Pages

quarta-feira, janeiro 02, 2008

Começando bem 2008



Disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações.


Dias atrás postei esta frase. A frase é de Pat Tillman, um jogador de futebol americano que ninguém "botava fé" mas era tão determidado que sempre ficou entre os títulares.

Pois bem, DISCIPLINA é algo que quero deixar em destaque na minha vida. E nada melhor que um novo ano para colocarmos determinadas coisas em praticas. Quero fazer esta frase realidade na minha vida. EM TUDO. Seja ela na minha vida pessoal, familiar, trabalho e vida de corredora.

Dia 02 de janeiro, segundo dia do ano, fiquei com a maior preguiça de levantar às 5hs da manhã. Está aí. PREGUIÇA. Palavra que quero riscar do meu vocabulário. Então vamos começar bem o ano de 2008: PREGUIÇA.
Sacríficio sempre vai existir. Nada nesta vida é de graça. Vencer requer esforço, perseverança e muitas vezes sacríficio.

Para mim, dormir é uma das coisas que mais tenho prazer de fazer. Mas embora fosse meio sacrificante, às 5:25 consegui levantar.

Ok. Deveria ter levantado às 5hs. Esses 25 minutos resultaram 10 minutos de atraso no treino. Com a maior cara de sono, cheguei na metade do alongamento. Mas fiquei feliz, pois cheguei!

Treinar com a assessoria vai ser uma grande escola para me disciplinar. E tenho certeza que isso me ajudará não somente na minha performance nas corridas, mas na minha vida como num todo.

Após o alongamento, recebemos ótimas recomendações do prof. Wanderlei para começarmos bem 2008. São coisas que estamos cansados de saber, estamos "carecas de ouvir", mas que nunca é demais ressaltar.

......
- Se você pretende ter um bom desempenho nas corridas, mas não trabalhou bem em 2007, esqueça 2008. É necessário pelo menos um ano de treino para que os resultados comecem aparecer. Ou seja, plante, cultive em 2008 para colher bons frutos em 2009.

- Você é aquilo que você come - Embora muitos de nós saibamos que esta frase é verdadeira, muitas vezes desleixamos nesta etapa (eu me incluo!).

- Dormir bem é muito importante - o sono é uma necessidade física primordial para uma boa saúde e uma vida saudável, na qual há uma restauração física que protege o ser do desgaste natural das horas acordadas.

......

Depois das instruções do Wanderlei, fomos para "o batente" e fizemos uma rodagem leve. Corremos no parque do Ibirapuera. Juntamente com o Harry, corri cerca de 7,5km, totalizando 42'50''.

Hoje fui trabalhar com a sensação de ter começado o ano bem, além de ter revigorado mais ainda o desejo de completar minha primeira maratona neste ano de 2008! Que venha POA!

5 comentários:

Micha Descontrolada disse...

pios é, foco...vou lembrar disso sempre..
parabéns por completar a são silvestre..enquanto assistia pela tv, lembrava de vc e me perguntava: será q ela está aí?

...... @@ ......... um abraço
....@(`;`)@........e um ótimo
0==/--\\\\==0.....2008
...../___\\\\...........
....._| |_...........beijossss

Regis..."amocorrer" disse...

Oi jacke, feliz 2008 pra vc, parabéns pela s.silvestre, olha seu lugar na van para 2008 ja esta guardado tá...passe no meu blog e leia meu relato sobre a prova ...bjs Regis

Unknown disse...

Bom Ano amiga, e que todos os desejos sejam realizados.

Anônimo disse...

Jacke,
Penei para te acompanhar no treino..
Quem venha POA!
Bjo
Harry

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá minha amiga Jacke, boa noite, primeiramente muito obrigado pela força de apoio e carinho que vc me deu quando eu perdi meu avô, muito obrigado amiga e vc é 10...
Amiga já voltei as atividades normais...Vi no seu blog que o seu filho Pedrinho, fez um aninho, meus parabéns atrasado, desejo a vc e seu esposo que Deus te abençoe para vc cria-los com muita saúde e sabedoria e faço votos que seus filhos tomem vc como exemplo e que sejem futuros corredores.
Amiga meus parabéns por completar a sua Primeira São Silvestre para mim vc fez um bom tempo 1h44min e lembre-se o mais importante foi que vc completou ainda mais que vc disse que quando chegou na Brigadeiro ela não te assustou...É isso aí e também parabéns pelo relato sobre disciplina que vc postou e realmente vc tem razão sem disciplina nós não conseguimos nada.
Amiga eu já atualizei o meu Blog, o tema lá é PRESENTE DE NATAL, quando vc puder comparecer por lá eu agradeço, ah vc e mais 19.000mil corredores correrão a São Silvestre no último dia do ano eu também corri uma corrida aqui no RJ no último ano, mais corri pq como eu tinha te dito que iria viajar com minha familia mais não deu, então resolvi correr, vou postala mais adiante no meu blog e depois eu te falo tá..
E desejo a vc sucesso na maratona de POA.

www.jmaratona.blogspot.com

Bjs,

JORGE