Pages

terça-feira, abril 22, 2008


Na próxima semana retornarei ao ortopedista. Sinto que as dores já estão dando trégua e acredito que muito em breve voltarei a praticar algo que tanto gosto: CORRER!

Embora eu não tenha sentido dores, preciso ser cautelosa e não pretendo ir com tanta ânsia ao pote, afinal, o fato de eu não sentir dores não significa que estou completamente curada. Vou deixa a cargo do Dr. Masseo avaliar a minha situação.

Na semana passada duas amigas que trabalham comigo, participaram do
percurso dos 6km da Meia Maratona da Corpore. Elas vieram com brilhos nos olhos, contar o quanto gostaram da corrida. Orgulhosas com suas medalhas, via-se nitidamente o quanto estavam satisfeitas em ter participado de uma prova! Só pelo jeito em que contavam os detalhes da prova, deu vontade de sair correndo literalmente! Realmente correr é algo contagiante...

Admira-me ver como nós, “os viciados”, nos tornamos “referência” para outros que não correm ou estão iniciando a prática. Quantas vezes eu ouvi dizerem: “A Jacke, a corredora”. Às vezes fico até sem graça, pois mal sabem da “pangaré” que estão se referindo. Mas ao mesmo tempo fico contente em poder compartilhar com as pessoas algo que me faz tão bem.

Acho que é por isso que gosto tanto de postar minhas experiências aqui no
blog. Tão bom quanto correr é expressar minhas peripécias à vocês! E ainda mais..., conhecer inúmeras pessoas que tem o mesmo prazer que eu! Isso é gratificante, é bom demais!

CORRER É VIVER!


BONS TREINOS!

10 comentários:

Unknown disse...

as melhoras

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá amiga Jackeline, obrigado pela msg, mais como vc disse no seu blog que vc postou sobre foco eu estou focando a Maratona do RJ e se tudo der certo logo após a Maratona do RJ irei tentar correr uma supermaratona aqui no RJ que será de 50KM. E como tem muitas corridas pequenas aqui no RJ e ainda mais no final de semana então estou deixando as corridas pequenas para poder fazer alguns longões.
Bom amiga analisando o que vc postou no seu blog. Estou torcendo para que o seu joelho melhore logo para vc voltar a correr e sobre as suas amigas de trabalho que correu a meia da corpore elas também estão de parabéns e se vc não sabe vc é referência para muitos corredores, continue assim amiga e realmente vc está certissima correr é contagiante mesmo, além de vc ganhar saúde, ganha mais amigo(a)s.
Amiga nasceu mais um blog de um corredor (Roberto):

www.vivacorrendo.blogspot.com

Um abraço e boas corridas.
JORGE

Nacatko, Inc disse...

Jacke,

Boas notícias :o) Não vejo a hora de ver aqui os seus relatos "suados" depois de uma bela corrida. Perseverança é um dos seus dons...

Uma coisa eu lhe digo... Você esta muito longe de ser Pangaré... mas muito longe mesmo, Jacke Runner.

Bjs

António Almeida disse...

Olá Jacke

bom saber que está em franca recuperação...vá com calma para logo poder fazer aquilo que tanto gosta, correr.
Pois é Jacke é engraçado como nós nos vemos e como os outros nos veêm, também a mim já me aconteceu aqui na empresa ser visto como o homens das maratonas (eu que nunca corri nenhuma).
Continuação dessa recuperação.

Anônimo disse...

Jacke que satisfação em ver vc novamente alegre e feliz...
Vamos que vamos menina em breve vc estará novamente em ação.
Continuo torcendo muito por vc.
Um grande abraço desse seu amigo

Mayumi disse...

Oi, Jacke:
Tudo bem? Que bom que vc não sente mais as dores horríveis. Acho que a pior coisa é a gente ficar sentindo dores, né? Mas, como vc disse, quando elas passarem é que a gente tem que ficar cautelosa! O nosso corpo prega muitas peças! É só acharmos que estamos bem para exagerar! Rsrs. Natureza humana!
Sobre o "pangaré", o Guilherme se diz pangaré, um corredor lento e insistente. Mas, outro dia, ele escreveu que me ultrapassou na meia da Yescom! Daí, disse a ele: se vc é pangaré, então, eu sou meia-pangaré! Kkk. E se vc Jacke, tb é pangaré, poxa, eu me sinto cada vez mais meia-pangaré: metade da estatura, metade da km e metade da velocidade! Kkk. Até mais! Bjs.

Treinar e viajar disse...

Jacke,

Realmente a corrida é contagiante. Hoje uma amiga veio me perguntar se eu posso correr com ela no sábado, para dar um incentivo.
Que o seu retorno seja rápido.
Beijos,

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Oi Jacke. Vai com calma. O facto de não sentires dores não significa que estejas apta a reiniciar a corrida. Podemos estar sem dores há um mês (parados sem correr) e depois assim que se recomeça, e num treininho de 15 ou 20 minutos a dor volta como estava exactamente no momento em que paramos.

Segue exactamente o conselho do teu ortopedista. Confia nele e não tenhas pressa em voltar a correr. Essa pressa pode acabar por ir atrasar todo o processo de cura que já se processou entretanto mas que não está ainda finalizado. Percebes?

Um beijinho Corredora!!

Não tenhas pressa, para voltares BEM!

Ana Pereira -Portugal

Ana disse...

Ola Jacke, td bem?

é, não é fácil ficar s/ fazer algo q gostamos e q nos faz tão bem...
é aquela coisa, dá fissura, rs!!!

qto ao seu comentário no meu blog, não achava que estava indo rápido de mais, pois estava me sentindo bem e não sentia o cansaço, mas como vc disse... acho q fui muito precipitada aumentando meu volume de treinos. Mas agora, qdo voltar, vou voltar bem devagarinho.

Quanto ao seu post anterior, gostaria de fazer uma observação: percebo que além dos nutrientes serem direcionados p/ áreas lesionadas, no meu caso, eles tbm tem se acumulado em algumas regiões como quadril e cintura, rs...

bjos e bom fds!

Regis..."amocorrer" disse...

oi Jacke como esta vc. espero que esteje melhorando a cada dia, eu estou firme no fortalecimento e pasme não é ruim não, logo a gente vai estar queimando asfalto por ai. um abraço Regis