 1.0 com "bagagens extras" no porta malas. Quem tem carro mil deve entender bem o que estou falando. Você engata a primeira marcha e lá vem aquele barulhinho do carro sofrendo: "nhéééééééééééé". O coitado só falta pedir arrego.

Pois bem, essa era a Jacke ontem. Além de sofrer com motorzinho fraco, ainda teve que carregar o peso dos chocolates, doces, bolos e afins que foram ingeridos no final das últimas semanas.

Tirando esse episódio, foi tudo perfeito. Corremos em grupo e isso é o que motivou a completar o treino com mais prazer.

Para concluir o post de hoje, não poderia deixar de agradecer São Pedro! No final das contas, as torneiras do céu foram abertas!

BONS TREINOS!!!

sexta-feira, agosto 01, 2008

O jeito é dançar...


Nos dias de hoje além de correr, precisamos aprender a dançar. Não estou falando de tango ou street dance. O negócio é aprender a “dança da chuva”.

Ouvi no rádio que o calor e a umidade baixa do ar, bateram recorde em São Paulo. Nesta semana aconteceram os dois dias mais quentes do inverno, desde 1994.

Após o treino de quarta feira, meu nariz estava ardendo demais. Acho que jamais tinha sentido isso antes.

Mais do que nunca, esta é à hora de tomarmos bastante líquido e procurarmos praticar nossas atividades físicas no período da manhã ou no final da tarde.

Ou São Pedro decide abrir as torneiras do céu para melhorar essa situação ou o jeito é pegarmos o penacho e a roupa de franja para a dança da chuva!

BONS TREINOS!!!