Pages

sábado, dezembro 15, 2007

Sabadão de muita correria...

Literalmente hoje o sabadão foi um dia muito corrido. Treino no Pico do Jaraguá e a última corrida do calendário CORPORE: Corrida de Natal.

PICO DO JARAGUÁ

Cheguei no parque um pouco antes das 7hs. Aliás, com exceção da nossa amiga Yara (perdidinha da silva, rs), todos chegamos no horário combinado. "Está perdoada hein Yara... só porque na descida você me acompanhou, rs!"

Bom, o treino começou mesmo às 8hs. Começamos todos juntos, no maior bate papo. Um pouco antes de passar o primeiro quilômetro de corrida a conversa diminiu um pouco e se ouvia mais a respiração da galera, diga-se de passagem, principalmente a minha, rs.

Conforme os quilômetros foram passando o grupo foi se separando, entre os rápidos, moderados e lentos (eu!).

O Luis Augusto (blogueiro do Lazer e Competição) seguiu num ritmo forte com seu amigo Paulo. Yarinha e Regis (blogueiro do Amo Correr) foram logo atrás deles. Enquanto isso, eu tive a companhia do Clebão e Nelsão, que por sinal não parava de fazer piada em nenhum momento. Como eu já não tinha fôlego para conversar, só dava risada.

Chegou num ponto da subida, acho que passados uns 2,5km eu resolvi caminhar um pouco. Clebão aumentou o ritmo e
nos abandonou. E lá fomos eu e o Nelson.

Assim que consegui retormar fôlego, voltei a correr. Mais adiante vejo que o Cleber já tinha conseguido alcançar a Yara e o Regis, mas já não havia mais nenhum sinal do Luis e do Paulo... já estavam bem longe!!!

Sinceramente em um momento fiquei aliviada quando enxerguei minha amiga Yarinha e o Regis caminhando um pouco mais adiante. Para isso ter acontecido realmente é porque essa subida não é fácil, ou seja, não me senti tão culpada em ter também ter caminhado.

Enfim. Perdi minha marcação, mas acho que chegamos até o topo em aproximadamente 38minutos. Realmente é um tempo bem alto para 4,5km. Mas não há dúvida de que é um percurso bem puxado (pelo menos eu acho!)

Bom, a volta nem preciso dizer. Eu amei... Minha praia é descida. Achei interessante em saber que de todos que estavam neste treino somente eu prefiro descer do que subir. Realmente eu devo ser a mais mole mesmo, rs.

A volta foi bem mais rápida, tranquila e sem paradas para caminhada.

Finalizamos o treino praticamente todos juntos. Mais uma vez, este treino me deixou muito feliz. Embora eu tenha MUITO o que melhorar, eu fiquei bem satisfeita em ter completado estes 9km.

Luis, Paulo, Clebão, Nelsão, Regis e Yara, valeu a companhia! O treino foi muito bom, espero que muitos treinos como este venham acontecer em breve.


CORRIDA DE NATAL

Depois do treino, fui para casa e em seguida saí com meus filhos para resolver milhares de coisas. Como imaginei que não daria tempo de voltar para casa para me trocar para a corrida de Natal, já deixei minhas coisas no carro para qualquer imprevisto.

Fui para a prova juntamente com o meu casal de amigos: Maurício e Maristela e D. Manuela, que muito gentilmente cuidou do pequeno Pedro boa parte do dia de hoje.

A prova de Natal aconteceu às 18hs no parque do Ibirapuera. A equipe Playteam formou um pelotão, onde corremos todos juntos, durante toda a prova.

Posso dizer que terminei este ano de corrida muito satisfeita! Essa equipe é fenomenal, brincamos e nos divertimos o percurso inteiro. A cada quilômetro parávamos para uma foto!

Acho que eu nunca postei aqui antes, mas eu tinha "dado um tempo na equipe", mas hoje vejo o quanto gosto dela, o quanto gosto das pessoas especiais que fazem parte dela.

Sinceramente mesmo que eu quisesse não consigo ficar longe. Afinal, foi esta equipe que fez com que eu gostasse mais e mais de correr!

Para ser ter idéia de como a prova foi tranquilíssima, os 5,5km da prova foi concluída em 1h01m. Muito tempo, mas posso dizer que cada minuto foi melhor que o outro.

Agora para terminar o ano, daqui duas semanas teremos a famosa São Silvestre, que correrei pela primeira vez. Sgora resta saber se é tudo isso que todo mundo fala!!! Um bicho de sete cabeças...

Daqui duas semanas eu conto cada detalhe!!! Um bom final de semana à todos...

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Jacke!!!
Hoje peço desculpas não li seu texto...
Só vim msm agradecer o carinho em meu flog...
Logo, logo, tdo voltará ao normal...

Tdo de melhor pra vc viu???

Li sim o finalzinho do seu texto sobre a S.Silvestre..Eu tbém to na curiosidd em saber se é tudo isso msm q pintam pra gnt...
Tomara q até la´eu tenha me recuperado...
bjus
Angela

Anônimo disse...

Oi Jacke,
Engano seu..rs..Preciria estar junto aos "oangarés" do que da Tabata.
Beijo,
Harry

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá amiga Jacke boa noite, bom pelo seu relato o treino com os amigos blogueiros foi show né, e como disse a nossa amiga de Santos a futura mamãe Luciane ela disse no Blog dela que o mês de dezembro é o mês das maratonas: e não é que ela tem razão por exemplo vc saiu para o treino, voltou e fez várias coisas com sua família e a noite foi para outra corrida...Também lhe parabenizo por mais um desafio completado. Amiga estou aguardando a resposta do e-mail que te mandei sobre o evento que vcs vão fazer no orfanato.
Também tenho supresa hj corri também os 15KM do circuito ACORUJA e fui o segundo colocado na geral, compareça no meu blog e veja...
www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço e boa semana para vc.
JORGE