Pages

quarta-feira, junho 25, 2008

Pra quem gosta de video game...


Se existem lugares que eu amo ir, um deles é a loja FNAC. No último domingo, lá estava eu e minha família. O pior é que sempre vamos com a intenção de “olhar”, mas é difícil sair de lá de mãos vazias. E neste dia não foi diferente! Saímos de lá com um Wii Fit de baixo dos braços (os viciados em vídeo game já devem saber do que eu estou falando).

O Wii Fit é um jogo do vídeo game da Nintendo Wii que acompanha uma plataforma (Balance Board) e com ele é possível realizar inúmeros exercícios, desde andar na corda-bamba até yoga e flexões de braço.

Óbvio que está longe de ser uma “academia doméstica”, mas o brinquedinho serve como um bom passatempo. Eu experimentei o jogo e confesso que dá para se divertir bastante.

Yes! Entre as atividades, existe a modalidade corrida!!! Para este caso não é necessário utilizar a balança. Basta colocar o controle no bolso e “simular a corrida”, correndo no lugar. Mesmo eu sendo apaixonada por corrida, revelo aqui que este foi uns dos jogos que mais me decepcionou.

O game armazena o perfil de cada jogador e pode-se acompanhar a evolução com o passar do tempo. O acessório registra o peso e o Índice de Massa Corpórea (IMC).

Para quem gosta de requebrar, o jogo contempla uma atividade bem divertida: o bambolê. É preciso ficar “rebolando” em cima do Balance Board e quanto mais giros você der, mais pontos você ganha.

Mas se alguém pretende “ficar em forma”, com este jogo, já adianto que é melhor investir o dinheiro num bom par de tênis, pois além do jogo não ser nada barato, acredito que os resultados são ilusórios perto de uma atividade física regular, como a corrida.

BONS TREINOS!!!

4 comentários:

Equipe Nike+ disse...

Olá!

Só para lembrar que as inscrições para a corrida Nike+ Human Race 10k já estão abertas através do site http://tinyurl.com/3htn6m ! Fizemos um post especial com algumas informações: http://www.nike10k.com.br/blog/2008/06/25/abertas-as-inscricoes-para-nike-human-race-10k/

A data da prova é 31 de agosto. Nos vemos lá!

Rahel Juraski, Nike Blogger

Mayumi disse...

Oi, Jacke:
Parabéns pelo desafio vencido em Morungaba!
Eu queria um aval seu para usar as informações deste seu post para uma entrevista, posso? Uma rádio japonesa vai me entrevistar via telefone para eu falar sobre a difusão dos videogames no Brasil (em japonês, logicamente, rsrsrs). E esta sua postagem é uma prova de que muita gente conhece e se diverte com estes jogos eletrônicos. Já me pediram tradução de manual de instruções que vem em japonês para o português, etc. Então, estou coletando exatamente este tipo de depoimento! Espero sua resposta! Obrigada! Bjs. Mayumi

António Almeida disse...

Olá jacke

cá em casa também gostamos bastante de ir à FNAC, mas os video game não é mesmo coisa que eu aprecie, mas este até que achei bem interessante, se bem que também não é o jogo tipíco.
Concordo que é bem melhor calçar os ténis e sair correndo, bem melhor mesmo, mas para muitos que não o fazem, em especial os jovens (Portugal tem altos níveis de obesidade em crianças e jovens)o jogo pelo menos tem essa mais-valia de os fazer mexer, pena ser caro.
Sempre um prazer visitar este espaço, boas corridas.

Fabi disse...

Oi Jacke! Eu tô louca para comprar o Wii, e agora com essa board... To pensando seriamente! Mas, claro que não substitui a corrida de verdade!
Tô colocando o seu link no meu blog, ok? Bjokas, Fabi