Pages

quinta-feira, março 13, 2008

Companhia nunca é demais...

Fevereiro terminou e junto dele terminamos a fase básica dos treinos. Estamos na fase específica, com treinos de tiros e exercícios funcionais.

Posso garantir que são treinos de tirar o fôlego, entretanto eles são fundamentais para aprimorarmos nossa velocidade com qualidade.

Ontem por exemplo, foram 5 tiros de 1000 m num ritmo de 5'10'', com pausa de 3 minutos. O treino é semelhante para todos do grupo, porém cada um tem um ritmo e quantidade de tiros específicos, de acordo com a performance de cada um.

Como o treino é bastante puxado, é interessante realizar o tiro com alguém que tenha um ritmo parecido ou igual ao seu. É um estímulo para não desistir!

No treino de ontem acabei sendo premiada, pois além de eu ter uma pessoa que me ajudou a não perder o pique, pude dar muita risada ao lado do Beto, que é sempre muito divertido! O Beto foi uma das primeiras pessoas que fiz amizade na equipe. Aliás, fui muito bem recepcionada por ele quando entrei na RFL. É uma pessoa simples, divertida e está sempre no maior alto astral!

O Beto é garçom e entrou na equipe cerca de 8 ou 9 meses atrás, através da professora Mônica, com a intenção de perder peso. Segundo ele, quando começou a treinar, pensou: " Isto não é para mim. Isso é só pra bacana". Mas hoje adora correr e evoluiu muito neste período. Já participou de provas de 10k e em dezembro realizou sua primeira São Silvestre.

Há quem diga que corrida é um esporte individual. Neste ponto eu concordo! Mas jamais será um esporte solitário. Sempre existirão “Betos” como boa companhia de treino.

6 comentários:

amocorrer disse...

OLa Jacke,sempre bom correr com alguem ao lado, estou vendo que está evoluindo nos treinos é isso ai garota, tem um amigo meu maratonista de carteirinha que sempre diz.."somos o que treinamos", e é verdade...um abraço, ja estou treinando logo logo a gente se ve por ai...

Angela Ribeiro(www.flogao.com.br/amocorrer) disse...

Parabéns Jacke pelos treinos...
E, realmente, treinar acompanhada é sempre mto bom...
To precisando de uma companhia assim..rss
Um ótimo dia pra vc e excelente fds!

Anônimo disse...

terceiro !

Juliana Jeminez disse...

Jacke,
Lembrei da história do Jegão, Jegue e jeguinho.
O Beto realmente é uma pessoa muito legal. Pena que eu ainda não consigo correr no ritmo dele, para acompanhar as todas as histórias, mas eu chego lá.

Bjs

Jorge disse...

Bom parabéns pelos treinos de tiros está evoluindo hein corredora. Olha digo uma coisa é muito bom correr com as pessoas nos apoiando, isto chamo de fator psicológico, ainda mais quando a gente não está aguentando a correr. Para isso existem os amigos para darem aquela forcinha nas horas que nós precisamos.
Olha ai em SP na semana passada teve o circuito venus para vcs mulheres, aqui no dia 30 março terá a corrida somente para as mulheres na lagoa rodrigo de freitas percurso de 7,2KM se puder visite o site www.riorunners.com.br para maiores detalhes.
Bom final de semana corredora

Carlinha disse...

E o Beto, depois de tudo isto, deve ainda ter melhorado muito o desempenho entre as mesas do restaurante heim?
Que sorte ter gente legal ao lado.
Beijinhos!