Pages

domingo, junho 08, 2008

Honestidade da balança

O meu principal objetivo de quando comecei a correr, foi perder peso. Passado alguns quilômetros além de perder peso, ganhei mais saúde, disposição e ainda por cima me apaixonei por este esporte.

Entretanto, depois da minha lesão ganhei umas gordurinhas extras que teimam ir embora.

Ok, eu também não tenho colaborado. Além de não ter dado continuidade aos treinos como gostaria, eu ainda tenho comido como uma avestruz!

E com isso toda vez que subo na balança, fico com raiva por ela ser tão sincera comigo!

Sendo assim, não me resta outra opção. Se quero fazer às pazes com a balança novamente, o negócio é seguir a dica do meu amigo Flávio, vou precisar ter uma vida de cavalo: "Correr e comer pasto"!

BONS TREINOS!!!

7 comentários:

Nacatko, Inc disse...

A balança é sempre cruel... mas este lance de comer "verde" é uma saida e eu também preciso dela...
Mas sabe q o q o Flávio falou ;e uma verdade, afinal de contas você já viu como cavalo corre ?? hehehehehe

Ah... hoje não foi fácil, não...

Abc,
Wladimir

Mayumi disse...

Oi, Jacke:
Pelo jeito, andas subindo na balança. Sabe que a minha nutricionista não gosta que eu suba na balança? Sabe por que? Ela diz que nem sempre que o peso aumenta, estamos com gordura a mais no corpo! Pode ser músculo! Rsrs. Sério mesmo! Quando eu chego ao consultório dela com 500 grmaos ou 1 kg a mais, ela faz o teste de bioimpedância e diz o que mudou na constituição da massa corpórea. Outro dia, ela me perguntou se eu me sentia inchada ou acumulando líquido no corpo. Eu dise que não, mas que sentia as pernas pesadas! Rsrs. Eu não entendo nada do que se passa comigo, mas ela continua na incansável missão dela de fazer eu comer direito! Eu tento seguir, tanto é que, com isto, consegui eliminar 10 kg em 9 meses (uma gestação! Rs). Acho que temos que ir com calma, né? Não ficar muito ansiosa, no stress! Boa semana para você! Bjs.

Flavio Hernandes disse...

kkkkkk!
Pastar e correr... correr até chegando babando verde!

Jacke,
Não sei se é o ideal, mas pra mim funcionou bem! ... tô até procurando uma ferradura nova da Mizuno ou Asics!

Bjs e cuidado com o que o seu corpo te dirá!

Treinar e viajar disse...

Adorei a metáfora do cavalo. Até coloquei no meu msn hoje...

Eu e a balança sempre travamos uma relação de ódio. Tenho que perder pelo menos cinco quilos nos próximos meses, mas está difícil...

Beijos!

Jorge Cerqueira disse...

Olá Jaque, bom dia andei meio sumido daqui não foi. É mais retornei com a força total apesar de vc não me visitar mais eu lhe peço que va no
Blog da sua Xará www.endorfinomanos.blogspot.com
e deixe uma msg lá para essa blogueira que está com o blog novo e ainda por cima está aniversariando.
Quanto ao seu post realmente vc tem q decidir eu indico para vc uma dieta muito boa que uma amiga me ensinou algum tempo atrás A DIETA DO PESCOCINHO, vc sabe dessa dieta, se não vou explicar, quando vc for alguma festa ou for comer alguma coisa e ver q tem muitas calorias e que vai fazer vc ganhar peso vc balance a cabeça dizendo não. Desejo a vc amiga que vc consiga abaixar o seu peso.
Boas passadas.
JORGE

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Jacke!!!
De fato o ganho de peso é algo que nos atormenta, principalmente quando se trata de uma esportista como você. Alias vi sua foto com Yara, na maratona de SP, e vc esta muito bem !!!

Alias neste mês estarei na Revista Dieta Já.

Um forte abraço!!!