Pages

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Início de dia BOM, Fim de dia RUIM

Comecei um dia excelente bem. Com treino relax, ou seja, para começar o dia com o pé direito.

Tudo correu muito bem. Tivemos um almoço super agradável numa churrascaria, despedida de um amigo que irá mudar de emprego. Tudo perfeito.

Tudo perfeito até a hora de eu voltar para casa.

Saí do trabalho por volta das 18hs e fui pegar meu carro que estava estacionado do outro lado da avenida da empresa que eu trabalho.

Acionei a chave do carro e vi que tinha deixado o carro aberto!!! Na hora pensei. "Minha nossa, que cabeça, esqueci de fechar a porta do carro!"

Mero engano. Eu tinha fechado a porta sim! Outra pessoa muito da sem vergonha que fez o favor de abrir e roubar meu rádio e tudo que eu tinha dentro do carro!

Na hora que abri a porta vi o painel do meu carro todo estourado. Na hora comecei a tremer. Sentei no banco e comecei a olhar. Meu carro estava "pelado". Ele está sempre cheio, bagunçado.

Abri o porta luva e não tinha nada... só papéis sem importância. Meus CD´s foram todos!!! TODOS!!! Não me conformo...Tinha até o meu CD de estimação do Roxette que eu adorava(o primeiro cd que comprei na vida, em 1995).

Aí pensei. Tá faltando mais coisa. Cadê minha mala com as minhas coisas da corrida? NÃO ACREDITO... Levaram!!!

Tinha deixado no banco de trás "meu kit corrida". Estava a mala com as coisas que eu tinha usado na manhã para treinar: Tênis, roupas, um agasalho novinho que usei pouquíssimas vezes. Dois relógios (um timex e um polar). O timex eu tinha ganhado de aniversário do Henrique logo que comecei a correr. Embora ele estivesse com a cinta do frequencimetro quebrada, o relógio em si funcionava perfeitamente e eu tinha um carinho especial por ele. Fora que custou quase R$500,00!

O polar era novo e estava com a cinta do frequencimentro junto. Foi completo.

Levaram minha pochete que ganhei da minha amiga Karina no meu último aniversário. Eu tinha adorado aquela pochete... era ótima para correr. Aliás, roubaram a outra pochete que tinha ganhado na quarta feira do Harry e tinha usado apenas uma vez!!!

Liguei o carro e fui dirigindo em direção a minha casa. Como eu tinha esquecido meu celular em casa, parei num orelhão e liguei para o Henrique para contar o que tinha acontecido. Já liguei em prantos e ele com a maior mansidão pediu para eu ficar calma. Falou que infelizmente todos nós estamos sujeitos à isso e que graças à Deus eu estou bem e não aconteceu nada comigo. Me acalmava dizendo que tudo que levaram eu irei recuperar aos poucos.

É verdade. Ele tem razão. Nossa vida é o que vale de verdade. Mas eu ainda NÃO ME CONFORMO com este roubo. Puxa vida. A gente trabalha que nem um condenado, rala pra caramba e vem um FDP, na maior safadeza e faz uma coisas dessas. É de deixar qualquer um desgostoso mesmo.

Engraçado, o meu agasalho por exemplo. Não paguei barato. Lembro que quando comprei eu pensei. "Puxa, não é barato, mas o custo benefício é bom. Vai durar um bom tempo." Aí vem um desgraçado desses e leva... Maldito!

Desculpem amigos. Sei que meu blog não é voltado para isso. Mas acaba sendo um escape, uma maneira de eu desabafar.

E sirva de lição. Não deixar nada dentro do carro. Talvez se eu tivesse deixado minha mala no porta mala o prejuízo (que eu estimo por volta de R$ 1300,00) tivesse sido menor. Enfim, já foi.

O negócio agora é correr para desestressar.

Tá nervoso? Vai pescar.

Já ouviu está frase? Pois bem. A minha é: Tá nervoso? Vai correr. Neste momento cai como uma luva para mim...

Para deixar este post um pouquinho mais alegre, vou deixar uma foto do nosso almoço de hoje que foi muito agradável.

Daniel (ex chefe), Júnior (amigo que está "nos abandonando"), eu e minha amigona Karina

Bons treinos!

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Jacke!
Que chato tudo isso... Eu também já tive meu carro aberto em pleno estacionamento do Parque do Ibirapuera e levaram "só" rádio novinho, que tinha acabado de comprar. E ainda tive de ouvir de muita gente que eu tive "sorte" porque o ladrão não estourou a porta nem o painel, fez serviço de "profissional". Só não é profissional quem cuida da segurança pública, não é? Como pode alguém fazer o que fizeram com você hoje, em uma rua movimentada, sem que ninguém veja ou faça alguma coisa? Mas a vida continua... Em breve você consegue tudo de volta. Um beijo,
Yara

claudia marchetti disse...

Oi, Jacke!!!

O Henrique tem razão...É muito triste tudo isto, mas vc está viva e vai recuperar tudo novamente!!!
Aproveite teu final de semana e curta os filhotes!!!
Bjs e boas corridas!!!
Estou te aguardando aqui no Rio, heim?
Cláudia Marchetti (Puc Runners)

Regis..."amocorrer" disse...

oi Jacke, como diz o ditado, bola pra frente, em novembro vc acredita, levaram duas bikes do meu filho, uma era dele linda cromada, felismente ele não resitiu pois estava com a namorada, ele costuma reagir o que me deixa preocupadissimo, bem tenho uma bike meia velhinha emprestei a ele pra volta da academia...conclusão...roubaram dentro da academia pode? falei com a dona ele disse que não se responsabilizaria, enfim, após muitoas papos ganhei 2 meses de mensalidade pra ele, mas a bike, já era..rs...espero e tenho certeza que logo recupara isso, ok.e hj exixte relogio que medem batimentos sem precisar de cinta( eu tenho o meu e qdo fiz o teste de esteira conferi e bateu exatamente com no painel da mesma).um bom final de semana e calma hein menina..abraços do amigo Regis(vivendoecorrendo.blogspot.com). Ah minha prima que é corredora teve seu carro roubado dentro da usp, não levaram so oas coisas e sim o ccarro todo...rs

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Po minha Jacke que chato hein isso que aconteceu com vc, mais amiga lembre-se de uma coisa por mais que doa em nosso bolso o importante é que não aconteceu nada com vc. Olha na hora que acontece isso a gente xinga, fica revoltado, mais lembre-se de uma coisa Deus existe e logo logo vc conseguirá adquirir tudo isso que vc perdeu de novo e o importante é vc não desistir, bola para frente e que lá atrás vem gente, boas corridas. Amiga vc ainda não disse se o Pedrinho ficou bom e aí ele já melhorou.
Desejo a vc um excelente final de semana.
www.jmaratona.blogspot.com
JORGE

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Retornando amiga Jacke estava no blog do nosso amigo Nadais e vi o seu comentário lá, pelo visto que li lá vcs daí de SP já receberam a Revista Contra Relógio né, po eu ainda não recebi a minha que droga...Mais ontem fui ao barra shopping aqui no RJ e fui na lojas Fnac e dei uma olhadela na revista contra relógio.
Valeu amiga.
www.jmaratona.blogspot.com
JORGE

Nadais disse...

jackelinda,

vc pode até achar simplista minha afirmação.

já imaginou se caras roubam o carro? já imaginou se voce está lá na hora que os caras fossem roubar o carro?

se livra dessas encanações. certamente voce adquirirá essas coisas materiais e até melhores.

valeu!

nadais

Fran disse...

oie, sinto muito pelo roubo de seus pertences. no entanto, pense que se foi ruim, poderia ter sido pior. imagine se vc estivesse no carro? Deus que me livre pensar no que poderia ter acontecido.
o que importa, minha cara, é que vc está viva e saudável!
com seu esforço e trabalho conseguirá tudo de volta.
bjo,

Carlinha Salgueiro disse...

Puxa Jacke, que droga. Mas, nada melhor que ter para quem ligar e nos acalmar como o seu marido, um blog para desabafar e um hobby para fazer...
Tem coisas materiais que são de estimação e outras caras que compramos com esforço porque merecemos nos dar mimos...
Sinto por você, muito.
E a lição forçada é boa, eu sempre carrego comigo meus trabalhos que ficam no carro. Analiso projetos dos outros e, mesmo que seja para tomar uma cerveja com os amigos depois do expediente, saio com as pastas debaixo do braço.
Levem o carro, mas tem coisas importantes que eu morreria sem.
Mas, infelizmente não dá para sempre descer com tudo.
Vamos ver o lado bom? Você está bem e é esforçada, logo terá tudo novinho e bem melhor.
Beijos!

Anônimo disse...

Oi Jackie !
Mas que coisa chata !! Entendo e compartilho a sua revolta, mas como todos disseram aqui, o importante é que você e sua família continuam bem e com saúde...o que resto a gente recupera depois !
Sabe, eu já corri com raiva, e é ótimo, a gente descarrega tudo no asfalto !
Beijos e keep running