Pages

quarta-feira, agosto 13, 2008

A dificuldade do (Re)começar

Outro dia na academia uma colega chegou toda orgulhosa dizendo que conseguiu correr 10 minutos seguidos.

Embora houvesse orgulho no seu progresso, ao mesmo tempo ela não se conformava como demorou a passar os 10 minutos que ela correu.

Foi aí que me lembrei de quando comecei a correr. Quando me objetivei correr 10 minutos, de fato parecia que o ponteiro do relógio não andava (ahhh... não ia andar mesmo, estava usando um relógio digital).

O começo de qualquer coisa não é fácil para ninguém. Muitas vezes requer sacrifício, empenho e disciplina. O próprio início de uma vida, o nascimento, exige esforço. O nascimento de um corredor não é diferente. Exige muita disciplina, treino, treino e treino.

Depois disso com certeza nossa visão muda de angulo. Você corre uma hora e não percebe como uma hora passa tão depressa. E se bobear o treino que deveria ser de uma hora, acaba se esticando por mais algumas quadras.

Nós corredores somos provas disso! Para comprovar, basta tentar. VAMOS CORRER!

BONS TREINOS!!!

"O começo é a metade do todo" - Platão


6 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Realmente vc está certíssima o começo de qualquer coisa é difícil mesmo, Eu sou prova disso, quando entrei para o quartel eu dizia como pode as pessoas correrem e ficarem todas suadas e cansadas, dizia que eram todos loucos e precisei ficar doente para tomar vergonha na cara e me tornar um louco...rsss...
E com certeza tem que ter sacrificio pq não é qualquer um que aguenta não.
Boas passadas menina.
Um abraço,
JORGE

Anônimo disse...

Li em algum lugar que a pratica da corrida é um exercicio de fé. Concordo plenamente. Não é qualquer um que acorda às 6:00 em um dia frio pra treinar, tem que ter muita fé! hehe
Acompanho o seu blog desde a semana passada e achei uma pena você não ter participado da Centro Historico, porém, você foi muito sábia em desistir "ouvindo" o seu corpo.

Boas Corridas!

Paulo Massa disse...

Jacke,

ótimo post.

O ser humano tem inúmeras possibilidades e um pontencial incrível!

Segue uma frase interessante:

"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis." (José de Alencar)

Bj e boas corridas

Paulo Massa
http://www.e-corredor.com.br

Anônimo disse...

Oi Jacke!
Sabe ao final do ano seguindo conselho de amigos resolvi dar uma parada para rever tudo... e a volta não esta sendo fácil... é meio que vai e volta. Sabe ainda não consegui recuperar o estágio em que estava e ainda voltei a ter problemas tipo diabete, triglicérides e colesterol... Parar nem sempre é uma boa... o negócio é saber administrar e reduzir de vez em quando. Afinal vc tem razão re-começar é sempre muito trabalhoso.
Um grande abraço

Alison G. Altmayer disse...

Jacke,

eu fiquei um mês sem treinar e estou voltando aos poucos. Apesar de doer cada fio de cabelo, me sinto MUITO feliz.

Um abraço

Anônimo disse...

e eu q nunca levo a sério meu projeto pra correr... preciso persistir.

Uma semana maravilhosa para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................