Pages

terça-feira, junho 17, 2008

Fortificando a musculatura...

Ainda tenho MUITOS pontos a melhorar na corrida, o primordial deles é não faltar nos treinos (como fiz na última segunda-feira). Mas existem outros pontos que tenho procurado não falhar, entre eles: a musculação.

Troco facilmente
uma hora dentro de uma sala fechada puxando ferro, por uma hora de corrida no parque, mas eu sei que essas "horas perdidas" tem me trazido grande ganho.

Talvez seja mero engano meu, mas dou os créditos para as forças das minhas pernas, justamente pelo fato de eu não ter deixado a musculação de lado durante o período em que precisei me ausentar da corrida.

E com o tempo a gente aprende até a gostar. Lembro de quando comecei a musculação, há um ano atrás. Tinha pavor de exercícios para os braços. Hoje são os meus favoritos. Parece que não, mas o fortalecimento dos membros superiores para nós corredores, também é muito importante, uma vez que nos auxilia na postura e movimentação dos braços durante a corrida.

A intenção é ganhar saúde de uma maneira prazerosa. E é isso que tenho buscado. Aliar saúde com prazer!

Vamos correr!

BONS TREINOS!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

eeeee q bom q já voltou pra corrida q tanto ama..e a musculação é essencial mesmo..
saudade de vc.


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/---------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Grande Jacke, boa noite, realmente vc tem razão eu também não gostava de malhar em academia achava o maior tédio, trocava a musculação pela bike ou corridas em morro e depois que o meu técnico conversou comigo decidir mudar de ares voltei a fazer reforço muscular na academia. Malhe com consciência, converse com seu professor e cuidado que a musculação também pode dar lesão, através de um exercício mal feito se tiver alguma duvida converse com o professor. Amiga se lembra do final do ano passado que vc me falou sobre doação a um orfanato dai de SP, pois é estou fazendo uma campanha no meu blog para ajudar um corredor a fazer uma ultra espero também que vc possa ajudar, compareça no meu blog e veja lá ou compareça no site que fizeram para o meu amigo Márcio Villar.

www.rompendoemfe.org.br/marcio-villar.htm

Olha quanto a doação não estou lhe cobrando só estou lhe falando se vc pode ajudar ok
Tenha uma ótima noite e boas passadas.
Bjs
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Regis..."amocorrer" disse...

É isso ai..estou nessa tb...da resultados...Regis

Nadais disse...

jackye,

antes de vc ficar fortona, lembre-se:

sempre fui seu amigo! (rsss)

beijão menina

valeu!

nadais