Pages

quinta-feira, junho 12, 2008

Tempo x Distância

Quanto mede 1km para você?

Ora bolas, mas que pergunta idiota! 1km = 1000 metros ou se preferir 100.000 cm. Só mudamos a escala, mas o tamanho (distância) é sempre o mesmo.

Mas agora eu faço outra pergunta. Quando você está correndo, às vezes não tem a impressão que 1km é mais longo ou mais curto dependendo do momento ou situação que você está?

Ontem no treino, eu e o Beto estávamos trotando e o meu relógio registrou o primeiro quilômetro. Foi então que ele disse: "Nossa, mas que quilômetro demorado". Realmente, percorremos 1km em quase 8 minutos.

No entanto, eu tive outra impressão. Como percorremos a distância tranquilamente, eu achei que foi um quilômetro super rápido.

Agora, quando fui fazer os 3000m do teste, este sim demorou! Eu corria, corria e corria e o primeiro quilômetro nunca chegava! Pode parecer uma comparação estranha, mas a sensação que dá é que quanto mais rápido eu corro, mais longo se tornam os quilômetros.

Parece aquela situação em que você está contado os minutos para ir embora do trabalho e os ponteiros do relógio resolvem estacionar.

Tenho dificuldade de correr contra o tempo! Seja na corrida ou nas circunstâncias do dia a dia. Talvez por isso eu seja tão "pangaré". Até o relógio consegue ser mais rápido que eu.

Papo de maluco! O negócio é treinar para reverter esta conjuntura :)!

BONS TREINOS!!

10 comentários:

Nilton disse...

Tenta correr sem o relógio, ou pelo menos esquecer que ele existe até passar a linha de chegada, depois me conta o que aconteceu.

Bjos!!!

Regis..."amocorrer" disse...

Sugestão:- Corra curtindo a corrida, o momento, o que esta ao seu lado e com certeza vai perceber que os km "diminuiram"Abcs.Regis

Treinar e viajar disse...

Jacke,
Não se preocupe tanto com o relógio, mas apenas com o prazer que a corrida lhe proporciona. (Olha quem fala, eu também me cobro um monte, mas estou tentando mudar isso).
Bjs

Nadais disse...

jackelinda,

'reverter essa conjuntura'...

caracas, menina!!!

precisa de um trote com um 'carcaça de frango' pra melhorar.(rsssss)

valeu!

nadais

Jorge Cerqueira disse...

Bom minha amiga quando eu li o seu relato eu pensei a mesma coisa que os amigos te falaram acima, tente esquecer o relógio nos treinos, agora não lembro em qual edição saiu na revista contra relogio falando que muitos de nós atletas somos escravos do relógio nas corridas e deu algumas dicas para esquecer o bendito relógio vou dar uma olhada nas edições anteriores se eu lembrar eu te falo.
Bom final de semana e continuação de boas passadas.
JC

Unknown disse...

Corre com o coração...

Anônimo disse...

Oi Jacke tudo bem? Espero que sim... Sabe o retorno é mesmo complicado as distâncias as vezes parecem maiores do que são... tenho essa sensação as vezes... mas nada que muito treino não cure essa maluquice...rsrsrs
Sabe consegui comprar o relógio igual ao teu... mas estou um pouco preocupado pois apesar de ainda não ter recebido o aparelho já sei que as instruções viram em inglês...o que pode ser uma complicação... Se eu precisar de ajuda posso contar com vc?
Abraços do seu amigo

Anônimo disse...

De médico, corredor e louco, todo mundo tem um pouco né? rssss

pra mim os últimos 500mt parecem outra corrida...

Beijos!!!

Unknown disse...

De médico, corredor e louco, todo mundo tem um pouco né? rssss

pra mim os últimos 500mt parecem outra corrida...

Beijos!!!

Anônimo disse...

Ah,Jacke,
as vezes a realidade está bem na nossa frente, batendo na porta, e não entendemos, não abrimos...
vc. quer mais fraturas? contusões? sonhos adiados? lógico que não, certo? lembre que vc. não é profissional da corrida, que um minuto ou dois ou cinco a mais ou a menos são absolutamente desimportante; sinta a alegria, o prazer de correr, não pelo relógio mas pela própria corrida, seu corpo envolvido com cada passo, com cada respiração, movimentos...dane-se baixar ou aumentar o tempo, viva o prazer de correr, cara Jacke. A felicidade de correr mostrou-se inteira para vc., nesse dia, e vc. a chamou de maluca....!!! Amadureça e boas corridas