Pages

terça-feira, março 27, 2007

Resultado do treino!!!


Estes foram os meus companheiros de ontem a noite! rss
Consegui fazer o meu percurso.. e o meu resultado? Bom... minha meta foi "quase" atingida...

RESULTADO: 6KM - 37min29 seg

Não consegui por 29 segundos... Próxima quinta o desafio continua...
Antes, meu ritmo para um percurso de 6km era menos de 36 minutos... Mas eu estou quase chegando lá.. Afinal, tem apenas um mês que estou treinando após o nascimento do meu filhotinho!

Confesso que ontem puxei forças de onde não tinha para chegar neste tempo... ainda tá dificil.. nos primeiros minutos está tudo leve... depois de uns 15 minutos já me sentia uma pata choca correndo. hahahaha Com certeza meu peso tbem está influenciando na minha performance... Mas com certeza isso tbem será melhorado com o tempo.

Segue um textinho muito interessante para quem está iniciando a corrida... o texto foi tirado do site da webrun.


Os benefícios da corrida para o iniciante

» Benefícios na corrida
A corrida de rua é um esporte que cresce a cada ano no Brasil. Em 2005 uma prova de dez quilômetros reuniu cerca de 20 mil pessoas, todas em busca de um único objetivo: completar a competição. Mas por trás da superação de limites, a corrida também é benéfica para a saúde e isso pode ser sentido na pele.


O técnico de corrida da BM&F, Wanderlei de Oliveira, treina as pessoas que trabalham na Bolsa de Valores de São Paulo. Num ambiente estressante, Oliveira afirma que seus alunos descarregam as energias quando praticam alguma atividade física. Esse é o primeiro benefício da corrida.

“A produção de endorfina na corrida dá uma sensação de bem estar, de descarga de energia. Através da atividade física, seja 30, 40 ou 50 minutos diários, as pessoas ficam desestressadas”, revela.

Após alguns meses de corrida, o corpo ainda ganha mais benefícios. Um deles é a perda de peso. Segundo Oliveira, esse é o fator que mais anima os seus alunos. “Dentro da BM&F mais de 60% das pessoas estão sobre-peso. Muitas começam sedentárias e gradativamente perdem alguns quilos. Isso é um estímulo muito grande”, conta.

Além disso, quando há uma regularidade na atividade física, os praticantes se preocupam mais com o tipo de alimentação. “Eles observam melhor o que comem e isso ajuda emagrecer”, acrescenta.

Depois de sentir todas essas mudanças, o iniciante na corrida começa a usar o sono como fonte de recuperação. “Muita gente me fala, que depois de dois meses de treino, dorme melhor. Isso acontece porque ela tem um desgaste energético na atividade física, que ajuda o sono mais profundo”, completa.

Um comentário:

Lénia disse...

Olá Jackelyne,

Obrigada pelo seu comentário no meu blog.

Fico contente por saber que há mais um blog de uma corredora na Net. Somos poucas, em língua portuguesa... Muitas mulheres ainda não descobriram o que a corrida lhes pode oferecer.
Vou conitnuar a vir aqui para ver como vai a sua evolução.
Força!
Um abraço,
Lénia