Pages

terça-feira, outubro 23, 2007

Mudanças de planos!


Hoje tive um treino na academia, específico para minha performance em corrida. O treino era semelhante ao que eu já fazia, só que com mais repetições.

Na metade do treino não estava me sentindo bem. Me deu uma moleza forte e ânsia de vômito. Resolvi parar e conversei com a Aline.

Com jeitinho ela me perguntou se eu queria continuar aquele treino puxado. Eu confessei que não, pois não estava gostando.

Confessei à ela, que o que eu realmente gosto é correr "sussa", sem estresse, sem cobrança, sem compromisso. E ela concordou que devo fazer isso.

Na academia irei seguir o treino que já fazia antes. E de seg, qua e sex, correr por prazer!!! Como sempre fiz, desde que comecei a correr!

Sabe, para mim é muito mais prazeroso, concluir uma prova de 10km em 57 minutos e terminar bem, do que fazer a mesma prova em 55 minutos e chegar passando mal. O que eu vou ganhar com essa diferença? Apenas dois minutos e deixar o prazer de correr bem! Não estou fora! Isso não é para mim. Não sou competitiva.

Claro que quero melhorar meu tempo, mas isso a longo prazo. Sem pressa. Sem estresse.

Hoje li uma frase muito boa, enviada pelo Regis, corredor que conheci na prova VOLTA DA USP:

Lembre-se, a linha de chegada esta no final da prova, não gaste toda sua energia antes de chegar lá" (Jack Daniels, treinador norte americano)

E é que aplicarei na minha vida!!! Um bom final de terça feira para vocês!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Jackie !
Que bom, estou muito feliz por você !!! Tava preocupada de você estar se desmotivando da corrida....
Sabe, eu também sou assim: gosto de correr por prazer, sem a pressão de ter que chegar na frente, e acho que temos que fazer aquilo que nos deixa bem mesmo, né?
Afinal de contas a vida já é uma correria louca, no pior sentido...ainda mais para você, com duas crianças, trabalho duro, etc....não se cobre tanto amiga, pois o importante é estarmos bem com nós mesmos e pronto !!!!
Um grande beijo e bons treinos !

Thiago Rolemberg disse...

Jacke, vc e a Ju são iguaizinhas nesse ponto. Não adianta insistir, ela também não consegue cumprir planilha alguma, apenas curte correr e acho que vcs estão certas senão perde-se o prazer.
Não se forçe a nada.
bjs

Thiago Rolemberg disse...

P.S. Liguei no HCor e eles não atendem meu plano da Unimed, só os planos top! Pena! Queria fazer com um médico especializado no assunto.
Vou ter que fazer num Delboni da vida mesmo...rs ou na Unifesp se eu e a Ju conseguirmos ou até mesmo no Dante, se existir lá.
bjs

EMEF EUCLIDES CUSTÓDIO DA SILVEIRA disse...

É POR ISSO QUE EU DIGO JACKELINDA...CORRER NÃO É APENAS O ESPORTE QUE EU AMO, MAS SIM MINHA FILOSOFIA DE VIDA!!! E VIVA A ENDORFINA!!RSRS! EU FALO ISSO PRO THITRIATLETAMADO...CORRER É UMA SUPERAÇÃO PESSOAL, NÃO HÁ TEMPO PQ A CHEGADA É APENAS A CONFIRMAÇÃO DE QUE TESTEI... O QUE HÁ DE MELHOR EM MIM...SER CAPAZ DE ME EMOCIONAR COM MEUS DESAFIOS PESSOAIS!!! POR ISSO CORROOOOOOOOOO!!! BEIJOOOOOOOOSSSSSSS

Jorge Cerqueira disse...

Oi moça de São Paulo, aqui é o Jorge do Rio, tudo bem, com vc, olha li o seu post e estou plenamente de acordo com vc se vc não sentiu bem no treino puxado, volte a treinar o que vc fazia se vc não for uma competidora e gosta de correr por prazer faça isso.
Agora uma novidade criei o meu blog www.jmaratona.blogspot.com por enquanto ele está simples e quem sabe com um tempo o meu blog fica fera que nem o seu e o seu amigo NADAIS.
Quando puder de um pulo lá e veja o meu primeiro post.
Um abraço e boas corridas.
JORGE CERQUEIRA

Nacatko, Inc disse...

Oi, vc sabe que foi legal nesta semana ler este seu post, pois no domingo passado senti exatamente o que você comentou sobre a missão de baixar o tempo...é uma faca de dois gumes.. Se vc conseguir, vc se motiva e vai querer baixar mais, treinar mais forte...agora se vc passa pelo que eu passei no domingo a sensação no final da prova de largar tudo e se perguntar o que estou fazendo aqui ?? Não consigo atingir o meu objetivo ??
É ... mas o obejtivo nunca foi o tempo, mas sim a conquista de concluir bem a prova.
Depois dê uma olhadinha no que coloquei no meu blog (vou e volto vorrendo) e veja o post dos 5 erros da primavera.
Abcs e valeu,