Pages

domingo, novembro 25, 2007

13ª Samsung 10K Corpore São Paulo Classic / 6º Troféu Zumbi dos Palmares


O final de semana foi dividido em duas provas bacanas. Ontem o Short Distance em Pirassununga. Hoje domingão, foi o dia de mais uma prova organizada pela CORPORE e patrocinada pela Samsung: 13ª Samsung 10K Corpore São Paulo Classic.

Levantei relativamente cedo para a prova. Cheguei tranquila até o local da corrida, entretanto parei o carro numa distância razoável até a concentração. Fui retirar o chip e nunca que achava o bendito do lugar. Tinha muita gente!!!

Quando finalmente consegui encontrar a tenda da entrega dos chips faltavam apenas 5 minutos para começar a prova. Encontrei alguns amigos e fui para a largada. Tinha muitaaaaa gente! Minha nossa! Fui largar lá no finalzão... Para se ter noção, de tanta gente que tinha, quando consegui passar no tapete de marcação já havia 10 minutos que a prova tinha iniciado.

Mas o bacana é que pouco antes de iniciar a prova encontrei dois amigos: Maurício e a Eliana da Playteam.

Largamos juntos. A Eliana mandou brasa e foi "com fé e coragem". Eu ainda não estava recuperada da prova de ontem, então resolvi ir na manha com o Maurício.

Foi uma prova deliciosa, recheada de muita risada e bom humor do meu amigão que tenho grande estima.

Existem Provas e Provas. Tem aquela prova que você fala: "Hoje eu quero correr muito... com certeza vou bater meu recorde!". E existem provas, como a de hoje, você fala: "Essa eu quero curtir!".

Foi muito bom. Pois corremos num ritmo SUPERRRRR tranquilo, que conseguimos conversar muito. Deu para encontrar colocar a conversa em dia e encontrar vários amigos durante a prova.

Embora a corrida seja um esporte individual, ao mesmo tempo há um cumplicidade entre os atletas que acaba transformando num esporte coletivo. Um incentiva o outro. Quando alguém começa a caminhar, outro vem atrás dando um apoio para que o outro continue... Eu adoro essa sensação de que o outro está te apoiando. Como hoje eu larguei bem no final, corri com um pessoal que tem um ritmo mais lento que o meu. Muita gente acaba caminhando. Mas sabe de uma coisa? Eles aproveitam muito a prova, rs!!! E quando eles terminam é uma emoção muito grande!

E é engraçado, como para mim o ritmo estava muito tranquilo, eu conseguia observar muita coisa que normalmente eu não tenho condições de ver quando estou concentrada na prova.

Ganhei o dia com a prova de hoje. Terminei com aquela sensação de "missão cumprida", além ter me divertido muito!

Bom, minha próxima prova agora será somente no dia 9 de dezembro: TRIBUNA FEMININA no Guarujá!
Esta foi a última prova que fiz no ano passado, que aconteceu em agosto. Estava grávida de 5 meses.

Foi uma prova bem "purpurinada"... afinal... só tinham "lindas mulheres", rs. E este ano faço questão de ir novamente!

6 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo�
Ufaaaaaaaa que folego hein Jacke meus parab�ns pelo Triatlon e pela prova da Samsung, olha quando eu corri a minha primeira S�o Silvestre a� em SP em 2002 eu demorei que nem vc na prova de hoje da Samsung eu demorei 10 minutos pq sa� l� tr�s.
Desejo a vc uma boa semana e bons treinos...

www.jmaratona.blogspot.com

Um abra�o,

JORGE

Anônimo disse...

Oi, Jacke,
E eu tava louca pra te encontrar na Sansung e nada... Mas a gente se encontra pra colocar a conversa em dia. Beijo
Yara

Anônimo disse...

Oi Jackie !!
Parabéns pelo primeiro triathlon, é muito legal mesmo, né? Eu fiz triathlon há uns 10 anos atrás, na verdade comecei a correr por causa do triathlon, pois meu esporte de "origem" é a natação...só que tive um acidente de bicicleta que me deixou meio traumatizada, então resolvi deixar o triathlon de lado....Daí fiquei esses anos todos me dedicando quase que exclusivamente aos estudos e ao trabalho, e no ano passado é que resolvi começar a treinar corrida de uma forma regular...e que delicia !!!!!
Cada dia que passa sou mais apaixonada pela corrida. Ontem completei minha 9a. prova deste ano, foi a EcoRun aqui em Brasília. Não fiz um bom tempo, porque fui fazer a prova cansada (muito trabalho na última semana...), mas senti que o meu desempenho melhorou. O sol estava forte, mas mesmo assim consegui puxar bem na segunda metade da prova, que era só subida ! Achei bom ter participado desta prova para treinar para a São Silvestre, pois os 5 km finais da EcoRun foram de subida, foi um simulado de Brigadeiro !!! rsrsrssrsrsrsrs
Um beijão e boa semana

Unknown disse...

Olá... achei teu blog pelo do Jorge e gostei bastante.. vou colocá-lo no meu entre aqueles que valem a pena visitar...
Legal vc vai participar da prova dos 8km da AT. Eu tb vou, mas este ano será diferente dos outros, porque não vou correr, só caminhar, pois agora tenho um corredor dentro da barriga...quem sabe nos encontramos por lá?

Ah, se der, dá uma passadinha no meu blog.. lucy-justrun.blogspot.com/

Abraços e ótima prova...

Luis Augusto disse...

Olá Jack, parabéns pelo final de semana CORRIDO !!!

Quanto a Porto Alegre, estava nos meus planos correr também essa maratona, mas o problema é que me comprometi com um amigo em correr SP que é no final de semana seguinte......aí acho que complica.....ou não ???

Um abraço
Luis Augusto

Nacatko, Inc disse...

Jack,
que disposição, heim !!!
Fazer duas provas no final de semana é para poucos, hehehe :-)

Li também seu relato sobre maratona de POA... e tenho amigos que também dizem que é a melhor para se iniciar.

E com relação ao ponto de encontro para SS, vc que manda... afinal de contas sou visita (rs)
Abcs,
Wladimir