Pages

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

FORERUNNER 305

Há pouco mais de 10 dias, ganhei um brinquedinho que irá me auxiliar muito nos treinos.

Quando roubaram o rádio do meu carro, juntamente com minhas coisas que ali estavam, levaram também o meu relógio. Era um relógio simples, mas que atendia todas minhas necessidades.

Depois do ocorrido, comecei a dar uma pesquisada em alguns relógios. Adorei um da timex, que vem com GPS. Ele era super pequeno e super feminino. Só que o GPS era externo.

Até que o Henrique encontrou o FORERUNNER 305, da foto a cima. Na hora que ele me mostrou, eu já disse logo: "Nem pensar, olha o tamanho desse trambolho. Vou correr pensa com todo este peso". Ele relutou explicando as mil e uma utilidades, mas não dei o braço a torcer.

Na mesma semana corri com a professora Mônica e ela estava com um desses. Ela me apresentou "ao Mr. Forerunner" com tanto entusiasmo que fiquei encantada... Até parecia que não era tão grande (o amor é cego).

Depois de me redimir ao Henrique, dizendo que o relógio realmente era um "espetáculo" (como sempre ele veio com aquela conversa: "Eu te falei..."), fomos atrás para comprar. Ele não é barato. Aliás é bem caro. Mas achei um preço menos abusivo na internet (mais ou menos o preço que sairia se comprasse direto dos Estados Unidos).

E aqui estou. Com novo meu brinquedinho. Aprendendo a usá-lo, pois realmente tem muitas funções. Como diz meu amigo Nadais, o relógio tem até um botões que soltam água e gel durante o treino... E no final "bate palminhas"...

Claro, tudo isso pode se dizer que é frescura. Eu concordo que é sim. A verdade seja dita, não é um relógio que fará eu correr melhor ou pior. Mas sem dúvida este brinquedinho vai me auxiliar nos treinos.

Se alguém tiver com intenção de investir num relógio para treinos, eu recomendo este!

Abaixo tem um resumo de algumas coisas que ele solta, com auxílio de um software (minha prova do dia 25):

Trajeto realizado na prova

Resumo das informações

Exemplos de gráficos e distribuições que podem ser vistos através do software

Funções de treinamento

O Forerunner é uma ferramenta de treinamento físico excelente, simples e intuitiva.

O coração do 305 está nas telas de dados, que lhe fornecem informações em tempo real do seu treinamento ou caminhada. Na verdade o 305 pode mostrar uma quantidade enorme de dados como, contador de calorias, distancia, velocidade, elevação ou altitude e direção assim como tipos de cadencia e circuitos de voltas múltiplas (correndo em um estádio por exemplo). O 305 também mostra batimento cardíaco, batimento por volta, média do batimento e zonas de batimento através do sensor incluído no pacote.


----------------------------------------------------------------------------------------------

TREINO DE HOJE:

15 km
no parque do Ibirapuera: 6km na pista de cooper + 9km dentro do parque.
Tempo: 1h35min

7 comentários:

Mayumi disse...

Olá, Jacke:
Tudo bem? Acabei de ler o seu post de hoje e vi que vc estava no Ibira! Eu tb estive hoje às 8 horas por lá! Fiquei dando voltas na pista de cooper. Hoje, o treino era de tiros de 3 minutos. Vc foi mais cedo?
Bom Carnaval! Bjs. Mayumi

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
AMIGA POR FAVOR LEIA ATÉ O FIM...
Huuumm interessante também quero um desses corredora...rsss...muito legal esse Forerunner 305...Foi por isso que o Nadais e o Régis noutro dia estava falando desse relógio aqui no seu Blog é isso aí amiga estou gostando de ver, cada dia mais determinada é isso ae Parabéns pela aquisição e pelo que estou vendo a cada dia vc está levando mais sério as corridas é isso ae to gostando de ver. Amiga estou fazendo uma campanha no meu Blog em favor de um amigo daqui do RJ que está fazendo uma Ultra no Canadá de 217 Km puxando um trenó na neve de um pulo lá e veja mais detalhes se puder visite o orkut ou blog dele e deixe uma msg para ele.
Boas corridas...
Um abraço,
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com

Carlinha Salgueiro disse...

Deu até vontade de comprar.
Que tal fazer publicidade hein garota?
Boa sorte com o brinquedinho.
Eu quero um TCPO, programa de orçamentos.
Vou ver se baixo um pirata no e-mule antes de formatar o PC.
Beijocas!

Éber Valentim disse...

oi Jacke!então,eu jah era blogueiro há muito tempo,eh que depois que decidi entrar na onda do orkut deixei um pouco de lado meu blog,mas jah voltei com tudo com ele,eheh...e suas visitas lah nos deixa muito contente,ehehe...pode ir todo dia se quiser,ehehe...
Qnto a matéria em questão,esse gps eh muito bom,marca tudo certinho e tal,acompano sempre um amigo que tem um quase igual a esse teu e tal.eu acho legal,mas pro outros,pois eu não gosto de correr com nada me incomodando,ehehe...
bom,vou colocar um link aqui do teu blog lah no meu blog tah!?
[]'s!

Anônimo disse...

Oi Jackie !!
Andei meio sumida, pois estava viajando a trabalho...e então, eu estava justamente "paquerando" um Forerunner para comprar, mas de primeira também achei que ele seria muito pesado...mas agora com o seu depoimento, já fiquei mais animada. Algumas dúvidas:
1. Para ele medir a distância a gente tem que fazer algum tipo de "calibração" com as nossas passadas?
2. Durante a corrida, a distância que é mostrada na tela do relógio aparece em milhas ou em kilômetros?

Fiquei meio parada com os treinos agora em janeiro por conta dessas viagens de trabalho, mas agora em fevereiro vou voltar com tudo para me preparar para a Meia do Rio em Junho !!!

E estou adorando acompanhar a sua preparação para a Maratona de Porto Alegre, estou vibrando por você !

Beijos e bons treinos

Anônimo disse...

Jacke fiz uma pesquisa na net sobre o relógio e para minha surpresa os preços variam muito...tem desde 799 a 1760. Estarei eu correndo o risco de ser enganado?
O de 799 ainda tem 12% de desconto se for pago no boleto e me parece completo...
É isso mesmo?
Abraços
Marildo
Ia me esquecendo...Parábens pelo treino de 15Km...ainda estou nos 8Km em 50m...lentinho...lentinho...risos

Anônimo disse...

Jacke,

Ri muito quando vc. colocou que o Amor é Cego. Mas este amor é um excelente brinquedinho. Quando ganhei o meu. Passei um final de semana de feriado prolongado brincando com ele o dia todo. E a cada treino continuo me divertindo muito.

Sucesso!!!!

Profª Mônica Peralta