Pages

domingo, abril 15, 2007

O Dia D


Eis que chegou o grande dia! Esperei por esta prova, idealizei!... MAS,.... infelizmente não consegui o resultado que esperava. Fui apenas alguns segundos melhor do que a prova do ano passado.

O calor até que deu para suportar, mas tiveram alguns trechos que acabei andando... Puxei muito no começo e me esgotei muito rápido. Confesso que fiquei triste, pois queria ter feito um tempo melhor!

Mas é assim mesmo... uns dias a gente vai super bem, outros não. Estava muito ansiosa para a prova, embora na hora da corrida estava meio indisposta. Tomei o meu café da manhã muitoooo cedo e no meio da prova cheguei a sentir um pouco de moleza... Para piorar só tivemos um posto de água no percurso da corrida. Não estou criando justificativas para o meu resultado.. mas queria contar alguns detalhes dela... ENFIM, fiz o que pude e meu resultado foi 36'35''.


Minha pretensão jamais foi ganhar uma prova! Corro por prazer... AMO CORRER! Mas não podemos negar que sempre queremos melhorar nossa performance... Por menor que seja!

Em comparação as minhas duas primeiras provas deste ano eu evolui um pouco. Tenho comemorar isso como uma vitória!

Não posso exigir tanto de mim.. afinal não sou a mulher maravilha... CORRER POR PRAZER! Este deve ser o lema!




Minha gatinha foi comigo hoje.. Levantou cedinho com muita disposição. Ela adora todo o movimento que rola em dias de prova!



Sábado que vem será a prova dela... Ela não vê a hora! Sempre me pergunta quando será o dia dela!

Bom... vou tentar a me disciplinar e montar uma planilha de treino. Vou pedir para o Augusto, nosso treinador da PlayTeam me passar uma planilha de treino.. quem sabe desta forma consigo melhorar meu tempo!

Tenho uma dúvida... será que alguém pode me responder? O que é melhor para ter um tempo mais curto e se cansar menos: correr mais devagar com passos mais largos ou correr mais rápido com passos curtos?


Um ótimo domingo à todos!

5 comentários:

Unknown disse...

Oi Jackeline !
Não se cobre tanto, só o fato de você já estar participando de uma prova como estas apenas 3 meses após dar a luz já é uma grande vitória !
Sem contar que o calor que anda fazendo não está fácil...(não sei aí em São Paulo, mas aqui em Goiânia está insuportável !)
Continuemos treinando e nossas marcas só vão melhorar, com certeza !
Abraços e boa semana

Unknown disse...

Olá

Bem, temos que pensar que já participar é uma vitória. Mas... nem sempre alcançamos os nossos objectivos. É sempre preciso muito trabalho para chegar aos bons resultados. E vejo que tem muita força de vontade, por isso deixo aqui os meus parabéns.

Boa semana.

Carlinha Salgueiro disse...

Jacke, em termos de corrida não sei responder, mas de vida corrida sim: ando com passos largos e rápidos, senão não dou conta da correria...
Vixi, to quase me inscrevendo pruma prova, viu como estou treinada? Hahaha!
E a pequena, ela treina também?
Quero ver fotos dela correndo.
Beijos nas duas!

Anônimo disse...

Olá Jackie

Que filhotes lindos!!! Tens todos os motivos para ser uma "mamãe babada". São muito fofinhos mesmo.

Parabéns pela prova. Olha não sei o que resultará mais, comigo resulta mais correr rápido com passos curos, até porque, naturalmente a minha passad é pequena. Alargá-la exige-me um esforço maior que mantê-la no tamanho, embora aumentando o seu ritmo. Isto é o que eu sinto. Mas olha que eu sou novata nestas coisas e não tenho grandes conhecimentos específicos em matéria de treino físico para corrida. De qualquer modo, disse-te o que tenho vindo a sentir.

Beijinhos
Paula

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Parabéns pela participação e por...
NÃO DESISTIRES!

Isso é que importa de facto!

De facto, quando a nossa forma diminui drasticamente, por vezes nas provas parece que esquecemos isso e começamos como se estivéssemos preparados como no passado. Resultado: aguenta-se 1 ou 2 ou 3 km, e depois... penar!

Tem de se correr para além de com as pernas, também com a cabeça, e adequar o ritmo à nossa condição de momento.

Eu ainda hoje parece que me esqueço disso, e começo as provas como se estivesse há 1 ano atrás, e depois... rebento, e sofro até ao final.

Melhor é quando conseguimos um ritmo adequado à nossa preparação atual e à distância a percorrer. Mas por vezes ... a cabeça não tem juízo, né ?

Mantem essa vontade, os resultados virão. O importante é: não desistires nunca e isso eu sei que não acontecerá!

Um beijinho e uma boa semana de treinos

Ana Pereira