Pages

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Fazendo bem as coisas...

Ainda estou em ritmo de férias do trabalho. “Abusei” de dormir nas férias e agora acordar cedo está sendo uma grande tortura.

Para se ter idéia, hoje eu estava tão cansada, o sono era tão pesado, que não ouvi o despertador tocar. Conseqüência: Cheguei quase 20 minutos atrasada. No fundo pensei em não ir. A cama estava tão confortável, mas a voz da SRA. DISCIPLINA falou mais alto.

E valeu muito a pena não ter faltado, pois o treino de hoje foi muito bom!

Tivemos uma seqüência de exercícios de biomecânica, que sempre acaba sendo um momento de descontração e muita risada com a descoordenação de muitos (eu faço parte dos muitos, é claro!).

Fico admirada em ver algumas pessoas treinando, principalmente os mais experientes. Parecem fazer tudo com tanta facilidade, sem esforço algum. A Patrícia Vismara, esposa do professor Wanderlei é um exemplo. Os exercícios de biomecânica feitos por ela são realizados com a mais pura coordenação que dá vontade de ficar horas vendo ela “se exercitar” para ver se consigo aprender...

Eu já disse aqui que adoro ver gente que “corre bonito”. Tem gente que tem uma postura perfeita na corrida, não é “desengonçado”. A Ana Luiza, conhecida como Animal, é a ferinha que “corre lindamente”. Corre leve, tão suave que parece que não cansar!

Sem dúvida tudo isso mostra anos de treinos e disciplina, embora acredito que muita gente seja privilegiada com a genética, o que não é o meu caso.

Mas tudo bem. Já que não fui favorecida com minha genética, o negócio é colocar o tênis no pé, treinar, treinar e treinar... afinal, como o professor postou semanas atrás, “Nós somos aquilo que fazemos repetida vezes”.


BONS TREINOS!

7 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá Sra. Jackeline, boa noite, muito bom saber que vc está ficando disciplinada nos treinos, bom se vc leu o meu recadinho no post anterior, vc verá que a msg de hj é bem curtinha...rsss Então lhe convido para vc comparecer no meu blog para lher um post muito legal sobre Psicologia nas corridas vc vai adorar te aguardo lá.
Bom final de semana.
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Anônimo disse...

Oh seu Jorge não me leve a mal mas é muito feio (em todos os comentarios) pedir para a pessoa ler seu blog e sempre fazer comentário.
Faço esse comentário porque tenho notado essa sua posição (de cobrança) em todos os blogs de corridas.
Detesto cobrança sem sentido. Cada um faz o que quer.

Nacatko, Inc disse...

Oi Jacke, tudo bom ??

Realmente deveriamos ter pelo menos férias duas vezes por ano, né ? rss.

Tenho feito também os exercícios de biomecânica / educativos, eu vou lhe dizer... o coisa complicada.. hahahaha

E falando de disciplina... você já leu o livro Semente da Vitória - Nuno Cobra ??
E esta semana a Veja colocou uma matéria no mínimo interessante sobre atividade física. Gostei muito do que o Marilson comentou...

Abcs

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Bom respondendo a msg lá de cima do ANÔNIMO, meu amigo(a) não sei quem escreveu a msg acima, mais acho que poderia se identificar, me desculpe se vc notou essa cobrança, a intenção não é essa, realmente eu vou em todos os blogs e comento e peço para ir no meu, mais não com cobranças e sim para ajudar os amigos corredores que precisam às vezes e inclusive através do blog MS HARKINS www.msharkins.blogspot.com ela postou lá essa semana que leu todos os blogs braslileiros e sentiu semelhanças e o dela era diferente e notou que nenhum dos blogs falavam da barreira psicológica nas corridas e ela falando disso eu me lembrei aqui em casa que tenho um livro chamado TRAVESSIA que fala sobre o assunto psicologia e veio essa idéia de postar no blog e inclusive eu voltei ao blog dela e falei sobre o livro e ela me agradeceu e que iria adquirir o livro outra coisa a Ultramaratonista Sadrinha do Blog www.ultrasandrinha.blogspot.com também me elogiou e me agradeceu também porque ela é da bahia e não sabia da existência desse livro que por sinal o autor é da Bahia, tudo acima é verdade vc pode constar o que foi escrito no meu blog e dos delas. Outra coisa eu já fui em muitos blogs de corridas e comentei lá e vc sabe que muitos do que já fui não foi nenhuma vez no meu blog. Já que vc notou essa cobrança, que para min não é a partir de hoje vou me policiar e OBRIGADO por me alertar quanto a isso e mais uma vez eu lhe peço desculpas a intenção não é essa e sim para ajudar os amigo(a)s.

Desejo a vc um bom final de semana

JORGE CERQUEIRA

Anônimo disse...

Sr. Jorge,

Minha crítica foi construtiva, entendo o que quer explicar e respeito o senhor.

O que acho é que devemos usar o bom senso, em nada devemos radicalizar e, como bom militar deve entender minha preocupação.

Infelizmente não vou me identificar é uma prerrogativa que temos aqui.

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Bom respondendo mais uma vez a msg do ANÔNIMO acima:
Primeiramente: Boa tarde, como vc vai, espero que esteja bem;
Segundo: Agradeço mais uma vez pela crítica construtiva que me fizeste, mais foi como eu te falei acima eu não tive a intenção de radicalizar em nenhum momento e até lhe pedi desculpas por isso;
Terceiro: Digo o seguinte, sei que está preocupado comigo e até agradeço por isso e se vc não fosse meu amigo(a) não faria essa crítica construtiva.
Quarto: Vc não precisa me chamar de Senhor...
Quinto: Acho que vc tem todo direito de não se IDENTIFICAR, mais agora eu falo o seguinte quem não está usando o bom senso é vc, pq acho que vc deveria fazer essas críticas construtivas a mim no meu blog, não querendo que vc vá lá, mais se vc não é dono deste blog, acho que a dona não deve estar gostando desse assunto aqui no Blog dela, vc poderia me dizer essas críticas lá e não aqui, mais se vc decidiu fazer aqui tudo bem, olha não estou com ressentimentos e nem quero brigas, sou falho e gostei muito das suas críticas, continue sendo a pessoa que tu és, se vc for corredor ou corredora lhe desejo boas corridas.
Lhe desejo uma boa semana
JORGE CERQUEIRA

Anônimo disse...

Dona Jacke,

Desculpe o transtorno que eu causei aqu.. Eu encerro esse debate.
Meu recado já foi dado.