Pages

segunda-feira, março 17, 2008

Comer bem é Viver bem


Essa semana tive meu primeiro retorno com a nutricionista. E embora achasse que fosse levar uma bela bronca por ter derrapado alguns dias até que me sai bem.

Em termos de peso a mudança foi pouca, diminui apenas 700grs. Mas o interessante é que houve uma compensação: Perdi quase 1,1kg de massa gorda e ganhei 400grs de massa magra. Claro que isso não veio de graça. São frutos dos treinos e da mudança dos hábitos alimentares.

Lembro-me de uma ocasião, quando uma colega me perguntou quanto quilos eu pesava. Eu lhe contei e ela me disse: "Nossa, pesamos a mesma coisa!". Eu fiquei inconformada, pois embora tivéssemos a mesma altura, ela era esteticamente bem mais magra que eu.

Hoje eu consigo compreender essa situação. Há uma comparação interessante que li outro dia: 1kg de massa gorda equivale quase ao tamanho de uma bola de futebol, enquanto 1kg de massa muscular é um pouco maior que uma bolinha de tênis.

Enfim, saí do consultório, contente com os primeiros resultados. Aliás, os resultados são consequências do que realizamos. Se almejamos alguma coisa, é preciso correr atrás do objetivo. Há coisas na vida, que só nós podemos fazer por nós mesmos!

Já dizia o filósofo grego, Aristótoles: "Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência não é um modo de agir, mas um hábito."

10 comentários:

Flavio Hernandes disse...

Parabens!!!

Bjs

Anônimo disse...

É isso aí...uma coisa por vez...
Vc vai se sair muito bem pode ter certeza numa próxima prova.
Continue sempre assim!
Abraços

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Parabéns!!

Nacatko, Inc disse...

Parabéns Atleta !!!!

As Quenianas que se cuidem.

Abcs

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Parabéns Jackeline vejo que vc está levando a sério as corridas e parabéns pelo resultado obtido. Agora uma perguntinha vc tem feito reforço muscular na academia e já iniciei veja lá no meu blog.
Um abraço e boas corridas.
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com

Mayumi disse...

Aí, Jacke! Perdendo massa gorda! Isto me faz lembrar das minhas primeiras consultas: tinha perdido tanto massa magra quanto gorda e levei uma bronca! Rsrs. Mas, perdi ao todo 8 kg de massa gorda e apenas 2 kg de massa magra, que depois fui recuperando! Difícil dosar, viu? Uma hora sobe, outra hora baixa... e o mais engraçado foi que, do mesmo jeito que você se surpreendeu com a sua amiga que aparentemente é mais magra que vc mas que pesa a mesma coisa, eu me espanto quando vejo pessoas mais altas (o que não é difícil, né?)que tem o mesmo peso que eu! Antes, eu me sentia gorda por causa disto, mas hoje, sei que não sou gorda, e sim "musculosa" Rsrs.

Regis..."amocorrer" disse...

oi jacke,valeu obrigado pelas palavras,sempre belas e sabias..devo me ausentar essa semana pois ontem tive um serio prbl.familiar o que me deixou sem rumo total...grato...Regis

Nacatko, Inc disse...

Jack, obrigado pelo comentário... e com certeza lhe darei o mapa do tesouro :o)

Abcs

António Almeida disse...

Jacke

uma boa páscoa para si e sua família.
Continuação de boas corridas.