Pages

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Jacke x Matão


Hoje pela manhã eu tive que optar em ir para aula de musculação ou correr os 12km da planilha. Escolhi a musculação, pois como a academia é na empresa, tenho um horário fixo para fazer. E a corrida é flexível, então deixei para noite.

Como moro mais próximo da USP do que do parque do Ibirapuera, resolvi correr "na minha casa". Toda vez que corro na USP, sinto me em casa. Tenho boas recordações, afinal foram 5 anos estudando lá.

Resolvi mudar um pouco o trajeto de costume. Ao invés de encarar a rua do Matão, "famosa subida da Biologia", subi a rua do HU, que é uma subida menos íngreme e mais curta. Pelo menos essa é impressão que eu tenho.

E ao invés de descer a rua do Lago, eu desci a rua do Matão. Senti como se tivesse "dando o troco" à bela subida arborizada da Biologia.

Sempre que vou correr lá, aquela subida é uma afronta para mim. Quando começo a subir, tenho a sensação das árvores do Matão ficarem observando a pobre coitada que luta para chegar ao final da ladeira,
como se estivesse em cima de uma esteira, onde eu corro, corro e não saio do lugar.

Mas desta vez eu dei o troco! E como foi bom! Tive até a oportunidade de apreciar mais a beleza da rua mais arborizada da Cidade Universitária.

Pois é! Um dia é da caça, outro do caçador! Hoje foi o meu dia!

BONS TREINOS!

8 comentários:

Ana disse...

ola Jacke, eu q agradeço pelas informações disponíveis no seu blog, e também é claro, pela narração das suas experiencias c/ a corrida... realmente vc nós faz viajar pelo seu mundo.
Qto ao pedal, realmente já fui atleta. De 97 a 2001 competi provas de ciclismo brasil a fora. Hoje me considero uma entusiasta do esporte, praticando-o somente como lazer, aos fds, ou qdo me sobra um tempinho maior. Garanto que um dia se quiseres se aventurar sobre duas rodas irá gostar muito.
Qto a nos encontrarmos em alguma corrida... seria um prazer enorme te conhecer, mas não sei se as corridas fazem parte dos meus planos, tô bem crua ainda... quem sabe num futuro próximo, por enquanto estou curtindo muito o prazer de correr por correr, apesar q reconheço q sou mt competitiva.
Obrigada por adicionar o meu blog nos seus favoritos, o seu tbm já faz parte do meu.
bjos

Rui Carlos disse...

Ola Jacke. Ontem á tarde eu também treinei na USP, só que 10 km, subindo o matão.
Quando estava indo embora, cruzei com você que estava descendo a av. do HU, quase chegando na rotatoria que da acesso a rua do matão. Você estava com uma camiseta Verde Oliva, não estava???
Buzinei e a chamei pelo nome mas, acho que você não escutou ou pensou que era algum "engraçadinho".
Vai na festa da Playteam???
Bjs.

Nilton disse...

Achei muito interessante vc dizer que deu o troco descendo pela rua do Matão. Por isso vou te questionar:
Pq dar o troco se a rua sempre esteve lá, se nunca te fez nenhum mal? E as árvores, vc não observá-as, pq não deixá-las fazerem o mesmo? Pode ter a certeza que, tanto as árvores e a rua do Matão não te questionam nem te julgam, apenas te apreciam, pela sua dedicação, pela coragem de superar novos desafios e até mesmo os antigos que ainda não foram totalmente superados. Cuidado para não colocar pedras onde não existem. As dificuldades estão presente para nos ensinar a torná-las fáceis e seguir em frente .
As questões acima não dizem respeito a ninguém, só a vc mesma.
Obrigado pelas suas palavras no blog, mas não me considero tudo aquilo que vc disse, sou apenas um corredor, assim como vc e alguém que gosta de dar vida as palavras...
Uma ótima quarta !!!

Bjos.

Anônimo disse...

Ai, ri sozinha lendo o seu relato de ter dado o troco...é engraçado as coisas que passam pela nossa cabeça enquanto corremos...

Todas as vezes que passei pela USP pu perto estava de carro e pude ver atletas dando sua corridinha d emanhã...confesso que morro d evontade de correr por lá.. parece tão calmo, tranquilo, sem contar com o ar puro e as paisagens que por instante devem fazer esquecer as subidas...rs...

beijos

Jorge Cerqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Que chique hein corredora academia na empresa...rsss...
E quanto a afronta da subida na corrida que vc teve...Pense numa coisa se nessa vida todas as coisas fossem fáceis, aí não teria graça, as vezes tem que ser dificil para nós superarmos e saboreamos a vitória...
Valeu...
Abraços

Nacatko, Inc disse...

Jack,

achei o maior barato esta sua técnica pscicológica com a tal "matão"... rsssss

Um grande abraço e bons treinos

Anônimo disse...

vishi...eu não gosto nenhum pouco dessa subida,alias,não gosto de subida nenhuma,ehehe...
eh isso mesmo,um dia eh da caça outro eh do corredor,ehehe...
[]'s!