Pages

domingo, janeiro 20, 2008

Que saudades!!!

Que saudades de postar. Escrever aqui virou um vício, tanto quanto correr! Mas estou com problemas na internet de casa, (uso Speedy, dá-lhe porcaria de Telefônica!) desde terça-feira passada. E não tem previsão de volta.

Mas para matar a saudade de "blogar" e matar a saudades de vocês, estou na casa da minha mãe para não deixar o blog à merce das teias de aranha.

Vamos dar uma pincelada rápida sobre minha semana.

QUARTA-FEIRA

Foi o dia do teste dos 3.000m. É um teste realizado na pista de atletismo, onde precisamos percorrer 3km e dar o "melhor de si", ou seja, tentar fazer no menor tempo possível. Fechei os 3000m em 15'05'', equivalente a 5'02''min/km.

Sei que para muitos esse tempo pode ser "quase trotar". Mas para eu conseguir fechar esse tempo me custou muito. Fiquei bem esgotada, mas feliz com este resultado, pois nunca tinha conseguido correr nesta velocidade numa distância desta.

Passado uns minutos após o teste eu já estava bem recuperada (aliás, eu achava que estava). Somente no dia seguinte me dei conta que não estava recuperada coisa nenhuma, rs.

QUINTA-FEIRA

Fui para o parque do Ibirapuera pecorrer mais 10km. Não aguentei correr os 10. Estava extremamente cansada e com dores nas pernas. Sinceramente fiquei impressionada com isso, pois eu que achei que os treinos técnicos é que poderiam me deixar neste estado. Que nada! Mesmo com eles eu tenho acordado super disposta para treinar no dia seguinte.

Confesso que pensei em dar um cano no treino de quinta feira. Estava com sono, cansada e com preguiça...Tá pensando que a Jacke aqui é de ferro? Mero engano. Acho que esse foi o primeiro dia de treino para a maratona em que estava indisposta.

O que me fez levantar não foi pensar na maratona em si (que é um GRANDE motivo)... Graças ao meu amigo Paulo eu fui correr. No dia anterior, eu tinha combinado com ele de corremos juntos. E se eu furasse ia ficar muito chato.

Devido meu cansaço acabamos percorrendo apenas 9km. Antes 9 do que não ter ido...

SEXTA-FEIRA
Foi o dia da "YOGA RUN". Foi ótimo para relaxar. Tivemos uma "senhora" série de alongamentos (acredite se quiser, estou começando a gostar de alongamentos!!!) e depois 40 minutos de uma corrida bemmmmmm leve.

Para terminar, caminhamos 10 minutos descalços na grama. Acho que essa é a melhor parte!!

SÁBADO

Cheguei na USP e fui encontrar a equipe para iniciar os "longuinhos". Não achei ninguém. Já era 7hs e e decidi correr sozinha. Mas só de pensar que teria que correr 18k sozinha "me deu pânico". Correr longas distâncias sozinho é muito chato.

Então peguei o carro e comecei percorrer algumas ruas da USP, que já estavam cheias de corredores e ciclistas. Finalmente encontrei um pessoal da equipe correndo. Assim que consegui, parei o carro.

Encontrei a professora Mônica e corremos juntas cerca de 11km. MARAVILHA... Ela foi uma excelente companhia para correr. Depois, os 5km que faltaram eu corri sozinha. (Como não fiz os 16km na semana passada, a professora recomendou que eu fizesse apenas 16 para não sobrecarregar demais).

Nos dois últimos km eu já estava sentindo minhas pernas muito pesadas. Isso mostra como eu preciso ganhar resistência. Mas tudo bem. Estou treinando justamente para isso!

Agora a boa do dia: ESTOU DE FÉRIAS!!!

"No papel" já estava de férias desde o começo da semana passada. Mas como estamos com muito trabalho acumulado, fiquei mais uns dias para "dar uma mãozinha". Serão pouquíssimos dias de férias, mas o suficiente para descansar um pouco.

Uma maratona de beijos para vocês!!!! E ótimos treinos!!

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá amiga Jacke boa tarde poxa que pena vc sem net hein, deve ser um tédio né. Parabéns pelos treinos da semana para maratona hein. Obaaa de férias que bom hein amiga, aproveite para curtir, mais com moderação hein, olha os treinos. Olha a minha filha correu ontem, veja lá no meu blog.
Boa semana para vc.
www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço,
JORGE