Pages

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Correr é bom e eu gosto!

Outro dia um amigo do trabalho que também é corredor me disse: "Jacke, acho que respiramos corrida". Dei risada quando ele disse isso, mas depois parei para pensar e acredito que ele está coberto de razão.

Cada dia que passa eu percebo que a corrida veio pra ficar na minha vida. A sensação de bem estar que a corrida oferece é algo que só quem pratica entende.

Hoje eu acordei super disposta para treinar. Talvez pelo fato do horário de verão ter acabado. Aliás, a única coisa que gosto do horário do verão é quando ele acaba!

Após o alongamento conduzido pelo professor Wanderlei, fomos até o parque do Ibirapuera para um treino de ritmo, onde percorrermos 5km num ritmo estabelecido. Cada pessoa tem o seu ritmo determinado. O meu foi de 5'30''/km.


Saímos da pista e fomos trotando até o parque. Próximo a praça da paz, escutei um "AIII" que veio de algumas pessoas que estavam correndo poucos metros a minha frente.
Não deu nem 5 segundos e eu entendi o motivo do grito.

Não vi
absolutamente nada, mas senti minha perna queimar. Entre os escolhidos eu fui uma das premiadas a ser picada por um marimbondo. Ô picada dolorida. Hoje tive uma comprovação. A picada de um marimbondo é mais dolorida que as dores de um circuit training.

Quando finalmente chegamos no local de onde deveríamos iniciar os 5km, o Dodô, uma pessoa pela qual adquiri muita admiração em pouquíssimo tempo, me alertou: "Jacke, não exagere logo no começo. Vá com calma que você vai terminar bem".

Segui os conselhos desde experiente senhor de mais de 60 anos que tem a disposição de um garoto de 20 e completei o percurso dentro do esperado: 26'50''.


O vestígio do treino de hoje de manhã, ainda está evidente na minha perna direita. Uma dor diferente do habitual, que prefiro não sentir novamente.

BONS TREINOS

4 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Oi Jacke boa noite e aí como vai espero que bem, olha realmente vc tem razão eita que vício bom é essa tal de corrida né, eu já estou nesse vicio a 7 anos...rsss...
Que pena hein quase que o maribondo estraga o treino hein...
Parabéns pelo treino...Olha tirei uma casquinha de alguns corredores de Elite daí de SP aqui no RJ no Cross que teve aqui no CEFAN e com certeza vc conhece alguns, um deles foi Marilson Gomes, confira
no meu blog.
Um abraço e cuidado com o maribondo hein...
JORGE

Unknown disse...

Ola Amiga...

Realmente, você é um poço de talento, essa bravura em vencer cada objetivo é maravilhoso... bons treinos

Ana disse...

Ola Jacke, td bem?
Seu blog foi um achado maravilhoso p/ mim. Estou iniciando nesse esporte maravilhoso e a cada dia q corro e que leio o seu blog mais animada eu fico p/ correr.
Comecei a correr no começo de 2008, pois era um sonho antigo q tinha e resolvi colocar uma das famosas promessas de ano novo em prática.
Ao pesquisar na internet sobre dicas de corrida, encontrei o seu blog e a leitura dele tornou-se viciante.
Já consegui quase le-lo todo, estou terminando o ano de 2007, rs.
Apesar de não te conhecer, saiba q és uma grande incentivadora. Admiro sua coragem e dedicação, pois sei o qto é dificil conciliar a correria do dia-a-dia c/ a prática de um esporte.
Todo dia fico na expectativa de um novo post seu e dos meus treinos de corrida.
Obrigada pelo incentivo apaixonante nesse novo mundo das corridas

Anônimo disse...

Oi Jacke,
Mais importante do que a maratona, mais gostoso do que correr e completar a maratona, é treinar para a maratona...!!! Treine com prazer, sem cobranças, curtindo (e também aprimorando) sua postura, suas passadas, sua respiração. O tempo, nesse processo, é secundário: que diferença faz se vc. terminar com alguns minutos a menos ou a mais? Nenhuma. Vale o prazer de correr.