Pages

domingo, abril 22, 2007

Voltando no tempo

Sábado estava mostrando minhas "suadas medalhas" para minha sogra, que passou este final de semana em minha casa.. E no meio delas encontrei a medalha da minha última prova do ano passado, que foi quando eu completei 5 meses de gravidez.

Eita medalha suada! rs, Foi uma prova feminina - "Tribuna Feminina - Guarujá - 8km!"

Confesso que devo ter corrido apenas 5 km e andando uns 3 km dos 8, pois minha barriga já estava grande e tive medo de acontecer alguma coisa.

Mas o que na verdade eu queria contar, foi o que aconteceu enquanto corríamos!

Os homens que desta vez ficaram de platéia, aproveitavam para prestigiar a mulherada linda e maravilhosa correndo e esbanjando saúde!

Mas para variar, sempre tinha aqueles machistas.... A gente ouvia cada coisa... Um engraçadinho gritou: "Maria, vai para casa que o feijão tá queimando"! Claro que levávamos tudo na brincadeira, pois era tudo uma festa para nós... uma prova dedicada para a mulherada...

Alguns corredores viciados acabaram entrando no meio para correr... A mulherada tentava impedir, mas não tinha jeito.

O que achei mais lindo, foi ver algumas mulheres com deficiência visual correndo... Aquilo para mim foi um estímulo muito grande! Realmente uma grande lição de vida!

Aproveitando este post, gostaria de contar sobre a dietinha que fiz na semana passada! Infelizmente não consegui completar os 7 dias... Pois com visita em casa não consegui seguir as regras... Vacilei... Entretanto os 4 dias renderam 1,3kg a menos! Já foi um grande estímulo para continuar numa alimentação saudável!

Hoje me pesei e fiquei feliz por depois de tanto tempo sair da casa dos 60... Estou com 59,8...

Minha meta continua... agora com prazos.

Final de maio --> 57kg
Final de junho --> 55kg

Amanhã é dia de treino... e domingo dia de prova.. Minha primeira prova de 10km deste ano... Vamos lá!

4 comentários:

Anônimo disse...

Jackie, que bom que ultrapassou a barreira dos 60 kgs ! Continue firme nos treinos e na dieta, que certamente terá as suas metas conquistadas !
E aí, tá animada para a prova dos 10k? Acho que só vou conseguir fazer a minha primeira 10k em julho, antes disso quero correr outra de 5k em junho para ganhar mais preparo, o que você acha?
Atualmente meu maior percurso em treinos foi 8k, então não estou querendo exagerar para não me machucar, certo?
Abraços

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Oi Jackeline

Parabéns pelos progressos na redução do peso, e pela vontade demonstrada! Continuação!

Olha, só para saberes a Milha, é uma prova com a distância da milha, e uma 1 Milha terrestre equivale a 1609,344 metros.

É essa a distância da Milha, uma prova rápida e por isso mesmo sempre dura, pois tem de se ter velocidade e conseguir mantê-la.

Uma milha não se pode fazer como uma prova de 5, 1o ou mais quilómetros, como poderás imaginar. Pode ser (para mim é) mais difícil e dura que uma prova de 10, ou mesmo uma meia, ond eo prazer é muito maior, e o esforço muito mais doseado.

Uma milha é ir praticamente no nosso máximo.

Logo mais à noite já conto a minha experiência nesta Milha de domingo.

Beijinho para ti e para filhotes
Ana Pereira

Carlinha Salgueiro disse...

Não tenho nenhuma dúvida que suas metas serão atingidas...
Hoje estou correndo, vou dar uma lida básica para tirar o atraso ok?
Beijocas!

Anônimo disse...

Oi Jacke,

Valeu pela visita ao blog. Comecei a correr muito recentemente (uns 2 ou 3 meses atrás) e ainda estou engatinhando..rs o primeiro dia não consegui correr nem 5 minutos completos, uma total sedentária... hahaha agora já consigo correr 40 minutos. Devagar, mas consigo! Pretendo participar de alguma prova no segundo semestre, aqui em São Paulo mesmo. Tem que ser de 5 ou 6 quilômetros, de 10 ainda não me arrisco!! Hehe!
Se tiver alguma dica de prova que esteja chegando e vc puder me dar um toque, seria muito bom! Abraço!