Pages

segunda-feira, março 24, 2008

No pain, no gain


Acordar hoje para treinar foi uma missão quase impossível. Um final de semana com feriado muitas vezes pode servir como um período de descanso. Outras vezes de cansaço extra.

Mas nesta manhã "o peso extra" falou mais alto e resolvi queimar os chocolates que havia prometido não comer nesta Páscoa! Aliás, a preguiça, o sono e o cansaço são rapidamente superados quando gostamos do que fazemos.

Hoje realizamos um treino de "soltura", como preparação para o teste de 3000m que realizaremos na próxima quarta feira. Este teste serve para avaliar como está nosso desempenho e a partir dele é que são montadas nossas planilhas de treino.

Foram 40 minutos de corrida leve na grama + alguns exercícios educativos.

Teria sido um treino mais agradável se eu não estivesse com uma bendita dor nas canelas. Estou parecendo um "pára-dor". Essas malditas dores estão achando que ficarão freguesas desta pobre mortal? Dores intrometidas! Simplesmente chegam e se instalam! Começou no tendão. Depois foi o joelho. Agora são as canelas.

O problema, ou melhor, a solução, é que eu sei que vai passar. Meu corpo está se acostumando com treinos de qualidade que antes ele não estava habituado.

E embora possa não parecer, eu sou cautelosa. Fico preocupada só de pensar numa hipótese onde eu tenha que me afastar da corrida. Fui ao médico quando o joelho reclamou. Não era nada! Na semana passada acabei indo ao médico novamente para ver se havia algo de errado com as canelas. A avaliação médica também não diagnosticou nada. Ótimo!

Sendo assim, a briga está comprada: Jacke x Dores. Pode até ser que no meio do percurso eu acabe perdendo algumas batalhas, mas a guerra eu com certeza ganharei!

Portanto, os treinos continuam. Afinal, minha próxima meia maratona está aí, a menos de um mês! Como diz o sábio Wanderlei, tudo tem seu preço. Agora são as dores, depois serão as alegrias! QUE VENHAM AS ALEGRIAS!

8 comentários:

Anônimo disse...

Jacke,
Dor não quer dizer contusão...
Dor não quer dizer preocupação...
Dor é determinação...
A dor faz parte...
Harry

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá amiga Jacke, realmente vc tem razao acordar hj para mim também foi um tédio, levantei com muita preguiça para treinar, o corpo pediu para ficar na cama, mais disse não a ele e fui treinar.
Quanto a dor amiga não liga não o Márcio Villar Ultramaratonista escreveu assim no orkut dele:

"A DOR É TEMPORÁRIA. ELA PODE DURAR 1 MINUTO, 1 HORA, 1 DIA, 1 SEMANA, 1 ANO ... MAS EM ALGUM MOMENTO ELA PASSA... E SE VOCÊ DESISTIR, VAI TER DE CONVIVER COM O INCÔMODO DE TER ABANDONADO UMA BATALHA E A SENSAÇÃO DE PERDA. MAS SE VOCÊ FOR EM FRENTE, VAI CONQUISTAR A VITÓRIA E PODER USUFRUIR DO GOSTO ÚNICO QUE ELA TEM ... A VITÓRIA É ETERNA". "A DOR E O INCÔMODO SÃO PASSAGEIROS, MAS O ORGULHO É ETERNO".

Um abraço amiga.

JORGE

P.S.: Desejo a vc boa sorte na sua próxima meia maratona.

Flavio Hernandes disse...

Acho qu eo título já resume tudo! "No pain, no gain"!

Bjs!!!

Nacatko, Inc disse...

Jacke,

obrigado pelo seu comentário, realmente o psicologico é tudo. E minha Maratona por enquanto é só dos treinos e trabalho... hehehe.. mas neste ano só farei Meias... e falando nisso, estou pensando seriamente em fazer a Meia da Corpore.

Com relação ao seu relato... não sou a favor da ideia "No pain, no gain" mas acho extremamente importante o que você vem fazendo, procurando um especialista quando há necessidade.

Aos poucos vamos conhecendo e aprendendo a ouvir nosso corpo.

Um grande abraço,

Regis..."amocorrer" disse...

Oi Jacke,é sempre um prazer receber noticias suas, olha, essa semana felismente as coisas estão se encaixando um hora te conto. Qto a meia da Corpore caso queira vamos na mesma balada, vou de boa quero fechar em 2hr, nem inscrição vou fazer, vou para dar forças aos colegas, apoio enfim, se quiser vamos que vamos...bjsRegis

Nadais disse...

jackelinda,

existe diversas maneiras de vermos nosso progresso.

olha lá pra trás...

olha agora...

tá muito bom, né?

vamos menina, senão te chamarei de jackdores (rsss)

valeu!

nadais

Anônimo disse...

jacke sou uma leitora assídua do seu blog, que acho fantástico. Gostaria que passasse pelo meu, está muito no inicio mas é o resultado de tanto aceder aos blogs de corrida que me deu vontade de fazer um para mim.
Beijos
Fátima

Mayumi disse...

Boa noite, Maria das Dores! Rsrs. Brincadeirinha! Olha, o meu dodói já sarou! Quase que o meu nariz entorta! Rsrsrs. Veja no meu blog o que aconteceu! Rs. Mas está tudo bem, estou toda emendada! Kkkk.
Bem, voltando aos treinos! E vamo que vamo! Como disse Ms. Harkins, vamos aprender a abrir as pernas (no bom sentido!). Bons treinos. Parece que está indo muito bem, né? Nos vemos! Eu vou devagar, viu? Devagar e sempre! Bjs.