Pages

domingo, junho 22, 2008

Circuito Montanholi

Ontem aconteceu a 7ª edição da Meia Maratona do Circuito Montanholi, em Morunga - SP. É uma prova bastante rústica, que além de contar com o “percurso Mãe” de 21,1km, apresenta mais duas distâncias 14.2km e 9.2km para aqueles que ainda não se sentem preparados a enfrentar uma prova tão desafiadora.

Após a uma ótima recepção no sítio Santa da Clara, com direito a um delicioso café da manhã e um alongamento no campo de futebol com a professora Mônica Peralta, fomos para a largada, que se deu início às 9:30 da manhã.

Para aterrorizar alguns e incentivar outros, a prova já começa com uma grande subida.

No final dela eu já estava de “língua de fora”, só pensando no que me aguardava mais adiante.

Próximo do 3º km, um queniano já vinha em sentido contrário do meu. Eu estava descendo e ele subindo, eu numa velocidade “de trote” (segurando muito para não rolar “ribanceira” abaixo) e ele no maior gás. Nem parecia estar numa subida muito considerável.

Lembro bem que pouco antes do 4km uma senhora me disse “Imagine a volta!”. (Estávamos só descendo, descendo e descendo). Eu respondi: “Eu prefiro não imaginar!

O percurso dos 9.2k do que participei foi bastante árduo (fico imaginando como deve ser concluir a Meia Maratona). Após o 5km foi a parte que achei mais penosa, pois foi a hora de encarar todas as subidas que antes eu tinha enfrentado como descida.

Creio que o trecho mais esperado para a grande parte dos corredores (que fizeram os 9.2k) era quando chegávamos “na árvore do meio”. Esta era uma parte da prova, onde havia uma grande árvore que dividia a rua em duas partes. E a partir deste trecho sabíamos que a prova estava no final e que uma grande descida nos esperava .

Concluí a prova em 1’05’’. Tão alto que quase o primeiro colocado da Meia Maratona terminou juntamente comigo.

Mas o que importa é que eu aproveitei a prova ao máximo. Não me cobrei e fiz o que mais gosto: Correr por prazer.


1. 1º km da prova
2. "Árvore do Meio"
3. Uma das "pequenas" subidas do percurso

No término da prova, os concluintes da Meia Maratona ganharam uma linda medalha alusiva ao evento e os demais corredores ganharam “uma mortadela”, já que a prova foi patrocinada pelo José Carlos Ronhamoli, dono da Marba! Adorei minha medalha!!!!

Parabéns a todos que enfrentaram mais este desafio! Ano que vem eu quero mais!

Obrigada à família Romanholi pelo grande evento e que nos recebeu tão bem!

BONS TREINOS!!!

Segue abaixo um filminho com alguns momentos do evento:



10 comentários:

Regis..."amocorrer" disse...

Jacke, que delicia de prova, olha não conhecia qdo tiver outra edição por favor me passe um e-mail que com certeza quero participar, parabéns pelo resultado.Regis

Unknown disse...

Maravilha se prova. Parabens

Nacatko, Inc disse...

Jacke,

que delicia heim !?!

Parabéns pelo excelente tempo, afinal de contas esta é uma prova, para nós mortais, de alto nível de dificuldade.

Sensacional !!!

Bjs

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/---------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Parabéns amiga por mais um desafio completado eu gosto também de correr assim nesses percursos ainda mais que podemos deslumbrar a natureza e ainda mais que nós não corremos no meio da poluição. Agora vc disse que gostou da medalha se puder das próximas vezes publique também no seu blog. Olha hj é aniversário da MAYUMI.
Na semana que vem tem a maratona do RJ e vai ser uma pena que vc não virá. Ah Yarinha disse que virá mais ela vai correr a meia.
Tenha uma semana abençoada e boas passadas.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Flavio Hernandes disse...

Quero um pedaço dessa mortaNdela...

Bjs!

Parabens!!

Fabi ♥♥♥ disse...

Jacke!

Parabéns pelo desafio...tenha uma boa semana e bons kms.
**Bjus**

Rui Carlos disse...

Ola Jacke. Minha filha também estava lá e fez o mesmo percurso seu.
Eu estive num treino que o Prof. Wanderlei deu em Campos do Jordão, dia 07/06, visando está.
Pena que, por ser uma corrida fechada à convidados, eu não pude participar.
Mérito p/ os vencedores da 1/2 maratona que quebraram o record da prova. No feminimo, a Keniana voou.
abraços
Rui Carlos

Fabi disse...

Nossa, será que eu chego lá? Por enquanto não me imagino nem correndo uma 5k. Estou começando agora, com um treino bem leve, mas quero correr longe! Bjokas, Fabi http://umpenafrentedooutro.blogspot.com/

Ana disse...

Ola Jacke, td bem?

quem me dera fazer esse seu tempo num percurso tão dificil e c/ tantas subidas como vc relatou, acho q nem no asfalto eu to podendo... ainda, mas quem sabe um dia eu chego lá, rs. Parabéns!

Optei pelos 5km na minha estréia e apesar de não querer encarar como uma competição, estou um pouco ansiosa. Espero fazer de tudo p/ curtir cada km e não ficar me cobrando p/ ter boa performance.
Obrigada pelo apoio e um dia ainda nos trombaremos em uma corrida...

bjos e boa semana

CORREDOR " X " disse...

Jacke bom dia ! Ano que vem estou muito interessado em fazer essa 1/2 Maratona, você poderia me enviar o endereço na internet ?
Sds., X
http://vivacorrendo.blogspot.com/