Pages

sexta-feira, maio 16, 2008

Opiniões

"Não condene a opinião do outro porque ela difere da sua. Vocês dois podem estar errados." DANDEMIS - Filósofo


Opinião:
Julgamento pessoal (justo ou injusto, verdadeiro ou falso) que se tem sobre determinada questão; parecer, pensamento - DICIONÁRIO HOUAISS

A blogosfera é um lugar muito propício para as pessoas trocarem conhecimentos, informações e experiências. E o fato dos blogs terem a capacidade de interação entre o proprietário e seus visitantes, faz com que se crie um ambiente favorável para discussões saudáveis ou não, o que pode acarretar desconforto para todos os envolvidos direto ou indiretamente.

Por inúmeras vezes recebi comentários contrários ao meu ponto de vista, às vezes até ofensivos, mas jamais ousei desrespeitar a opinião de quem quer que seja. Justamente por acreditar que ninguém é dono de uma verdade absoluta e que cada um tem sua maneira de ver as coisas, nunca me preocupei em moderar os comentários ou mesmo impedir que as pessoas não se identificassem.

Esta semana o blogueiro Harry escreveu um post sobre “os pipocas”, um tema bastante polêmico. Sem dúvida foi uma matéria que repercutiu exorbitante conversa, pois existem muitos prós e contras sobre o assunto.

Como de costume, deixei meu comentário, ainda mais por ser tratar de um assunto importante. E faço questão de deixar registrada minha opinião aqui no meu blog sobre o assunto.

Embora eu não tenha uma trajetória muito longa de corrida, já participei de diversas provas. Em duas deste montante fui sem estar devidamente inscrita: CIEE e a Volta da Pampulha.

Quem não se lembra do papelão que eu passei para pegar a medalha da Volta da Pampulha?

De lá para cá minha visão mudou SIM. Se o serviço só é prestado mediante um valor pago e infrinjo esta regra significa que estou errada e PONTO. Não há necessidade de mais nenhum argumento. Se lutamos por uma sociedade mais digna, se somos contra QUALQUER tipo de corrupção, temos que ser os primeiros a dar o exemplo.

Para concluir quero enfatizar que ninguém é obrigado a concordar com meus pontos de vista e estarei sempre aberta para conhecer sua opinião, mesmo que seja contrária minha!

BONS TREINOS!

7 comentários:

Harry disse...

Oi Jacke,

Concordo sobre a diversidade de opiniões. Na verdade sou aberto a críticas. Não fico ofendido se uma pessoa classificar um post meu como "lamentavel". Isso é uma opinião e respeito.

O que não pode é uma pessoa querer vir te esculachar. Aí com certeza terá uma resposta a altura. Ninguem tem nada a haver se eu leio O2, Playboy ou Contigo.

Para tudo deve haver bom senso!

Beijo,
Harry

prazeremcorrer disse...

Jacke,
não consigo entrar no mérito da questão pois não vi o blog do Harry e to meio com o bonde andando..rs e ainda querer dar tchau da janela não dá né? rsss
Aliás, qualquer hora dessas passo por lá pra conhecer o cantinho dele ( Harry) e quem sabe nos tornamos tbém gdes amigos não é?
O que posso comentar aqui é que concordo com vc com relação ao respeito a opiniões contrárias e digo que desprezo quem tem tanta arrogância ao falar e ao msm tempo tanta covardia ao emitir opinião sem se identificar...ASSIM É FÁCIL...
Infelismente tenho deparado aqui em seu blog e no do Jorge ( que são os que visito com frequência) com ANÔNIMOS desse tipo...
E vc mandou bem... Criticamos algumas atitudes e, ao msm tempo, acabamos as praticando... Isso tem nome: HIPOCRISIA..
No seu caso, pipoquinha da Pampulha (rs)- (com todo carinho), foi um fato q marcou, pra mim, positivamente mas que, se vc errou, vc como uma mulher inteligente e disposta a aprender sempre,já não cometerá o msm erro...
PARABÉNS POR ESSE POST...UM GRITO PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!
PARABÉNSSSSSS
Angela Dória

Jorge disse...

Grande amiga Jacke eu já lhe disse diversas vezes e pode apostar vc escreve bem e ainda um dia espero ler um livro seu, parabéns adoro ler o seu blog. Olha concordo plenamente o que vc disse no seu relato, mais o que falta entre nós corredores é a falta de UNIÃO o dia que todos nós corredores se unirem algumas bagunças e desrespeito por parte dos organizadores de corrida irão acabar, os corredores não sabem a força que tem, mais enquanto isso não acontecer muitos de nós corredores iremos sofrer. Eu me lembro muito bem o seu relato da PAMPULHA e digo mais vc foi uma heroina deixou familia e foi correr rumo a bh sem inscricao e correu e ainda vc e eu fomos testemunhas do que a YESCOM e REDE GLOBO fez conosco sobre a largada tarde e a agua fervendo que distribuiram, para mim vc foi uma guerreira eu no seu lugar não faria isso, ainda mais sem inscrição e tambem me lembro um fato que vc registrou no seu relato da pampulha dizendo assim nossa pelo o horário o JORGE JA DEVE TERMINADO A PAMPULHA, só foi uma pena que não pude registrar nós dois com a medalha, também né foi muita gente.
Olha ai em SP está tendo uma promoção da MIZUNO veja no meu blog.
Bom final de semana.
Valeu...
JC
www.jmaratona.blogspot.com

Mayumi disse...

Oi, Jacke:
Tudo bem? Obrigada pelo post! Concordo plenamente com você: cada cabeça é uma sentença! Vamos respeitar a opinião de todo mundo e ter a nossa, sem esculachar ninguém, pois isto é muito constrangedor! Sem falar no mal estar que isto provoca em todos! Convivência harmônia, please! Ommm... kkk, desculpe-me a brincadeira. Sabia que o meu avô foi monge budista? Pois é, tenho um pouquinho do "zen" dele, não tenho? Rsrs. Bom final de semana! Bjs.

Marcos Sanches disse...

Oi Jacke,

Pra mim o pipoca nao seria problema se as pessoas respeitassem os outros. Quando vc vai numa corrida sem inscricao e pega agua, vc esta na verdade usando uma parte do direito de cada um que pagou e que com isso fizeram com que o evento existisse. Nao eh seu direito pegar agua. Quando as pessoas pegam, elas tem uma atitude individualista de pensar em si mesmo e passar por cima das outras pessoas, de usar o que é dos outros, o que é para os outros. Eu não me sinto bem usando o que é dos outros e acho lamentável que alguns não estejam nem aí. Se voce corre como pipoca acompanhando um amigo, entao imagine a situacao onde ele pega a agua e voce pede a ele um pouco. Nesse caso nao haveria problema pois voce esta pedindo o que é dele... Eu as vezes participo de corridas sem inscrição, mas porque para mim nao faz mais muito sentido pagar para correr, eu vou lá somente porque meus amigos estão lá e eu quero correr com eles. Nao pego agua e nem penso na medalha ou em kit, camiseta essas coisas. Fico lá tras, procuro ir devagar, noa atrapalhar ninguem. Penso que isso seja uma adição a prova, pois muitas pessoas vão lá para assistir, podem ir para correr um pouco com os amigos tambem, ach o que para a prova é melhor isso do que não ir. Mas temos que lembrar que os outros pagaram e precisam ser respeitados, independente de leis.

Wladimir Azevedo disse...

Jacke,

parabéns pela iniciativa. E concordo plenamente com você, assim como, como o Harry... todos possuem direito de ter sua opnião, mas sempre com respeito ao próximo.

Parabéns, mais uma vez !!

karina_silveira disse...

Jack !!!
fico muito feliz que voce seja uma pessoa que aceite a opiniao dos outros, se permita refletir, e até mesmo mude de opiniao...
acho que o crescimento da vida esta nisso !!!
parabéns pela mensagem ....
bjos