Pages

sexta-feira, janeiro 25, 2008

TROFÉU CIDADE SÃO PAULO

25 de janeiro

Troféu Cidade São Paulo. Primeira prova do ano. Primeira prova com a Run for Life. Estamos no início de tudo... ano novo, vida nova.

Hoje iniciei uma prova muito bem, como nunca tinha iniciado antes. Com um belíssimo alongamento e aquecimento.

Fui para largada por volta das 7:45. Procurei o perdido do Harry, mas nada. Achei que ia ter um marcador de ritmo particular... um incentivo para me arrastar, rs. Mas não foi desta vez.

Acabei ficando bem atrás.. na muvuca. Como sempre.

Mas teve suas vantagens. Encontrei várias pessoas que adoro: Nadais, PA, Fernandinha, Marco Antônio, Mayumi... E claro.. rolou muita risada antes de começarmos a correr. Uma das piadinhas antes da prova foi a gozação do Mr. Nadais com o meu pequeno trambolho, meu pequeno reloginho...

Ganhei um FORERUNNER, um relógio com gps e estreei hoje. Papos do Nadais: "Olha o relógio desta menina. Você aperta o botão e sai água. Aperta o outro e sai o gel. O relógio ainda incentiva: Vai Jacke!" Para completar o Laércio diz: "E no final o relógio bate palmas pelo término da prova".

Só sei que me divirto muito.

Início da prova. Depois de aproximadamente 5 minutos consegui passar no tapete da largada. Tentei manter um ritmo constante, mas as subidas são um tormento. Mesmo assim tentei lembrar dos treinos em rampas ensinados pelo prof. Wanderlei. E achei que funcionaram bem. Realmente o trabalho dos braços em subidas são muito importantes.

Nesta prova me dei conta que não me concentro quando corro. Eu começo olhar muito a minha volta: as pessoas correndo, as conversas. Talvez não haja concentração da minha parte por que sou lenta. Ou será que sou lenta porque não me concentro, rs? Só sei que quando percebo, estou correndo no ritmo da pessoa do meu lado.

Enfim, tenho uma lição de casa: APRENDER ME CONCENTRAR!

Depois de muitos sobes e desces (eita percurso chatinho), cheguei no 9km. Sempre quando falta pouco para acabar uma prova me dá um desgaste. Deve ser mais psicológico do que físico. Mas neste momento procurei me concentrar para conseguir atingir minha meta.

Faltando 200 metros para terminar a prova apertei bem o passo e fechei a prova com 57'13". Missão cumprida, quero dizer, quase cumprida. Precisava ter diminuido 13 segundos... Fico devendo para uma próxima prova. Estarei melhor preparada e mais concentrada!

Hoje foi dia de recorde pessoal da minha amiga blogueira Yara... Conseguiu fechar em 53 minutos. Parabéns amiga. Daqui a pouco estará nos tão sonhados 50. SUCESSO GAROTA!


ORGANIZAÇÃO DA PROVA: Gostei muito. Retirada do kit tranquila e água gelada a cada 2 km
A única coisa é que poderia ter melhorado, é o que o Harry já postou algumas vezes no seu blog: entrega da medalha fora do saco plástico. É tediante recebê-lá desta maneira!

4 comentários:

Anônimo disse...

Jacken como vai? Estive meio que afastado de férias...mas agora estou voltando...risos Parabéns pela Prova do dia 25 vc foi muito bem... dos 57m para os 50m é rápidinho..vc vai ver...
Iniciei hoje os treinos e estou lento e sem ritmo...mas tudo vai mudar nesses 30 dias que vem pela frente...risos
Abraços de seu amigo

Anônimo disse...

Putz fechei com 57 min a prova tb....que numero chatinho hein ?? rsrsrs


Mas é isso ai.....daqui a pouco chega os 50 ;)

Beijons

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Grande amiga Jacke, muito legal hein, fazendo a primeira prova do ano com o aniversário da cidade é isso aí eu vi a medalha no blog do Nadais em forma de coração que é linda Parabéns menina pelo desafio. Outra coisa que notei no seu relato, vc disse que quando vc corre falta concentração em vc, olha um dos pontos principais nas corridas é a concentração e principalmente se vc não quiser quebrar em algumas corridas ou até na maratona que vc vai fazer tem que treinar sim a concentração, treine o seu psicológico para isso menina. Abaixo segue alguns relatos de corredores falando sobre concentração LEIA:

01 - “CONCENTRAÇÃO É A RAZÃO PELA QUAL ALGUNS ATLETAS SÃO MELHORES DO QUE OUTROS. VOCÊ PODE DESENVOLVÊ-LA TREINANDO. VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ SER DESCONCENTRADO NO TREINO E CONCENTRADO DURANTE UMA PROVA”. (EDWIN MOSES CORREDOR)

02 - "MARATONA É UM ESPORTE DURO, AS DISTÂNCIAS SÃO MUITO LONGAS E PRECISAMOS TOMAR CUIDADO QUANDO NOS PREPARAMOS PARA ELA. MARATONA EXIGE UMA CONCENTRAÇÃO MUITO GRANDE. NUNCA SABEMOS O QUE VAI ACONTECER DEPOIS OU NO MEIO DO CAMINHO. HAILE GEBRSELASSIE. REVISTA CONTRA RELÓGIO Nº 158 NOV 2006

Amiga espero que tenha gostado da dica e como diz o nosso amigo Nadais que vc chama de Portuga...risos...KEEP RUNNING para vc e bom final de semana.

www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço,
JORGE

Nadais disse...

jackelinda,

estou pensando SERIAMENTE em adquirir um super mega ultra blaster relógio como o seu.

pena que não ficará tão bonito em mim quanto o teu em voce.

ahh... não esqueça das "dicas" do prof. nelsão (rsss)

valeu!

nadais