Pages

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Eu uso óculos!!!


De vez em quando me deparo com algumas pessoas me perguntando: "Jacke, você corre de óculos?".

Eu tenho quase três graus de miopia (fora o astigmatismo), sou totalmente cega! Se eu ficar sem óculos o MÍNIMO que pode acontecer é eu levar um belo de um tombo! Além de se passar de chata, pois com certeza se eu passar por você correndo sem óculos com certeza não vou te reconhecer.

Já tentei usar lentes, MAS DETESTO. Gasto no mínimo meia hora para conseguir colocá-las. Eu uso óculos desde os meus 14 anos, ou seja, há 16 anos!!!

Já pensei em cirurgia. Meu oftalmologista que me conhece desde os 14 anos me disse que minha miopia já estacionou e posso operar quando quiser...

Mas de verdade? Eu sou a "Jacke de óculos". Sem óculos parece que não sou eu. Já virou parte da minha personalidade. Claro, a hipótese da cirurgia não está descartada, mas por enquanto não penso nisso.
Concordo que correr com óculos é ruim. Quando o corpo começa aquecer, as lentes embaçam. É horrível. E quando está garoando ou chovendo então? Dá vontade de jogar os óculos longe. Mas ruim com eles, pior sem eles!

Quando corro durante o dia, opto em correr com os óculos de sol. Que por sinal tem grau também. O duro é encontrar óculos de sol legais que se possa colocar lentes de grau. Fora que normalmente, óculos de sol são extremamente caros. Eu além de pagar o valor do óculos, ainda tenho que pagar as lentes que também são uma nota!

Enfim, de dia ou de noite, faça chuva ou faça sol, meus óculos estarão sempre comigo, não tem jeito. Tão companheiro como meu par de tênis, meus óculos sempre me acompanharão a cada quilômetro !

9 comentários:

António Almeida disse...

Olá Jackelyne

pois é, correr com óculos é um pouco chato mas não tem jeito, também os uso e não penso fazer a cirurgia mas conheço muitas pessoas que fizeram e estão contentes.
Aproveito para a felicitar pelas muitas participações em provas nos últimos tempos, também muita força para a maratona que quer correr em 2008.
Grande Jackelyne.
Bons treinos e grandes corridas.

Marcos Sanches disse...

Eu tambem so corro de oculos e tambem tenho um oculos escuro com grau. E realmente na chuva eh uma droga, eu adoro correr na chuva, mas o oculos fica todo cheio de gotas e eu nao vejo nada, as vezes ateh tiro, mas eu tenho 7 graus, nao sei o que eh pior, com ou sem. E nao diga isso, vc tah longe de ser totalmente cega!

Abracos
Marcos

Anônimo disse...

Jacke:
Se vc é quase cega, eu sou cega! Ai, nem pense nisto! Eu tenho 9 graus de miopia e mais alguns de astigmatismo. E quase perdi a visão do lado direito, por causa de um descolamento de retina, causado exatamente pelo alto grau de miopia! O globo ocular vai crescendo para trás, e a retina, em alguns lugares vai ficando fininha, podendo descolar! Daí, sim, vc pode chegar a perder a visão! Mas, por causa disto, quem tem miopia alta, tem que fazer o exame de fundo de olho todos os anos! Se tiver algum problema assim, passa-se laser para não deixar descolar! No meu caso, não deu tempo, e acabou descolando... mas, felizmente, deu para colar numa cirurgia, e hoje, eu ex=nxergo um pouco embaçado de um olho, mas enxergo! Rs. O médico implantou uma lente intra-ocular de um lado, e de outro, eu uso lente de contato (o lado que continua com 9 graus) não posso mais usar óculos, pois do lado que tive o descolamento, embora tenha os 9 graus ainda, tem uma lente dentro do olho (pois tive que tirar o cristalino, ficou com catarata por causa das cirurgias seguidas) que me deixa co 1,5 graus. Então, não tem como usar um óculos deste jeito.
Um alerta: antes de fazer a cirurgia de miopia, faça vários exames. Consultei 3 oftalmologistas para ter certeza de que não iria acontecer nada, mas como um deles tinha dito que eu iria ter descolamento de retina se fizesse a cirurgia de miopia, eu desisti. Não fiz a cirurgia, mas mesmo assim, aconteceu! Mas, não se preocupe, isto só acontece em 1 pessoa a cda 10.000 no mundo, segundo estatísticas. E eu fui premiada! Rs.
Quanto as lentes de contato, eu uso desde os 16 anos e digo que elas melhoraram bastante. Hoje, tem lentes que vc coloca e nem sente mais. Nem saem do lugar! São super-macias!
Mas, cada um é cada um, né? Se vc pode usar óculos, também é uma opção! Desculpe-me estar escrevendo deste modo. Mas realemtne, não quero que ninguém passe pelo que eu passei! Bom final de semana! Bjs. Mayumi

Rogério disse...

Cego sou eu,durmo até de óculos...só para você ter uma idéia o meu olho esquerdo sofreu transplante de córnea no olho esquerdo (motivo jogando futebol...)e tive que fazer cirurgia de catarata depois de 2 anos... passei por uma que não desejo nem pro meu pior inimigo...rsrsrs...
graças a deus agora estou bem... tive uma pequena seqüela até engraçada.. ele mudou de cor... fico uma pouco azulado... ele era verde...
Rogério tavares

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá Jacke legal essa matéria que vc postou no seu blog, menina, realmente vc tem razão os óculos para corrida são muitos caros, vou te contar uma vez corri a minha segunda maratona do RJ e teve um determinado percurso que joguei água na cabeça e os óculos enbaçou todo, tive imediatamenet que tirar os óculos de sol...risos...Mais amiga se vc disse no seu relato que vc tem a opção de operar pq vc não opera.
Desejo a vc um ótimo final de semana e se for correr desejo boa corrida, neste final de semana estarei correndo a última etapa do circuito adidas aqui no RJ.
Bjs

www.jmaratona.blogspot.com

JORGE

Anônimo disse...

Olá Jacke!!!
Eu só corro de óculos, msm com tempo nublado... A claridade me perturba sabe?
E,ontem,qdo corria meus 20km, percebi q até à noite preciso de óculos pra correr pq o q entrou de inseto nos meus olhos num tá no gibiiiiii..kkkkkk
Tenho um q só uso pra correr e outros de PERUA ...kkkkkk
Mas, amo óculos!!!
Vc fica chiquetosa de óculos!!! realmente não tem pq se encanar...Mas, se tiver chance de passar por uma cirurgia e sentir q é bom pra vc o faça!!!
Bjus e obrigada , mais uma vez, por seu carinho em meu flog e orkut
Ótimo sabadão!!!Bons treinos e excelentes resultados!!!
Angela

oculos disse...

Puxa, muito bacana seu post! E reflete bem meu dilema atual:

Agora que estou conseguindo correr os 20km, minha lente de contato (uso lentes gás-permeáveis) começa a ressecar, e chega a doer. Concordo que com oculos é horrível correr! Eles ficam balançando... E estou sem saber o que fazer! Uso 17 graus por conta da miopia, então correr sem correção não dá...

Se bem que isso só acontece quando corro ao sol, tipo domingo entre 10 e 12 da manhã. Já nas corridas normais de 6 da manhã não tenho esse problema...

Um abração, e parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Boa noite, Jacke, eu não sou corredor como vcs, mas tamebm pratico esporte Montain Bike Cross Country, e tambem tenho que usar oculos, uso quase 10 graus. Como vi vcs corredores sofrem tambem como nós, a lente embaça, fica pingada com chuva, e a minha até embarreada,tenho 18 anos e seis meses, e estou pretendendo fazer a cirurgia.
Como vc disse que usa oculos de sol, eu uso um com clip, pois não da para fazer a lente, por causa da curvatura (como voce ja deve saber). Se c interessar posso de passar a loja que comprei.
Abraço boa sorte nas sua maratonas, e sempre com oculos ou sem oculos, Treine, nunca desista de um treino por que esta chovendo e seus oculos embaçarão ou ficaram pingados. Um abraço ai pra toda galera que corre.
Aaaa, eu não tenho conta o gogle.
mas meu nome é Junior.
estou sempre vizitando seu site.

Anônimo disse...

se eu tivesse o seu grau eu era a mulher masi feliz domundo, tenho do lado direito 8,5 graus e do lado esquerdo 17 graus, fico super preoculpada com isso, agradeça muito a Deus