Pages

domingo, janeiro 27, 2008

CONCENTRAÇÃO É FUNDAMENTAL

5:30 da manhã, levantei da cama, fui para sala e quem encontro? Minha amiga Fê, que dormiu em casa, já prontinha da Silva para a prova.

A ansiedade de ir logo para prova era tanta que ela mal conseguiu tomar café. Aliás, ela não quis comer nada (loucura total, não façam isso).

Eu me aprontei, tomei café e lá fomos nós para a prova. Chegamos mais tarde do que o previsto na concentração, pois para variar acabei passando ponte que dá acesso para local da prova. Mesmo assim conseguimos chegar com horário folgado para a prova.


Retirada de chip e número de peito tranquilo, padrão de toda prova Corpore.

Participei do alongamento (bem franquinho, diga-se de passagem) da organização da Corpore. Pois bem, já acostumei com os alongamentos caprichados da professora Mônica.

Fui para a largada e às 8hs em ponto deu-se a largada.


Fiz o que tinha proposto fazer, me concentrar. Prestar atenção na minha respiração, passadas e movimentos. E não é que deu certo? Teve momentos que acabava me distraindo, mas assim que percebia, voltava para o foco.

Entre o 4°km e 5°km tinha um corredor que não parava de falar. Esse não teve como não prestar atenção. Dizia sobre o "poder da mente". Foi engraçado ouvir ele dizer: "Eu sempre trabalho minha mente, para mim nunca falta dinheiro". Outro corredor ouviu e gritou: "Então dá um pouco pra mim".

Aproveitei e usei o "poder da minha mente", tirei o foco daquele papo e acelerei para sair de perto daquilo que estava me desconcentrando.

Faltando menos de 1km, recebo um incentivo, ouço alguém dizer: "Vamos Jackelyne, falta menos de 1km". Não era o meu relógio mega ultra master, viu amigo Portuga, rs... Era o Nilton, da RFL que também estava na prova.

Aquilo me deu mais animo, pois realmente faltava pouco para completar o último quilômetro. Olhei para frente e apertei o passo para o sprint final e concluí a prova em 37'59''. Embora alto, este foi o meu melhor tempo até hoje. Tudo bem que não foram 10km, mas já percebi que tenho como melhorar e de qualquer forma, cumpri minha meta com 1 minuto de folga.

Óbvio que o clima, o percurso foram propícios para isso, mas eu tenho certeza que o mais fundamental foi ter conseguido dar mais atenção em mim durante a prova.

Quero parabenizar a Fer (é ela aí do lado), que também conseguiu melhorar seu tempo, que por sinal foi bem melhor que do meu. Conseguiu fechar os 7km em 32'28'' e ficou em 9° lugar em sua categoria. PARABÉNS QUERIDA!!! Quando eu crescer quero ser como você!

MINHA CLASSIFICAÇÃO:
GERAL: 1836/4209
SEXO: 191/1088
FAIXA: 31/225
RITMO: 5:25

6 comentários:

Nadais disse...

jackelinda,

parabéns menina.

só não perdôo seu "sumiço" hoje.

muita saúde e treinos pra ti.

valeu!

nadais

Unknown disse...

parabéns Amiga

Andres Lopez disse...

Parabéns Jacke!

É sempre bom bater metas!

Preparada para Itú? Fiquei sabendo que são 4km de subidas!

Bjs!

Andres

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Eita paulista folgada hein, risos...Olha nome da pessoa em número de largada é só para ELITE hein, será que vc está na ELITE agora como diz as pessoas ano novo, vida nova, bom pelo menos sei que vc mudou de Equipe largou a PLAYTEAM e foi para Run For Life, parabéns por mais um desafio completado. E parabéns que vejo que vc está assimilando nos treinos e nas dicas se lembra que falei para vc sempre de Disciplina, dedicação e concentração nas corridas é isso aí valeu...boa semana para vc com bons treinos...
Um abraço,
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com

Nacatko, Inc disse...

Jack,

espetacular !!! sensacional !!! ... O seu relato sobre o controle da mente, já fiz esta experiência e funciona mesmo. Assim como, o seu tempo de prova...

O bom nisto tudo é que cada vez nos motivamos em treinar e manter a disciplina, parabéns e que venha a Maratona, certo ?!?!

Abcs
Wladimir

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá amiga ELiTE leia abaixo mais uma frase sobre concentração:
"A CONCENTRAÇÃO É IMPORTANTE PARA SE ALCANÇAR UM OBJETIVO EM UMA CORRIDA, MAS HÁ QUEM DIGA QUE APENAS CORREDORES DE ELITE PRECISAM FOCAR EM SUA META, QUE PODE SER A VITÓRIA. EM OUTRO GRUPO ESTÃO ALGUNS ESPECIALISTAS QUE DEFENDEM UM TREINAMENTO ESPECÍFICO PARA O CÉREBRO, POR TRAZER RESULTADOS SOBRE O CORPO E GARANTIR MELHORES RESULTADOS, SEJAM ELES NO TEMPO EM QUE SE CONCLUI A PROVA OU NA CORAGEM PARA ENFRENTAR AS DIFICULDADES E O CANSAÇO.
Um abraço,
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com