Pages

domingo, dezembro 09, 2007

Dia da preguiça...

Eu me inscrevi para a Tribuna Feminina que aconteceu hoje, no Guarujá, mas eu acabei não indo. Confesso que até estava com bastante vontade de ir, para depois da prova aproveitar e ficar um pouquinho na praia. Mas como já viajei na semana passada, preferi ficar em casa com meus queridos...

Querendo ou não, hoje acabou virando o dia da preguiça, pois nem a roupa de dormir eu tirei! Estava precisando de um dia desses...

Esta semana estou cheia de coisas para fazer, mas vou fazer de tudo para tentar correr pelo menos dois dias. Preciso treinar para a São Silvestre, que já está chegando e eu não treinei especificamente para ela. Quem sabe esta semana eu não encaro a rua da Biologia lá na USP, né? Será uma boa pedida!

Tentarei fazer dois longos esta semana. Se tudo der certo, amanhã vou bem cedo para o Ibirapuera e já cumpro uma parte do treino.

Olha, talvez eu me arrependa do que eu vou falar agora, mas eu estou com muita vontade de começar os treinos para a Maratona! Eu sei que será puxado, desgastante, vou sofrer um bocado, mas eu estou com ânsia para que isso comece logo!

Hoje fiquei "vasculhando" a internet e encontrei uma matéria que saiu na revista contra relógio no mês de maio, sobre a maratona de POA. Ao ler a reportagem, tive ainda mais certeza de que é nesta maratona que eu quero estrear!

A Maratona de Porto Alegre já há muitos anos é como a melhor para a obtenção de resultados rápidos. O percurso é plano na sua quase totalidade e a temperatura sempre agradável para correr, variando de amena a muito fria. Ou seja, a prova gaúcha oferece os dois requisitos básicos para quem está em busca de seu recorde pessoal nos 42 km ou quer enfrentar pela primeira vez a distância sem sofrer muito.

O que a distingue das maratonas rápidas do exterior é o menor número de participantes, em torno de mil corredores, tornando-a um pouco menos estimulante, pela certa falta de companhia, especialmente no terço final, quando os corredores começam a se diluir pelo percurso.

No ano passado a prova introduziu duas novidades muito interessantes. O trajeto foi em parte modificado e agora os maratonistas passam pela área de largada na altura do km 7, do 19 e do 21, permitindo a amigos e familiares acompanharem e apoiarem os corredores.

A outra mudança foi a introdução de um revezamento de 42 km (além da rústica de 10 km tradicional), que trouxe bastante animação para a maratona. Quem faz o revezamento em dupla tem a primeira pessoa largando junto com a maratona e a mudança na marca da meia. Já as equipes de 4 e 8 corredores fazem um percurso (de 5,5 km) à parte, mas que passa pela área de chegada da maratona, onde fica muita gente acompanhando essa prova, tornando a chegada dos maratonistas mais festiva.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oieeeeee
Valeu nosso "papo" no msn..Gostei...
Sabe, jacke, temos msm os nossos dias de querer "sombra e água fresca"..Vc tá certaaa...
Com relação à Sao Silvestre, treine bastante, mas não mto..senão vc vai me deixar pra tras...kkkkkkk
Com certeza iremos nos encontrar sim por lá...Combinado q a gnt vai marcar um pto pra esse encontro...
Fico na torcida pra q vc brilhe em seus treinamentos, consiga dar o máximo de si pra realizar o sonho da sua PRIMEIRA MARATONA...
Ótimo relato, inclusive, sobre a Maratona de POA..
bjus
Angela(www.flogao.com.br/amocorrer)

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá amiga Jacke, tudo bem, que pena que vc não foi na corrida da Tribuna, teve uma amiga daqui do RJ que foi competi nessa prova ela é corredora de Elite a Isabel, olha a ânsia em amiga sobre a maratona treine com cuidado para dar tudo certinho hein.
Vi no site da Estaçoes Adidas que no próximo domingo irá ter a última etapa aí em SP vc vai a essa etapa aconteceu aqui hj no RJ.
Desejo a vc uma ótima semana.
www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço
JORGE

Anônimo disse...

Oi Jackie !!!
Você merece curtir uma preguicinha de vez em quando mesmo, amiga !!! Depois da 'maratona' que foi a Volta da Pampulha, nada mais justo do que ficar em casa curtindo a família...isso faz tão bem à saúde quanto correr!!!
Estou indo para São Paulo nesta quarta-feira à noite, e na quinta de manhã cedinho estou pensando em ir dar uma corridinha no Ibirapuera, quem sabe a gente não se encontra por lá?
Estou cada dia mais animada para a São Silvestre, ontem fiz um treino de 14 km que foi ótimo. Além disso, recebi o e-mail da Yescom com o meu número de peito, que me deixou mais animada ainda...
Beijos e keep running