Pages

quarta-feira, junho 11, 2008

De volta à pista


Acordei super disposta para o treino, mesmo não sabendo o que me esperava hoje na pista. Como voltei à ativa há poucos dias, ainda estou sem planilha, portanto para mim tudo é uma surpresa.

Contudo, quando entrei no carro lembrei que o Wanderlei nos avisou na
última segunda, que hoje teríamos o teste dos 3000m.


A lembrança me gelou (ainda me cobro muito nestes testes) e minha
disposição tornou-se vontade de não ir mais para a pista e sim fazer uma rodagem no parque do Ibirapuera (que por sinal, é a parte do treino que mais gosto).


Superei minha vontade e resolvi enfrentar a fera. Depois do alongamento, realizamos o aquecimento de 20 minutos e as 6 tradicionais retas.

Querendo fugir literalmente da raia, confirmei com a Mônica se eu também teria que realizar o teste (afinal, estou voltando agora – pura desculpite).

Não teve jeito. O teste é necessário para que ela possa montar a
planilha. Afinal como o Wanderlei já nos disse inúmeras vezes, o teste serve justamente para averiguar o nosso nível de performance e a partir do resultado é que nossos treinos são montados.

Foi aí que eu decidi não me cobrar. Não me adiantaria querer fazer um tempo melhor do que eu fiz meses atrás, afinal estou praticamente dois meses sem treinar. Esperar algo deste tipo seria decepção na certa.

O teste começou. Como nos testes anteriores, o Beto começou comigo e
“tentamos” ir juntos. Mas antes de completar o primeiro quilômetro eu falei para ele seguir o ritmo dele, pois para mim já estava ficando muito puxado.


Fechei o primeiro quilômetro com 4’58’’ e diminui o ritmo. Minhas pernas
podiam ir, mas o pulmão queria me deixar para trás. Na metade do teste, me aparece um ‘anjo’.


O amigo Vicent que em vários testes acaba sendo coelho de alguém foi o meu coelho no dia de hoje! Enquanto eu corria, ele me dava inúmeras dicas de postura para correr melhor e terminar o teste bem.

Confesso que a última volta foi a mais difícil. Minha vontade era
desistir, mas graças ao meu “apoio moral”, concluí o teste em 15’31’’.
Uma média de 5’10’’/km. Um tempo alto, concordo, no entanto fiquei feliz com o resultado, considerando que estou sem treinar e ainda me sinto bastante pesada.

É, definitivamente as férias (forçadas) acabaram. De volta ao meu mundo!

Vicent, mais uma vez, muitíssimo obrigada pelo apoio!

BONS TREINOS!!

3 comentários:

Mayumi disse...

Oi, Jacke:
Parabéns pela volta aos treinos, definitivamente!
Sobre as luvas, eu comprei um da Nike, que tem umas bltinhas reflexivas pintadas no dorso e são bem curtinhas. Foram as que o Valter me recomendou, pois estas não vão atrapalhar o seu frequencímetro, etc. Deve ter um desenho ilustrativo no site da Bayard, ok? Bjs!

Flavio Hernandes disse...

Chega de ferias!!! Vamos ralar!!!

Bom teste! Pra quem ficou de ferias forças, o retorno da sendo muito ótimo!

Bjs!!!

Rui Carlos disse...

Ola Jack. Parabéns pelo retorno.
Estive, sabado passado, em Campos do Jordão, a convite de minha filha Juliana, no treino da Run Fun Life. Pensei que ia lhe encontrar porlá. Pena que não foi.
òtimo treino p/ Montanholi.
Abraços
Rui Carlos