Pages

sábado, setembro 08, 2007

Primeiro treininho pós meia maratona


Depois de quase uma semana da meia maratona, só hoje fui correr. A semana foi muito conturbada, com milhões de coisas a serem feitas, feriado e viagem programada.


Mas hoje, aproximadamente 550 km de São Paulo, aqui em Presidente Prudente, fui até o PARQUE DO POVO, corri cerca de 40 minutos. Que delícia!


Correr me faz pensar em muitas coisas. Coisas que quero fazer na minha vida. Coisas que ainda não tive oportunidade de fazer. Coisas que já passaram e poderia ter feito melhor. Surgem muitas idéias.
Hoje correndo, estava pensando numa conversa que tive com meu amigo Paulo. Ele me fez a seguinte pergunta: "Jacke, vc já parou para pensar, se vc descobrisse que tem alguma doença que te impossibilitasse correr?"


Realmente eu procuro nem pensar nisso. Mas sei lá. De repente essas coisas podem vir acontecer. Sinceramente, eu acho que procuraria outra modalidade esportiva para fazer. Não seria nada fácil deixar de fazer algo que tenho uma paixão muito grande. Mas temos que estar preparados para tudo.


Lembro quando descobri que estava grávida do Pedro. A primeira coisa que perguntei ao médico, era saber se poderia continuar correndo. E ele disse que não haveria problema algum, já que eu já corria há algum tempo. Corri até o 5º mês de gravidez. E isso me deu muita disposição. Tanto que neste período não tinha engordado praticamente nada.


Mas depois deste período, por conta própria resolvi parar. Não que eu não conseguisse mais correr. Mas eu realmente fiquei preocupada, se de repente eu caísse, etc. Pura besteira que eu fiz. Pois fiquei extremamente ansiosa. Troquei a corrida pela comida. E no final da gestação, tinha 23 absurdos quilos!


Mas como na nossa vida tudo são fases, após dois meses do nascimento do Pedrinho, lá estava eu de volta as pistas. Com muita dificuldade...bem mais gorda, mas aos poucos fui recuperando minha resistência. Perdi todos os horríveis 23kgs em aproximadamente 5 meses.


É engraçado, vejo no meu trabalho muitas pessoas, principalmente meninas, dizendo que tenho muita disposição. Que querem aprender a correr. Acho que pelo fato de ter tanta paixão pela corrida, acabo transmitindo isso no ar, rs. De verdade, não me sinto referência. Eu simples faço com amor uma coisa que gosto muito.


A partir da semana que vem, voltarei a treinar no Ibirapuera e levarei comigo algumas amigas. Isso para mim é muito gratificante. Espero que elas aprendam a gostar da corrida tanto quanto eu gosto.
Bom, acho que hoje eu viajei muito neste post. Estava inspirada para escrever, mas sem um assunto específico. Bom, volto na semana que vem.


OBS: Se tiverem oportunidade, vejam a Revista O2 deste mês. Saiu uma reportagem da empresa que eu trabalho. Estou na foto com a galera. Vale a pena dar uma olhada!

2 comentários:

Anônimo disse...

e eu to caminhando e trotando..ainda vou correr, amiga...
nos meus planos está uma prova entre 5 e 10km em 1 ano..vamos ver.

como vc respira? tem alguma reportagem a respeito?

...... @@ ......... um abraço
....@(`;`)@........e um ótimo
0==/--\\\\==0.....fim de semana
...../___\\\\...........
....._| |_...........beijossss

Anônimo disse...

Jacke,

Hoje depois de 20 dias sem correr, voltei a dar uns trotes de leve durante 35 minutos. Que felicidade!!!
Estou me recuperando de uma lesão. Corro com muito prazer e vejo que vc tb. A recuperação está sendo demorada
mas logo voltarei "às pistas" com toda a energia e dedicação!!!!
bjs e boa semana