Pages

quarta-feira, outubro 24, 2007

Correndo na chuva...

Depois de 40 minutos que o despertador estava "esgoelando", eu finalmente o ouvi! Pois é, eu estava tão cansada que demorei todo este tempo para acordar!

Por sorte eu já tinha arrumado todas minhas coisas ontem a noite. Então eu simplesmente levantei, troquei de roupa, coloquei meu "companheiro tênis" nos pés e lá fui eu para o Ibirapuera.

Cheguei por volta das 7hs. O céu estava hiper fechado, indicando que a qualquer momento poderia cair um pé d'água. Estava morrendo de vontade de correr pelo parque, mas hoje eu optei correr na pista de cooper mesmo, pois caso chovesse sabia que ali não me molharia muito, pois a pista é bem arborizada e com certeza as árvores "segurariam" um pouco a chuva.

Depois de duas voltas de 1,5km, a chuva resolveu dar o "ar da graça", então pensei: Darei só mais uma volta.

Mas não resisti. A corrida estava tão gostosa. O ritmo suave, sem estresse. Me deu vontade de ficar lá por horas e horas, sentindo aquele cheiro de terra molhada! A chuva cada vez mais forte, mesmo assim resolvi completar o treino com mais uma volta, totalizando 6km.

Eu adoro correr na pista de cooper por causa do barulhinho que ouvimos das nossas pisadas sobre o cascalho. O legal é que conseguimos perceber se alguém está se aproximando da gente.

Hoje, na minha última volta, percebi que alguém estava chegando perto de mim. E vinha numa velocidade mais rápida do que a minha. Em poucos segundos essa pessoa me alcançou e começou a correr do meu lado.

Diminui as passadas para que este "corredor desconhecido" me ultrapassasse, mas ele continuou no mesmo ritmo que o meu. Logo a frente, tinha um casal correndo juntos. Então decidi acelerar e ultrapassar o casal e assim, deixar o "corredor desconhecido" para trás. Mas para minha surpresa ele também apertou os passos. Já estava ficando incomodada com aquele cara!

Faltando uns 500 metros para terminar o treino, resolvi dar um sprint e deixar o cara definitivamente para trás. E não é que ele acelerou também! Fala sério! Cara sem noção, rs!

Terminei a volta esbaforenta (existe esta palavra?). Resolvi parar por uns segundos para ganhar fôlego e então seguir até o meu carro. Na hora que parei, o cara passou por mim e disse: "Valeu".

Eu hein...
é cada um que me aparece! Vai que é um "maníaco do parque". Hahahahahaha

Nessa vida de corredora acontece cada coisa! Mas eu AMO MUITO TUDO ISSO!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Uuuuuuuu!!!

Acho que era o maníaco do Parque. Mas pelo menos não era moto-boy! Era uma maníaco "atleta"!!!

Bjs.

Flavio

Regis..."amocorrer" disse...

oi jacke, visite meu blog...vivendoecorrendo.blogspot.com, não esta como o seu éclaro, mas chego lá..bjs Regis

Anônimo disse...

Olá Jackie

Há algum tempo que não vinha aqui ler as tuas "aventuras" no mundo da corrida.

Sabes, também eu adoro correr à chuva e sentir o cheiro da terra molhada. É bom...

Vejo que tens treinado bastante e conseguido muito bons resultados.
Parabéns.

Um beijinho
Paula

Nadais disse...

jacke chuva nem pensar.

fui pra esteira, minha nova conhecida.

até que não é tão ruim, pelo menos não tem tantos "perigos". (rss)

valeu!

nadais

Mayumi disse...

Jacke:
Acho que é o "maníaco da chuva"! Rsrsrs. Há algum tempo, fui ao Ibira com uma amiga. Apesar da chuva, eu optei por correr pelo parque, no asfalto. Minha amiga foi caminhar pela pista de cooper. Ela me contou que veio um cara e encostou nela. Perguntou o nome, e ela disse um nome fictício. Mesmo assim, ele entendeu outro nome. Ficou por isso mesmo! Kkk. Vamos tomar cuidado! Cada uma! Mayumi

Anônimo disse...

Pior,que chuva,não é minha praia...Como eu não corri essa semana,usei outro tipo de exercício,sabe qual !!!como moro em apartamento de 18°andares,subi e desci 6 vezes,ou seja,exercitei 216 andares...bom parecia que eu estava fazendo o movimento elíptico que proporciona um ótimo trabalho aeróbico pois reúne 3 exercícios em apenas 1:
• caminhar
• pedalar
• subir degraus

Abraços de Rogério tavares...

Micha Descontrolada disse...

é cada doido..
ele deve ter percebido q vc corre legal e quis te acompanhar pra fazer um treino bom...será? hahaha


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Anônimo disse...

Oi Jack,
Gosto do seu blog!
Mas uma dica muito importante, quando chove, principalmente, quando é um "pé da água", jamais corra sob a falsa proteção de árvores. Pois elas atraem raios, principalemte os eucaliptos que estão aos montes na pista de cooper.
Abraço,
Harry

Denis Tarifa disse...

Ola Jackeline por acaso encontrei seu blog e o li, estou saindo agora para uma corrida na chuva meu nome é Denis, to um pouco com medo pois estou espirrando devido ao dia frio de ontem, sobre o cara eu acho que vc estava servindo de inspiracao pra ele, eu mesmo qdo to correndo as vezes e perdendo força agradeco em pensamentos qdo surge uma ou algumas mulheres, ainda mais se são belas mulheres é automatico no instinto masculino, nos da força, pode ter certeza que vc fez uma caridade pra esse cara ai, hahaha
sobre maniacos, acho que não existe corredores maniacos, seria um insulto a essa modalidade maravilhosa.
Vou ficando por aqui, te deixo meu messenger caso possamos bater um papo sobre corrida e talz, tudo de bom.

ddenistarifa@hotmail.com

Denis Tarifa