Pages

sábado, abril 05, 2008

A água é o limite!

Umas das atividades que meu ortopedista recomendou neste período de recuperação foi o Deep Running (Corrida na Água).

Para ser sincera eu já tinha ouvido falar de corrida na água, mas é aquela corrida onde há uma esteira dentro da piscina. Porém neste caso eu também não poderia, pois assim como a corrida na rua, esta atividade tem impacto.

Entretanto o deep running é diferente. Com auxílio de um colete de flutuação, fica-se na parte funda da piscina e é simulado uma corrida. Como não há contato com o fundo da piscina, conseqüentemente não há impacto contra o solo.




Dentre o leque de opções de atividades que o médico me sugeriu, confesso que esta foi atividade que mais me chamou a atenção. Talvez pelo psicológio! Só ouvir a palavra "corrida" (mesmo não sendo na rua) já me incentivou. Até pensei em nadar, seria até um incentivo para eu aprender nadar de fato! Mas acabei optando pelo deep running.

Pesquisando e apurando as informações sobre o deep running eu me empolguei, pois li que esta atividade desenvolve o condicionamento físico como a corrida terrestre, mas sem a preocupação do impacto. Há uma reportagem bem interessante Running Br.

Desta forma, quando eu estiver pronta para trocar a "touca" pelo "o velho companheiro par de tênis", não sofrerei tanto com o retorno (assim espero!).

Segunda feira iniciarei! Confesso que estou bastante ansiosa para começar, preciso de endorfina na veia. E assim que possível compatilharei a nova experiência com vocês.

BONS TREINOS!!!

Obs.:
Tenho percebido o aumento de blogueiros corredores. Incluí novos links no meu blog. Acredito que a experiência entre nós será muito profícua!

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa q gostoso deve ser isso Jacke..Até o nome é chic...rss
Será uma terapia em todos os sentidos, pode acreditar.
Jacke, vc nem faz idéia do qto to feliz com a possibilidade de corrermos juntas...VC ESTARÁ BEM ATÉ LÁ SIMMMMMMMM!!!
Bjus
Uma recuperação maravilhosa pra vc...E ela será rápida e prazeirosa... PQ VC É UMA PESSOA CAPAZ DE FAZER DOS OSTÁCULOS PONTES PRA VITÓRIAS EM SUA VIDA...

Regis..."amocorrer" disse...

Oi Jacke,
consegui a consulta na proxima quarta com o Dr. Masseo, estarei lá, mais uma vez obrigado e espero que logo possamos retornar...Regis

Ricardo Hoffmann disse...

Oi Jacke,

não conhecia essa modalidade aquática. Pelo video parece muito legal. Com certeza será proveitoso na sua recuperação, para não perder o folego. Obrigado pelo link! Aproveite essa nova corrida e estou curioso pelo seu relato de como foi a primeira aula.

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Oi amiga Jacke, boa noite, muito legal essa matéria do DEEP RUNNING já tinha ouvido falar e amigos meus me disseram que é muito bom essa modalidade de corrida na água e mais ainda que evita lesão né. Desejo a vc sucesso nessa sua nova empreitada.
Tenha um ótimo domingo.
Um abraço

Mayumi disse...

Oi, Jacke:
Hoje, fui para água também! Fiz hidroginástica pela primeira vez na minha vida! Olha, é muito divertido e engana bastante, viu? Rs. A gente pensa que as pessoas estão lá, no maior relax dentro d'água, mas na verdade, os movimentos ficam mais lentos devido à densidade da água. Isto faz com que usemos muito a força e deve fortalecer bastante a musculatura! Sabe que eu tinha quase verteza de que vc iria escolher o Deep Running? Quando vc escreveu no seu outro post, pensei: acho que a modalidade mais próxima da corrida seria esta! Pim-pom! Boa ginástica! Bjs.

André Mendonça disse...

Oi, Jacke.
Esto torcendo pela sua volta as ruas.
Que a força esteja com você!
Beijos.