Pages

sexta-feira, maio 16, 2008

Opiniões

"Não condene a opinião do outro porque ela difere da sua. Vocês dois podem estar errados." DANDEMIS - Filósofo


Opinião:
Julgamento pessoal (justo ou injusto, verdadeiro ou falso) que se tem sobre determinada questão; parecer, pensamento - DICIONÁRIO HOUAISS

A blogosfera é um lugar muito propício para as pessoas trocarem conhecimentos, informações e experiências. E o fato dos blogs terem a capacidade de interação entre o proprietário e seus visitantes, faz com que se crie um ambiente favorável para discussões saudáveis ou não, o que pode acarretar desconforto para todos os envolvidos direto ou indiretamente.

Por inúmeras vezes recebi comentários contrários ao meu ponto de vista, às vezes até ofensivos, mas jamais ousei desrespeitar a opinião de quem quer que seja. Justamente por acreditar que ninguém é dono de uma verdade absoluta e que cada um tem sua maneira de ver as coisas, nunca me preocupei em moderar os comentários ou mesmo impedir que as pessoas não se identificassem.

Esta semana o blogueiro Harry escreveu um post sobre “os pipocas”, um tema bastante polêmico. Sem dúvida foi uma matéria que repercutiu exorbitante conversa, pois existem muitos prós e contras sobre o assunto.

Como de costume, deixei meu comentário, ainda mais por ser tratar de um assunto importante. E faço questão de deixar registrada minha opinião aqui no meu blog sobre o assunto.

Embora eu não tenha uma trajetória muito longa de corrida, já participei de diversas provas. Em duas deste montante fui sem estar devidamente inscrita: CIEE e a Volta da Pampulha.

Quem não se lembra do papelão que eu passei para pegar a medalha da Volta da Pampulha?

De lá para cá minha visão mudou SIM. Se o serviço só é prestado mediante um valor pago e infrinjo esta regra significa que estou errada e PONTO. Não há necessidade de mais nenhum argumento. Se lutamos por uma sociedade mais digna, se somos contra QUALQUER tipo de corrupção, temos que ser os primeiros a dar o exemplo.

Para concluir quero enfatizar que ninguém é obrigado a concordar com meus pontos de vista e estarei sempre aberta para conhecer sua opinião, mesmo que seja contrária minha!

BONS TREINOS!

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jacke,

Concordo sobre a diversidade de opiniões. Na verdade sou aberto a críticas. Não fico ofendido se uma pessoa classificar um post meu como "lamentavel". Isso é uma opinião e respeito.

O que não pode é uma pessoa querer vir te esculachar. Aí com certeza terá uma resposta a altura. Ninguem tem nada a haver se eu leio O2, Playboy ou Contigo.

Para tudo deve haver bom senso!

Beijo,
Harry

prazeremcorrer disse...

Jacke,
não consigo entrar no mérito da questão pois não vi o blog do Harry e to meio com o bonde andando..rs e ainda querer dar tchau da janela não dá né? rsss
Aliás, qualquer hora dessas passo por lá pra conhecer o cantinho dele ( Harry) e quem sabe nos tornamos tbém gdes amigos não é?
O que posso comentar aqui é que concordo com vc com relação ao respeito a opiniões contrárias e digo que desprezo quem tem tanta arrogância ao falar e ao msm tempo tanta covardia ao emitir opinião sem se identificar...ASSIM É FÁCIL...
Infelismente tenho deparado aqui em seu blog e no do Jorge ( que são os que visito com frequência) com ANÔNIMOS desse tipo...
E vc mandou bem... Criticamos algumas atitudes e, ao msm tempo, acabamos as praticando... Isso tem nome: HIPOCRISIA..
No seu caso, pipoquinha da Pampulha (rs)- (com todo carinho), foi um fato q marcou, pra mim, positivamente mas que, se vc errou, vc como uma mulher inteligente e disposta a aprender sempre,já não cometerá o msm erro...
PARABÉNS POR ESSE POST...UM GRITO PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!
PARABÉNSSSSSS
Angela Dória

Jorge Cerqueira disse...

Grande amiga Jacke eu já lhe disse diversas vezes e pode apostar vc escreve bem e ainda um dia espero ler um livro seu, parabéns adoro ler o seu blog. Olha concordo plenamente o que vc disse no seu relato, mais o que falta entre nós corredores é a falta de UNIÃO o dia que todos nós corredores se unirem algumas bagunças e desrespeito por parte dos organizadores de corrida irão acabar, os corredores não sabem a força que tem, mais enquanto isso não acontecer muitos de nós corredores iremos sofrer. Eu me lembro muito bem o seu relato da PAMPULHA e digo mais vc foi uma heroina deixou familia e foi correr rumo a bh sem inscricao e correu e ainda vc e eu fomos testemunhas do que a YESCOM e REDE GLOBO fez conosco sobre a largada tarde e a agua fervendo que distribuiram, para mim vc foi uma guerreira eu no seu lugar não faria isso, ainda mais sem inscrição e tambem me lembro um fato que vc registrou no seu relato da pampulha dizendo assim nossa pelo o horário o JORGE JA DEVE TERMINADO A PAMPULHA, só foi uma pena que não pude registrar nós dois com a medalha, também né foi muita gente.
Olha ai em SP está tendo uma promoção da MIZUNO veja no meu blog.
Bom final de semana.
Valeu...
JC
www.jmaratona.blogspot.com

Mayumi disse...

Oi, Jacke:
Tudo bem? Obrigada pelo post! Concordo plenamente com você: cada cabeça é uma sentença! Vamos respeitar a opinião de todo mundo e ter a nossa, sem esculachar ninguém, pois isto é muito constrangedor! Sem falar no mal estar que isto provoca em todos! Convivência harmônia, please! Ommm... kkk, desculpe-me a brincadeira. Sabia que o meu avô foi monge budista? Pois é, tenho um pouquinho do "zen" dele, não tenho? Rsrs. Bom final de semana! Bjs.

Marcos Sanches disse...

Oi Jacke,

Pra mim o pipoca nao seria problema se as pessoas respeitassem os outros. Quando vc vai numa corrida sem inscricao e pega agua, vc esta na verdade usando uma parte do direito de cada um que pagou e que com isso fizeram com que o evento existisse. Nao eh seu direito pegar agua. Quando as pessoas pegam, elas tem uma atitude individualista de pensar em si mesmo e passar por cima das outras pessoas, de usar o que é dos outros, o que é para os outros. Eu não me sinto bem usando o que é dos outros e acho lamentável que alguns não estejam nem aí. Se voce corre como pipoca acompanhando um amigo, entao imagine a situacao onde ele pega a agua e voce pede a ele um pouco. Nesse caso nao haveria problema pois voce esta pedindo o que é dele... Eu as vezes participo de corridas sem inscrição, mas porque para mim nao faz mais muito sentido pagar para correr, eu vou lá somente porque meus amigos estão lá e eu quero correr com eles. Nao pego agua e nem penso na medalha ou em kit, camiseta essas coisas. Fico lá tras, procuro ir devagar, noa atrapalhar ninguem. Penso que isso seja uma adição a prova, pois muitas pessoas vão lá para assistir, podem ir para correr um pouco com os amigos tambem, ach o que para a prova é melhor isso do que não ir. Mas temos que lembrar que os outros pagaram e precisam ser respeitados, independente de leis.

Nacatko, Inc disse...

Jacke,

parabéns pela iniciativa. E concordo plenamente com você, assim como, como o Harry... todos possuem direito de ter sua opnião, mas sempre com respeito ao próximo.

Parabéns, mais uma vez !!

Unknown disse...

Jack !!!
fico muito feliz que voce seja uma pessoa que aceite a opiniao dos outros, se permita refletir, e até mesmo mude de opiniao...
acho que o crescimento da vida esta nisso !!!
parabéns pela mensagem ....
bjos