Pages

domingo, janeiro 13, 2008

Weekend - Sem treinos

SAUDADES DE CORRER... Correr longas distâncias. Esquecer de coisas ruins que aconteceram e pensar em coisas boas que irão acontecer.

Este final de semana eu fiquei em dívida comigo. Precisava ter corrido 16km e não o fiz. Não por falta de vontade, por falta de tempo ou por pura preguiça. Mas sim pelo fato de ser mãe.

Este final de semana ficamos em casa somente eu e o pequeno corredor. Meu braço direito, o Henrique viajou e não tive com quem deixar o Pedro para que eu pudesse treinar.

Eu até pensei em levantar bem cedinho, deixar o Pedro dormindo e ir treinar. Mas como o treino ia ser longo, não tive coragem de deixá-lo sozinho. Se tivesse ido, não teria acontecido nada, pois ele acordou tarde, mas é apenas um bebê e não tem como não se preocupar.

Outro dia estava conversando com minha amiga Yara e ela dizia. "Nós mães já fazemos uma verdadeira maratona para conseguir dar conta do trabalho, casa, filhos e ainda treinar. Não é fácil." E eu concordo plenamente com ela. Aí vem mais uma vez a história da disciplina.

O Henrique não gosta de correr e ponto. Isto é fato consumado. Mas sempre me apoiou e sempre me dá a maior força para que eu possa treinar.
Pois bem, é verdade, muitas vezes não dei valor a isso. Agora que estou tendo que pegar sério nos treinos é que me dou conta que sem sua ajuda não conseguiria fazer o que eu faço.

Enfim, amanhã a rotina volta ao normal e às 6hs da manhã estarei no Ibirapuera para mais um treino.

Aproveitando, vejam só a arte do pequeno corredor. Flagra que mereceu foto...


Boa semana à todos.

8 comentários:

Nadais disse...

jackelinda,

encontrei o nelsão em santo amaro e ele disse meio envergonhado que vai começar forte 2008.

quase que eu falo pra ele: "tem que treinar, né?". Hilário.

menina continua nessa balada que vamos montar uma equipe pra revesamento.

valeu!

nadais

Unknown disse...

Ola Jacke

O descendente tem rosto de quem no futuro ira ser um campeão.

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Boa noite Jacke, obrigado pela msg, mais vou gostar muito se a minha filha seguir mesmo no Atletismo, mais eu não imponho nada a ela pq alguns amigos meus já me disseram que alguns amigos impuseram para que os filhos corressem e mais adiante as crianças cresceram e tomaram raiva das corridas. Toda vez que tem corrida infantil aqui no RJ eu pergunto a ela e ja teve uma vez que ela não quis ir e eu compreendi.
Amiga que pena que vc não conseguiu treinar hj, mais concordo com vc e a yara para mim vcs mulheres são verdadeiras maratonistas da vida, acordam cedo, arrumam casa, cuidam dos filhos, trabalham e estudam e etc...E ainda arrumam tempo para treinar. Vcs são umas verdadeiras maratonistas. Mais isso tudo nós contornamos né...
Bom pelo q vi na foto o pequeno Pedrinho já melhorou né, tá até fazendo arte dentro de casa...risos...Boa semana e bons treinos para vc amiga.
www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço,
JORGE

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Ah amiga Jacke tinha esquecido, já que vc falou sobre disciplina no seu blog. Leia abaixo uma frase que um amigo meu corredor daqui do RJ disse uma vez antes de falecer:

"SER DISCIPLINADO É IMPORTANTE PARA SE CONSEGUIR TUDO O QUE SE PRETENDE NA VIDA, POIS TE MOSTRA QUE O SENSO DE ORGANIZAÇÃO É FUNDAMENTAL PARA SE AUTO RESPEITAR E AOS OUTROS TAMBÉM . NOS DIAS DE HOJE PARA SE TER UM COMPLETO BEM ESTAR É PRECISO SE ORGANIZAR ,POIS SE ISSO NÃO ACONTECE VÁRIOS PROBLEMAS APARECERÃO NO FUTURO, COMO STRESS, PROBLEMA DE CORAÇÃO E OBESIDADE . PENSE ENTÃO QUE A DISCIPLINA É FUNDAMENTAL PARA SE VIVER BEM. (SÉRGIO PEREIRA – CORREDOR)"

www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço,
JORGE

Carlinha Salgueiro disse...

Oi Jacke, eu tinha visto esta foto no orkut, tem artes que não merecem bronca e, sim uma fota para toda a vida.
Fico feliz que tenha encontrado na vida alguém que realmente você possa chamar de companheiro, com quem construiu uma linda família.
Fico feliz porque desde sempre te admirei e gosto de você!
Beijos!

Lénia disse...

Oi Jacke,

Que pena o que aconteceu com o seu equipamento e CDs. Eu imagino como você se sentiu. E logo o equipamento caro de corrida...Bem, mas agora é seguir em frente, cedo, cedo você recupera.

O Pedrinho é um reguila já vi. Está muito gira essa foto. Foi um flagrante mesmo e o sorriso dele demonstra como ele se sentiu orgulhoso da façanha.

Olha, Jacke o meu e-mail é: leniaribeiro@hotmail.com. Eu enviei uma mensagem para você mas não sei se você recebeu.Depois me diga, sim?

Beijo,
Lénia

E claro escolha Portugal como destino para a sua primeira maratona. Tem menos confusão. É claro que Nova Yorque seria um sonho para mim.

Até breve.

Nacatko, Inc disse...

Jack,

realmente a disciplina com os treinos são importantes... mas não tão importante quanto o prazer de realiza-los, ou seja, acima de tudo tem que vir o prazer de estar ali, com certeza rende muito mais (experiência própria).

Agora esta foto do seu pequeno corredor demonstra que ele será um corredor de Aventura, com muitas escaladas, cavernas... rsrsrs.

Abcs e boa semana (depois passa lá no meu blog Vou e Volto Correndo)

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Oh Jacke... onde já vi esse filme?

Se é verdade que nós fazemos a nossa sorte (pelo menos uma boa parte dela), o certo é que és uma mulher de sorte. Certamente porque também fizeste por isso e o mereces!

Pela família que tens (criaste) e pelo excelente grupo de treino e treinador.

De facto, mulher mãe, deverão ser mesmo muito poucas com as condições que tu tens para treinar(ou que fizeste por ter, porque na vida constroí-se, nada cai do céu).


Um beijinho
Ana (de Portugal)