Pages

sábado, março 29, 2008

O exemplo das abelhas...

Abelhas voam cerca de 800km em sua vida de operárias e produzem apenas meia colher de chá de mel.

Sexta-feira fui ao treino, já sabendo que não iria correr. Participei do alongamento com o pessoal e após o alongamento, enquanto eles realizavam os tiros, eu caminhei por 40 minutos na grama.

Confesso que não gostei nada daquela situação. Senti vontade de chorar por estar machucada e não poder estar na pista correndo ou ao menos trotando na grama.

Nossa vida é feita de escolhas. Naquele dia eu tinha duas opções: Dormir um pouco mais ou ir "caminhar". Eu preferi a segunda opção.

E embora meu íntimo estivesse em ebulição, por não poder fazer algo que tanto gosto, minha escolha foi acertada! O meu rendimento daquele dia foi dentro do que eu podia realizar, nada mais, nada menos.

Na sexta-feira me deparei com aquela frase logo acima do post. Me senti assim, como as abelhas. Embora o esforço seja grande, muitas vezes não conseguimos produzir em grande quantidade. Entretanto, o pouco que produzimos é tão rico, que torna-se suficiente para sustentarmos a vontade de nunca desistir.

"Problemas são inevitáveis. Ser derrotado por eles é opcional" (Roger Crawford).

BONS TREINOS!

CURIOSIDADE: O mel é o único doce rico em proteínas, sais minerais, vitaminas, enzimas, dextrinas, aminoácidos e hormônios naturais e essenciais para a vida do homem. Possui ação antibactericida como poucos alimentos.

11 comentários:

Regis..."amocorrer" disse...

Jacke, que belo retlato, sei como esta se sentido, estou assim tb, sabe se fossemos passaros ao inves de abelhas, com certeza seriamos um...."condor"...em breve nos veremos num desses km ai da frente.

Anônimo disse...

Jacke esse é o lema de quem corre: "Nunca desistir". Existem alturas em que temos de parar para ganharmos forças. É só uma fase menos boa.Força.
Bjs
Mafa

Ricardo Hoffmann disse...

Força que vai passar!! Como diz Benjor, precaução e canja de galinha não faz mal a ninguém. você está no caminho certo, sabendo ouvir seu corpo. Passei por isso nesse fim se semana tb. è uma sensação horrível, mas passageira!!

claudia marchetti disse...

Jacke,

Quem corre passa por isso que vc está passando!!!
Tenha força, cautela e não desamine que vai dar tudo certo!!!
Lembra que fiquei três longos meses paradas por causa de uma ruptura parcial do tendão?
Então tenha cautela escute seu corpo e óbvio os médicos ... Depois vão ser só alegrias!!!
Bjs da amiga carioca,
Cláudia Marchetti (PucRunners)

Anônimo disse...

Amanhã (Segumda) vc vai correr comigo ok!!!
Bjs
Re

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Espero que não seja nada de grave e que passe depressa para voltares a correr em pleno.

Um beijinho e as melhoras

Ana Pereira

Mayumi disse...

Jacke:
Somos duas abelhudas! Rsrs. Passei a semana toda caminhando por causa da cirurgia do desvio de septo. Mas agora, estou de volta! Ontem já treinei forte, mais por exigência do treinador "carrasco" do que por opção! Rsrs. Brincadeira. Tudo passa, viu? (Eu quem o diga!!!)
Também produzi pouco mel esta semana... mas vamos que vamos, nada de moleza! Devagar e sempre, e com cautela. Estamos no mesmo barco e não vamos deixá-lo afundar! Rs. Bjs.

Anônimo disse...

Vem comigo que vamos pra maratona. Tenho 6 meses de corrida (13:30) mas aprendi muito. Vai ouvir eu gritando muito rs.

Andres Lopez disse...

Oi Jacke!!!

Desculpe a demora para responder.. fiquei dois meses afastado do blog e dos treinos, mas estou de volta!

Vai correr o circuito das estações no domingo?

Bjs;

Andres

Anônimo disse...

Olá Jacke,
estive ausente por uns dias e perdi tanta coisa aqui no seu blog.Me perdoe..Aliás, a perda é minha mesmo..Pq me sinto motivada qdo venho aqui...
Vou registrar aqui observações q fiz nas att anteriores...
Parabéns pela determinação com relação a sua reeducação alimentar...Hoje li q corredor sempre pergunta mas nunca ( ou quase nunca) faz o q perguntou...rsss E eu te disse q iria procurar uma nutricionista e até hoje nada... E, emagreci d+ em função dos treinos(certamente)...Mas, vale o incentivo e ainda vou criar vergonha e procurar um profissional da área.
Outra coisa, PARABÉNS por um ano de blog...Sei o q é manter um site att e vc ainda mantém aqui de forma mto atrativa e gostosa de se visitar...Eu, msm não tendo blog, faço questão de estar sempre por aqui...Q vc continue anos a fio...
Com relação as suas dores, amei o q vc disse:
Pode até ser que no meio do percurso eu acabe perdendo algumas batalhas, mas a guerra eu com certeza ganharei!

E, agora com relação a essa att sua, sei em o q se sente... Penso q , a maioria de nós corredors já passamos por isso...Mas sei mais ainda da sua força de vontade, da sua garra isso é q fará esse "pequeno" problema ir embora... ELE NÃO TE PERTENCEEEE!!!
Deixo essa frase q acabei de reler na CR : "A derrota acontece quando desistimos"...E VC É UMA VITORIOSA PQ NUNCA DESITE JACKE!!! BRAVOO!!!

Anônimo disse...

Oi Jacke tudo bem?
Estou realmente chateado com tudo que vem acontecendo com vc. Me desculpe a bronca... mas é que de repente vc quer se tornar competitiva e uma verdadeira atleta... e isso me parece preocupante. Cuidado para vc não perder o prazer por correr afinal dores não são coisas normais apesar de muitos dizerem isso.
Vc deve procurar a alegria no que faz e não a busca desenfreada por algo que vc talvez nem possa fazer...
Espero que vc fique boa logo e que não fique com sequelas... olha direito ao seu redor e veja quantas pessoas estão machucadas ou mesmo inativas por algum tempo e se pergunte o que seria a causa disso... O prazer esta em participar e não em chegar em primeiro isso é coisa para atletas e vc e eu nunca seremos pode ter certeza disso!
Aproveite esse tempo para refletir e siga em frente mas sempre pensando de maneira realista no que vc pode ser como atleta nessa fase de sua vida.
Bons treinos e um grande abraço desse seu amigo