Pages

domingo, julho 06, 2008

Respirando Novos Ares

Julho - Mês de férias. Época que a Clara adora, pois é a hora de ficar na casa dos avós no interior de São Paulo.

Aproveitamos este final de semana para levá-la e passearmos um pouquinho. Fugir do corre-corre de São Paulo é sempre muito bom.

Levei comigo minha planilha e cumpri meu treino de sábado como ela pedia. Uma rodagem de 12km num ritmo MUITOOO confortável. Foram duas voltas no mais conhecido parque de Presidente Prudente - Parque do Povo, com direito a uma pequena pausa para hidratação.

O clima estava agradabilíssimo para correr, (isso é raro, pois normalmente é um calor de de fritar ovo na pista). Fora que não é toda hora que podemos respirar ar limpo.


Visão áerea do Parque do Povo - P.Prudente

Sempre que venho a cidade de Presidente Prudente e tenho a oportunidade de correr, observo cada detalhe das mudanças que ocorrem.

Algo que me chamou bastante atenção, foi a construção de uma academia ao ar livre para a terceira idade. Achei aquilo o máximo. E durante minha corrida, o local estava repleto de pessoas se exercitando!

E o que me deixa satisfeita é saber que além de usar, as pessoas preservam o lugar. Não só os usuários, mas a prefeitura sempre está presente fazendo as devidas manutenções do parque.

Um exemplo que muitas cidades deveriam tomar como referência.

Amanhã o "corre-corre" continua e os treinos também.

BONS TREINOS!!!

6 comentários:

Mayumi disse...

Oi, Jacke:
Respirando ar fresco pro aí? Que legal. Realmente, Presidente Prudente deve ser tão quente quanto Ilha Solteira! Rsrs. Ainda bem que não está tão quente, não é mesmo? Gostei da academia ao ar livre. Poderia ter um assim por aqui, né? Nunca vi, você conhece? Boa viagem de volta e bem-vinda à correria! Bjs. Mayumi

Treinar e viajar disse...

Jacke,

Aproveite bastante o ar puro e as férias!
Bjs

Carlinha Salgueiro disse...

Passando para deixar um beijo, dizer que estou com saudades e desejar boas férias!

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Bom as vezes é bom respirar novos ares ainda mais ar puro. Parabéns pelo treino e boas férias vc merece. Que coincidência a prefeitura instalando academia ao ar livre para os idosos, aqui no RJ uma faculdade (UNISUAM) instalou uma academia ao ar livre numa praça para todas as pessoas.
Boas passadas
Um abraço,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Anônimo disse...

Bacana a idéia de levar um espaço para as pessoas se exercitarem. Ás vezes falta isso né, Jacke? Aqui em Sampa mesmo, acho que a gente só tem o Ibira e a USP pra se reunir com o pessoal que corre.

Boa semana!
Grande abraço.

Fabi disse...

Oi Jacke!
É bom ver vcs todos comentando sobre o quanto a corrida faz bem... eu entrei na minha semana preguiçosa, tá uma dificuldade treinar... Correr no parque e com ar puro é tudo de bom!!! Bjokas Fabi