Pages

segunda-feira, abril 07, 2008

Da pista para água

Embora eu tenha ido dormir cedo no dia de ontem, acordei atrasada para meu primeiro do "deep running".

Confesso que estava muito ansiosa para o primeiro dia. Queria saber se de fato ia fazer "uma boa troca"!

É engraçado que quando estamos atrasados, parece que todas as situações colaboram para que a gente se atrase ainda mais! Além de sair atrasada de casa, meu carro estava na reserva. Fui para o posto mais próximo e quando pego minha bolsa, cadê minha carteira?

Fui correndo para casa (de carro claro!) e peguei a bendita carteira... a hora foi passando. Estava tão aflita pelo atraso que resolvi arriscar a sorte e ir com a reserva até a academia.

E mesmo de madrugada, sou capaz de pegar "anda e para" no percurso. Chego no farol e ele fecha!

Mas enfim. Depois de 20 minutos de atraso, consegui chegar na academia. Óbvio que a aula já tinha começado. E eu, morrendo de vergonha no meu primeiro dia de aula e atrasada
(sou super tímida).

O professor me deu o colete, me orientou e entrei na piscina. É uma sensação estranha. Tive que "correr" de um lado para o outro da piscina. É super difícil (pelo menos a Sra. Descordenada achou!).

O movimento é simples, mas tem que haver concentração, pois sem perceber se faz tudo errado. Há toda uma biomecânica dos movimentos: braços, pernas e coluna.

Fizemos uma espécie de "tiro", onde o colete é preso num suporte da piscina e ficamos "correndo no lugar" bem rápido. No final já estava bastante ofegante!

Para concluir, tivemos um "short" alongamento na piscina. Os outros alunos pediram para o professor dar "abdominal" (na água). Claro, toda tímida, nem perguntei o que era, mas confesso que fiquei curiosa para sabe "que diabo é isso!". Ele deixou para a próxima aula. Quero só ver!

Conclusão: CORRER NA RUA É MUITO MAIS GOSTOSO!! AH QUE SAUDADE!!!
Desabafo a parte, o que eu posso dizer é que é bom. Embora cansativo é relaxante! Acho que um dia é pouco para avaliar, mas acredito que para eu atingir o meu limite de endorfina na veia, é só colocando o tênis mesmo!

Injeção de paciência é o remédio!

BONS TREINOS!

5 comentários:

Mayumi disse...

Hahaha. É Jacke, como eu disse no post anterior, é difícil se movimentar dentro d'água, não? Pelo menos, eu achei, e estava ficando com raiva de mim mesma por não conseguir me movimentar com mais rapidez. É por isso que olhando o pessoal fazer ginástica dentro d'água, parece que eles estão todos relaxados, todos zen... Ommm... Vamos de relax! Boa semana! Bjs.

Flavio Hernandes disse...

kkkkkkk
Sra Descordenada!!!

Corre!!! Ou melhor, nada!!! Sei lá. Já to meio em duvida agora!!!

Bjs!

Treinar e viajar disse...

Jacke,
Que bom que você gostou do deep running.
Boas "pernadas"!

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá amiga, Jacke obrigado pela msg. Amiga realmente o sucesso da corrida nas ruas depende de outras coisas que fizemos em complemento por exemplo: MUSCULAÇÃO, EXERCÍCIOS EDUCATIVOS, HIDROGINÁSTICA, DEEP RUNNING e etc...
Amiga tudo no começo é díficil mesmo e como vc é fera logo, logo tirará de letras. Por exemplo eu não fazia musculação e relutava para fazer academia, mais depois de tanto ouvir e ter algumas lesões nada sério resolvir entrar e quando eu fiz a minha primeira aula eu também fiquei com vergonha...rsss...
Um abraço

Nadais disse...

jackelinda agora é aquajacke?

valeu!

nadais