Pages

terça-feira, julho 01, 2008

Onde treinar


No percurso da minha casa para o trabalho, sempre deparo com corredores de plantão, transitando pelas grandes avenidas de São Paulo.

Eu particularmente não sou fã de pegar o tênis e sair correndo por aí. Prefiro um lugar mais tranqüilo, onde não tenha que me preocupar com o trânsito, carros, semáforos...

Além de exigir uma atenção redobrada devido nossa exposição aos carros, treinos em ruas de grande movimento não favorecem uma corrida contínua, justamente por causas das paradas necessárias para atravessar as avenidas.

A cidade de São Paulo oferece inúmeros lugares agradáveis para um bom treino. Tanto para curtas ou longas distâncias meu lugar predileto é a Cidade Universitária – USP. Além de bem arborizado é um lugar que favorece treinos com altimetria diversificada.

Tá certo. Lá é um lugar que também exige atenção, pois não é “um parque” específico para este fim. Mas querendo ou não a USP já se tornou ponto estratégico para muitos corredores e ciclistas.

É..., talvez eu puxe a “sardinha para o meu lado”, pois foram 5 anos que passei dentro daquela universidade e as boas lembranças da época de estudante façam eu ter uma “quedinha” por aquele lugar.

Enfim, para nós, apaixonados pela corrida, correr é sempre bom. Seja aqui ou acolá... O que importa de verdade é colocar as pernas pra trabalhar.

BONS TREINOS!!!

5 comentários:

Mayumi disse...

Oi, Jacke:
Quer dizer que você gosta de treinar na USP? Olha, para dizer a verdade, eu gosto mais do Ibira, apesar de não ter a variação de altimetria que a USP oferece. Eu também passei muito tempo lá dentro, mas isto não me chama para ir lá treinar. Só vou quando o Arthur (o treinador da academia) marca treinos lá. Fora isto, treino no Ibira ou na academia! Qualquer dia, a gente marca um treino por aí, ok? Bjs.

Marcos disse...

Oi Jacke,

Para dizer a verdade eu já treinei muito na USP, mas já fazia tempo que eu evitava ir lá pois alem de não ser muito perto de casa se tornou meio chato fazer sempre o mesmo percurso. O Ibira era do lado de casa mas o único lugar que eu gostava mais de correr era na pista de cooper, por muitas vezes eu dei muitas voltas naquela pista, sempre a de 1200m porque a de 1500m não tinha 1500m e eu ficava maluco com isso.

Mas o que eu sempre gostei mesmo foi correr pelas ruas de São Paulo, mas somente aos sábados e domingos bem cedo, tipo, saindo as 5h30, 6h. A cidade é vazia nesse horário e as ruas são dos corredores, você não para em semáforos e não se preocupa com transito em qualquer avenida. Era delicioso e o treino jamais era monótono, sempre muitas alternativas de percurso e altimetria. Mas para meninas sozinhas eu acho que não é uma boa idéia, tem a galerinha voltando da balada que morre de inveja da gente e as vezes enche o saco...

Depois que vim para cá por muitas vezes continuei fazendo isso, correndo de manhã. Hoje ainda tento levantar as 5h30 para correr todos os dias, mas ultimamente não tenho ido pelas ruas, mas corrido em trilhas, onde muitos corredores correm.

Mas como vc disse, boas corridas, seja onde for!

Abracos

Marcos

Regis..."amocorrer" disse...

Olá estava sentindo sua falta em mej blog sabia, até pensei em escrever perguntando o que estva ocorrendo, fiquei feliz ao ver seu recado,olha, posso te dizer que to "quase"bem, hj por exemplo fui na usp e o danado do joelho doeu, fazia uns 10 dias que nada sentia mas de vez em qdo aparece do nada, estou tentando conviver com isso, porém se não der terei mesmo que fazer uma ressonancia, mas por enquanto quero curtir minha volta, olha vc sabe bem como é duro ficar sem correr né!nos vemos num km ai pela frente..abcs.Regis

Nadais disse...

jackelinda,

vamos a treinar menina.

agora estou em férias das aulas.

marque e correremos.

valeu!

nadais

Anônimo disse...

Correr em centros urbanos e disputar espaço com milhares de carros exige bastante cuidado mesmo, Jacke. Mas como temos boas opções de lugares em SP, não há motivo pra deixar de correr.

Abraço.