Pages

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Inscrição para maratona


As inscrições para a Maratona de Porto Alegre iniciam dia 02 de abril e vai até 10 de maio no site do Ativo.

Vamos treinar que já está aí!
-----------------------------------------------------------------------------------------
Fico muito chateada quando não cumpro "meus deveres". Não que treinar seja um dever. Eu faço porque gosto. Acho que se um dia correr for uma obrigação, algo que não me dê prazer de fazer, com certeza eu mudo de esporte. Enfim, estou feliz, pois hoje a rotina de treinos voltou ao normal.

Após o alongamento, fomos trotando até o parque do Ibirapuera e lá tivemos uma série de exercícios educativos.

Depois da série puxada, mas sempre muito divertida com a descoordenação do pessoal (inclusive minha, é claro!), fizemos tiros em rampa (50m). Foram 5 tiros.

Neste mês de janeiro os treinos estão focados em exercícios para correção da nossa "postura na corrida". A partir de fevereiro o treino será voltado mais para velocidade.

Achei bem interessante hoje o professor Wanderlei explicando a importância do trabalho dos braços na corrida. No momento dos tiros, realmente percebi a melhora da corrida quando bem trabalhado este movimento.

Em pouco tempo vejo que tenho aprendido bastante coisa. É bom ter um profissional bem de perto para corrigir nossos erros e "manias" que acostumamos fazer, muitas vezes sem perceber.

A cada treino conheço mais pessoas. A equipe é grande e cheia de pessoas divertidas, dispostas e amigas.

Amanhã é dia de 10km. VAMOS CORRER...

2 comentários:

Jorge disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Parabéns amiga Jacke por ter voltado a treinar é isso aí vejo que vc está determinada a fazer a maratona de POA e desejo que vc faça uma boa prova.
A partir de hj vou dar uma de psicológo eu tenho um apanhado de mais de 100 frases que tirei da internet de corredores e vou postar algumas para vc, leia e guarde dentro de vc e quando vc estiver numa corrida e vier aquela palavra do diabinho para desistir e dizendo que não vai conseguir ou vier alguma adversidade na corrida como por exemplo caimbras, dores e etc... lembre das frases que vou
postar aqui ai vai a primeira:

"A DOR É TEMPORÁRIA. ELA PODE DURAR 1 MINUTO, 1 HORA, 1 DIA, 1 SEMANA, 1 ANO ... MAS EM ALGUM MOMENTO ELA PASSA... E SE VOCÊ DESISTIR, VAI TER DE CONVIVER COM O INCÔMODO DE TER ABANDONADO UMA BATALHA E A SENSAÇÃO DE PERDA. MAS SE VOCÊ FOR EM FRENTE, VAI CONQUISTAR A VITÓRIA E PODER USUFRUIR DO GOSTO ÚNICO QUE ELA TEM ... A VITÓRIA É ETERNA". "A DOR E O INCÔMODO SÃO PASSAGEIROS, MAS O ORGULHO É ETERNO".
(MÁRCIO VILLAR – CORREDOR E ULTRAMARATONISTA DA EQUIPE ACORUJA DO RIO DE JANEIRO)"

www.jmaratona.blogspot.com

Um abraço,

JORGE