Pages

domingo, janeiro 13, 2008

Relato de uma maratonista

Hoje vou deixar o relato da Cláudia Marchetti, uma amiga carioca que conheci no blog e que por acaso acabamos nos conhecendo pessoalmente num jantar de massas quando fui para a meia do Rio.

Este relato me motivou muito na decisão de fazer a Maratona. Mostra toda a dificuldade da preparação, mas mostra também a satisfação da "conclusão do projeto final".

Meu nome é Cláudia, tenho 47 anos. Em 2003 conheci meu marido, Marcius, Prof. de Educação Física e corredor. Na época eu corria pouco, meu objetivo era perder alguns quilos pois estava acima do peso. Marcius me mostrou um novo mundo, o “mundo das corridas de rua”, que nem imaginava que pudesse ser tão maravilhoso! A partir daí pus um objetivo em minha vida: Correr uma Maratona.

Minha primeira prova foi a Maratona de revezamento da Petrobras, onde corri 5,25km. No mesmo ano de 2003 corri minha primeira Meia-Maratona, junto com Marcius e Maria Bolinha, nossa cadela vira-lata que já havia corrido 4 Maratonas e mais de 20 Meias. Nesta altura dos acontecimentos meu treinamento já era bem puxado perto do que eu fazia anteriormente.

Em 2004 iniciei o treinamento para a Maratona do Rio, com seis meses de antecedência.

Foram dois meses de trabalho de base, seguidos de fartlek, tiros e muitos treinos longos, chegando até 32 km. Nestes seis meses acordava muito cedo, 5h já estava na rua treinando com Maria Bolinha e Marcius. Treinar para uma Maratona requer tempo, força de vontade, dedicação, muito suor, bolhas nos pés, perdas de unhas, fora as dores musculares. Depois de todo este treinamento veio a parte principal, o grande dia, vou correr minha 1ª Maratona!

Em 27 de junho de 2004, às 8h, foi dada a largada, com início no Recreio dos Bandeirantes e término no Aterro do Flamengo. Foi tudo muito emocionante, minha família torcendo no percurso. Os amigos também foram para dar uma força. Esta ajuda contou muito, é muito legal saber que as pessoas que você mais gosta estão ali para te prestigiar. Fiz todo o percurso ao lado do Marcius, completei a corrida em 4:40 e nem parecia que tinha corrido tanto. Estava tão feliz que nem parecia que tinha corrido tanto tempo! Em 2007, também corri a Maratona do Rio e hoje posso dizer que sou uma Maratonista!!!

----------------------------------------------------------------------------------------

Este tipo relato me motiva muito... fico feliz em ver relatos como este pois faz com que eu não desista da minha decisão.

Aproveitando este post, lembram que dias atrás eu comentava aqui sobre fazer uma maratona (ou meia) internacional?
São muitos lugares maravilhosos e a escolha fica difícil. Mas já tenho 4 lugares alvo... Vamos ver em qual eu acerto!!!


4 comentários:

Unknown disse...

Oi jacke

Adorei este post. O meu sonho é um dia fazer uma prova no Brasil. Pró ano que vem espero estar na Africa do Sul a fazer a Ultra maratona. Um abraço e boas corridas.

Nadais disse...

jacke,

paris! nova york!

eita mulher chique.

torço que vá a portugal.

é a melhor do mundo.

valeu!

nadais

Micha Descontrolada disse...

mto legal o relato dela..mto mesmo..dá vontade de sair correndo por aí..
qto as opções...eu ficaria entre portugal e frança..ui q chic.

agora, q mundo pequeno mesmo..vc estudou com a carla..q coincidência...

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

claudia marchetti disse...

Jacke,

Estou muito feliz que este meu relato incentive as pessoas a correrem uma Maratona ou qualquer outra prova que seja...Eu corro com muito prazer!!!

Este ano se tudo "correr" bem vou fazer a Maratona de NY. Um sonho que eu gostaria de realizar!! Seria muito legal se vc fosse junto, já pensou?

Hoje fiz aqui no Rio uma prova a Leblon-Leme, 8km. Lembrei de vc, pois percorremos toda a orla da zona sul carioca e sei que vc curtiu muito estar aqui na Meia fazendo este percurso!!!

Obrigada pelo carinho, vc sabe que eu sou sua fã!!!

Continue seus treinos e boa semana!!!
Bjs

Cláudia Marchetti