Pages

quinta-feira, maio 08, 2008

Amigos corredores...


Por inúmeras vezes pessoas me perguntam como comecei a correr. Como boa parte de corredores que conheço, comecei a correr para perder peso. Não que tivesse com excesso de peso, mas sempre buscamos uma maneira que nos auxilie para perder um quilinho aqui, outro acolá.

Em agosto de 2005 comecei a caminhar com uma colega, após o horário do trabalho. E passados um ou dois meses arriscamos os primeiros trotinhos.

No final de 2005 coloquei como meta, participar de pelo menos uma corrida em 2006. Bastou uma única prova para eu adorar toda aquela adrenalina, aquele mundaréu de gente, aquela prática que me fazia tanto bem.

Comecei a conhecer diversos “viciados e apaixonados” por corrida, o que me animou ainda mais a continuar nesta empreitada. E quando encontro estas pessoas, confirmo a minha certeza de que a corrida não é um esporte solitário! Aliás, neste caso faço uma troca do “t” pelo “d”. A corrida é um esporte soliDário.

Desde minha contusão, tenho recebido inúmeros emails e ligações de amigos que procuram saber como estou e desejando melhoras. Isso faz com que eu seja mais paciente comigo mesma e não desanime, pois sei que tenho amigos que me esperam alguns quilômetros à frente.

Com certeza esta é uma das principais razões que correr me faz tanta falta. E embora ainda não esteja apta a voltar a correr, domingo estarei presente na prova na Graacc para matar a saudade de inúmeros amigos. Conto sempre com as boas vibrações de vocês, grandes amigos, sejam eles reais ou virtuais!!

BONS TREINOS!

5 comentários:

Anônimo disse...

Jacke,
Eu ao contrário. Se paro de correr eu emagreço.
Cada um com com seu metaboilismo!
Harry

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Jacke, muito bom o seu relato, mesmo com as adversidades que estás passando vc não desanima, por isso eu lhe considero uma guerreira.
Ótima recuperação para vc.
Um abraço,
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com

Flavio Hernandes disse...

Uhhhu!!!
Jacke, domingo nos veremos entao!!
Bjs!

Regis..."amocorrer" disse...

Jacke, grato pela visita, olha o trotezinho foi perfeito, bem leve é claro, mas corri ou melhor trotei 35 min e nada de dores, fiquei contente...não sei se vou domingo na graac nas se for te procuro por la...segue um abraço.

Ana disse...

oi jacke...
legal saber como foi o seu início...
li o seu blog quase de cabo a rabo, rs, mas esse post é um enorme incentivo p/ quem está começando.

qdo falo p/ minhas amigas do prazer de correr, elas respondem... " mas eu não consigo" sempre digo q se começa aos poucos, e q nao adianta logo no primeiro dia querer correr 1h...

qto ao seu coment no meu blog... pode deixar q vou tentar segurar a minha vontade devorativa de kilometros, rs

bjos e bom fds