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sexta-feira, janeiro 11, 2008

Sessão Relax

ONTEM:
Por volta das 18:15 de ontem percorri 10km, na USP com meu amigo Paulo, que assim como eu é corredor e estatístico (trabalhamos juntos). O diferencial é que ele é ultramaratonista.

Para se ter idéia, vejam as ultras e maratonas que ele já fez:


Ultramaratonas:
  • 24Horas de São Caetano 2005 (revezando em quarteto): 77,336km acumulados
  • Supermaratona do Rio Grande 2007 (50km): 4h27min
  • 6 hrs de São Caetano 2007: 63,043Km
  • 12 hrs de Curitiba 2007: 100,4Km (1º lugar!!!)

Maratonas:

  • Maratona de São Paulo 2004: 3h40min
  • Maratona de São Paulo 2005: 3h50min
  • Maratona de São Paulo 2006: 5h40min (como treino; maior parte caminhando)
  • Maratona de Blumenau 2006: 3h27min
  • Maratona de Curitiba 2007: 3h38min

Eu, Paulo e Lucina na Meia do Rio

O Paulo é uma pessoa pela qual tenho muito carinho. Sempre me apoiou e acreditou em mim. Na minha primeira meia (e única, rs) ele esteve ao meu lado para agüentar minha explosão de ansiedade. Foi um super amigo mesmo.

Agora ele está se preparando para os 100km de Cubatão que será em abril/08. Inclusive ele está procurando alguém que também vá fazer esta prova. Quem sabe possam treinar juntos ou trocar experiências. Se alguém for fazê-la ou souber de alguém, mande um email para ele: paulons@gmail.com

Voltando ao treino de ontem.

Aquecemos com uma caminhada de 10 minutos e depois começamos a jornada da corrida, num ritmo super tranqüilo. Completamos os 10km em 1hora (6min/km). No final encontramos alguns amigos da Playteam que iam começar um treino de 12km.

HOJE:
6:08. Cheguei 8 minutos atrasada para o alongamento, que começou pontualmente às 6hs.

Hoje tivemos um diferente, tivemos um "treino zen". Corremos, ou melhor, trotamos cerca de 40 minutos na pista. Após o trote, fizemos uma caminhada na grama DESCALÇOS...

Claro, teve algumas pessoas que estavam com resistência para fazer o treino. Mas no final todos participaram. Que gostoso sentir a grama fria, quase gelada. Muito relaxante. Uma experiência diferente do que estamos acostumados.

Segundo a professora Mônica Peralta é importante este tipo de treino, para "ativarmos" a sensibilidade dos pés. Este é um modo de trabalharmos os músculos dos pé, que dão sustentação para o nosso corpo.

Para finalizarmos, completamos o treino com uma aula de yoga. Foi bem diferente do que o habitual. Foi um ótimo treino para dessestressar e começar bem a sexta-feira.


AMANHÃ:
Tem treino com a RUN FOR LIFE, às 6:30 na USP. Quero muito ir, mas como o Henrique, meu "braço direito" estará fora este final de semana, não sei se conseguirei ir por causa do Pedrinho. Mas de qualquer forma tenho que percorrer 16km.


PROVAS:

25 de janeiro – TROFÉU CIDADE SÃO PAULO – 10km


Eu vou! Minha primeira prova do ano.

2 comentários:

amocorrer disse...

Oi Jacke tb vou, bem devagar mas vou, quem sabe nos veremos por la´...abrços Regis(já estou bem melhor da lesão, felismente)(vivendoecorrendo.blogspot.com)

Ana Paula disse...

AAAaaaaaaaiiiiiiiiiii....tô morrendo de inveja (rsrsrsrsrs) destes treinos tão legais !!!
Que delícia começar o dia assim !!!
Vou sugerir ao meu treinador aqui em Brasília que faça isso também....
Beijos e keep running