Pages

domingo, agosto 19, 2007

10 RAZÕES PARA VOCÊ CORRER


1. OS QUILOS EXTRAS VÃO EMBORA: Uma hora correndo, você gasta em torno de 500 calorias!

2. VOCÊ FICA RELAX: Quando você corre, seu corpo libera endorfina e serotonina, substâncias que agem no controle da tensão e a ansiedade, ou seja, te prepara para lidar com as pressões do dia a dia.

3. VOCÊ COLOCA A MENTE PRA TRABALHAR: recentes pesquisas indicaram que a corrida realmente contribui para a melhora de habilidades mentais, inclusive a memória, portanto, é uma atividade que não só exercita os músculos do corpo como também o cérebro.

4. É BARATO: Um par de tênis, shorts e camiseta. O que está esperando para pegar essas peças no seu guarda roupa?

5. VOCÊ PRATICA EM QUALQUER LUGAR: Ao ar livre ou na esteira. Na praia ou no campo, faça sol ou faça chuva. Quantas vantagens temos na corrida! Esse esporte maravilhoso anula qualquer desculpa esfarrapada para não se exercitar.

6. VOCÊ CONHECE PESSOAS NOVAS: Correr faz você fazer novas amizades... Como corrida é um esporte que hoje está "em alta", você vai encontrar muita gente para te acompanhar nos treinos.

7. DÁ UM "UP" NA SUA AUTO ESTIMA: Além de pernas, braços e abdômen, correr trabalha a confiança. Em pouco tempo você percebe que seu amor-próprio aumentou!

8. É UM ESPORTE, PARA TODAS AS IDADES: para correr não há limite de idade. Você vê a mesma alegria de quem pratica, com 20, 40 ou 80 anos.

9. SEU CORPO FICA MAIS PROTEGIDO: Muitos estudos comprovam que os benefícios desse esporte agem como uma barreira de anticorpos contra diversas patologias. A cada dia aparece uma teoria da eficácia da atividade física como prevenção para inúmeros males, de insônia a câncer. Isso acontece porque o exercício mantém o funcionamento do corpo a todo vapor, o que faz com que o metabolismo esteja sempre pronto para enfrentar possíveis inimigos.

10. É UM ESPORTE FLEXÍVEL: Você pode correr no seu próprio ritmo. Pode correr sozinho ou acompanhado. E além de tudo é um esporte que se aprende facilmente.


AGORA NINGUÉM TEM MAIS DESCULPA PARA NÃO CORRER...

BOA SEMANA PARA TODOS!

5 comentários:

Anônimo disse...

Jacke Bom dia!
Hoje o dia esta muito bonito e espero que vc esteja se sentindo feliz por ter conseguido superar mais uma berreira nessa sua carreira amadora de esportista...risos
Vc com certeza vai tirar de letra essa Meia do Rio e ainda vai participar de muitas outras...já vai começando a pensar numa Maratona para daqui a algum tempo...
Domingo eu corro a minha primeira Meia em Praia Grande e estou meio ansioso também...mas tudo vai dar certo pois treinei para conseguir isso.
Um grande abraço e uma boa semana para vc.
Marildo Nascimento
http://4corredores.zip.net
OBS: Quando estiver no Rio correndo a Meia lembra que aquilo tudo é um grande passeio destinado somente a pessoas importantes como vc.

Nadais disse...

jacke,

boa semana prá ti também.

valeu!

nadais

Yuri disse...

Acrescento ainda:

Flexibilidade de horário.

Você não está preso a um horário específico, de acordo com o seu tempo disponível você pode fazer sua atividade física.

Já aconteceu, comigo, de sair às 23:30 hs para correr, único horáiro que encontrei.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Obrigada Jackeline!

Li com atenção o que já sabemos mas às vezes parece que esquecemos, e eis que, este teu post me deu motivação para recomeçar depois de ter estado uma semana inteira parada.

Um beijinho e continuação de uma óptima preparação para essa estreia na Meia Maratona!

Lénia disse...

Boa Jackie,

Gostei destas boas razões para correr. Assino por baixo. Vou mandar esta lista para todos os meus amigos preguiçosos.

Só uma coisinha: no link ao meu blog, vc colocou minha corrida, em vez de diario de uma corrida. Minha corrida é o blog de outro cara.

Beijinhos.