Pages

segunda-feira, dezembro 31, 2007

Missão Cumprida - São Silvestre

Eu e a Yarinha, antes da prova


Você já correu a São Silvestre? Sim, eu já corri!

Essa é a famosa pergunta que te fazem quando você diz para alguém que corre. Agora posso dizer que já corri.

Saí do trabalho às 12hs e fui almoçar. A convite do amigo Harry, almocei no hotel onde os estavam hospedados os atletas de elite. Ficamos por lá até às 15hs.

Na hora que chegamos na Paulista, já estava bem cheio. Acho que nem numa festa a fantasia você encontra tanta gente fantasiada, rs. Tenho certeza que lá você encontraria o seu super herói predileto esperando para correr a tão esperada São Silvestre.

Não tem como negar, a São Silvestre é uma prova festiva. Ou você entra na festa, ou não vai correr.

Perto das 16hs encontrei minha amiga Yara e alguns amigos da PlayTeam. Quase 17hs e começamos a correr. É gente que não acaba mais.

Mais de 15 minutos de corrida e até então não tinha visto nenhuma placa de quilometragem. Embora não estivesse preocupada com o tempo, isso é ruim pois ficamos sem controle nenhum.

Primeiro posto d'água. Peguei uns 3 copinhos. Quente... O jeito era pegar gelo e colocar dentro do copo para conseguir tomar um pouco. Foi o que fiz.

Consegui avistar a primeira placa de km da prova. 5km, meu relógio marcava 31'36''. Estava razoável, considerando o calor e a muvuca.

Mantive o ritmo. Mais um posto d'água. Peguei mais três copinhos e uma pedra de gelo. Tomei um pouco da água e joguei o restante no corpo. Passado um tempo senti o efeito de tomar água quente. Dor de barriga!!! Fala a verdade, eu mereço!

Não sabia se continuava ou desistia. Não podia desistir. Eu precisava completar "minha primeira São Silvestre", então tentei não pensar na dor e procurei manter o ritmo.

Cheguei no 10km com 1h06m. Achei altíssimo. Mas já não tinha muito o que fazer, o negócio era não pensar mais no tempo e concluir logo a prova.

Eu me destraia muito olhando as pessoas correndo. Cada um com seu jeitinho, seu estilo. Admirava pessoas que corriam com "estilo de corredor de verdade". Eu admiro pessoas que "correm bonito". Acho que admiro justamente porque eu pareço uma "pata choca" correndo. (Mas eu vou mudar isso!).

Olhei para uma placa para ver em qual rua estava entrando. A temível Brigadeiro. Haaaaa... Fala a verdade. Eu tirei ela de letra. Como já tinha perdido muito tempo na prova, até puxei um pouco mais nela. Olha, falam tanto desta subida que a gente fantasia que não é possível subi-lá.

Para quem já subiu o Pico do Jaraguá, aquilo lá se faz de olhos fechado.

Final da Brigadeiro. Não acreditei que já estava na Paulista. Estava pertinho da chegada e vi o Harry. Chamei a atenção dele, mas estava tão concentrado que não me viu.

Durante a prova lembrei de muita gente que estava ali no meio. Minha querida colega Aninha de Brasília, vários amigos blogueiros que não tive oportunidade de encontrá-los, como Wlad - RJ e a flogueira Angela- RJ. Lembrei muito de vocês. Uma pena não ter encontrá-los.

Fim de prova, meu relógio marcava: 1h44m46s. Só uma horinha a mais que o vencedor da São Silvestre deste ano, o queniano
Robert Cheruiyot.

Ano que vem vou correr de novo? Não sei. Não posso dizer com convicção que gostei desta prova. Tem suas particularidades. Depois que a gente participar de várias provas, tornamos mais críticos para determinadas provas.

Talvez eu corro em outros anos. Para melhorar meu tempo. Cada ano é um ano! Mas isso só o tempo dirá!

Um ÓTIMO 2008 para todos, com muitos kms de paz, amor, alegria, $$$$$ e corridas!!!

11 comentários:

Unknown disse...

Parabens Amiga, por mais uma prova.

Nacatko, Inc disse...

Jack, parabéns!! e Feliz Ano Novo, né ?!?

Parabéns pelo tempo, por ter concluido a prova com este tempo, parabéns pelo relato... enfim parabéns por tudo. Afinal de contas podemos dizer que somos hérois da resistencia, né ?!?!

Depois dá uma passadinha no meu blog, já coloquei o relato da SS e acho que você vai encontrar comentários parecidos, pois afinal de contar passamos pelos mesmos problemas.

Abraços e um 2008 com muitos km's e para você mais ainda, com uma maratona.

Marcos Sanches disse...

Oi Jacke!

Antes de tudo, um feliz 2008, cheio de sucessos e muitas corridas legais e amigos especiais...

Sim, respondendo sua pergunta, somos um casal de estatisticos...

Parabéns pela São Silvestre, você tirou de letra hein, nem tomou conhecimento da Brigadeiro! Eu li o seu relato e lebmrei de minhas SS. A Brigadeiro não era fácil como foi para você, eu me detonava no começo e quando chegava lá já não tinha mais pernas. Vc tem a cabeça mais no lugar. E como você disse, é mais uma festa do que uma corrida, melhor então festejar. Afinal é final de ano, é festa. Mas mesmo assim água quente é sacanagem...

Abraços

Nadais disse...

jackelinda,

um ano novo próspero, com muita saúde e sabedoria, menina.

ah... e com muito treino também (rss).

valeu!

nadais

Anônimo disse...

Parabéns pela prova. Esse ano não deu para ir, masssss quem sabe ano que vem...
Um ótimo 2008!

Renato Collanieri

Marcos Sanches disse...

Oi Jacke,

Na mensagem acima eu quis dizer que tanto eu como minha namorada somos estatísticos. Assim como o meu, seu, nosso amigo Paulo... E viva os estatísticos e feliz 2008 pra eles! E pra todo mundo!

Anônimo disse...

Jacke
amei seu relato pq senti exatamente assim la...
Vc so nao chorou..rssss
Sou mto chorona..
Agora, deixa te contar..passava uma paraecida com vc por im eu pensava: deve ser a Jacke ..kkkk Mas como saber? Tenho maior dificuldd em reconehecer as pessoas..kkkkk
E obrigada por lembrar d emim tbem... Faltou combinar um encontro,,,Sou meio relaxada pra isso..afffff
So uma correcaozinha..rsss Sou de MG , nao do RJ..kkkkk
AGORA O MELHOR ... ACREITA Q CHEGAMOS 2 MIN DE DIFERENCA UMA DA OUTRA??? Disse a vc q poderimaos correr juntas q temos o msm ritmoo..
Numa proxima corrida ai a gnt combina melhor ne???
Eu fiz em 1:42:43...
E a Brigadeiro??? kkkkkk aiai..
Mas, sabe o q e? Uma coisa e subir no nosso ritmo..outra e no dos quenianos..kkkkk eheh
Ahh e sabe qdo perguntam pra mim como fui na Sao Silvestre o q eu respondo???
FUI MELHOR Q O FRANCK CALDEIRA..kkkk DEIXEI ELE PRA TRAS NESSA..ehehe
Com todo respeito ao nosso campeao..Sou fanzaca dele...Mas ele deve perdoar essa minha piadinha ne??
bjos Jacke...
Que 2008 seja regado de vitorias pra vc em todos os sentidos viu???
E, obrigada pelo carinho
Angela
E.T - desculpe a falta de acentos..Teclado desconfiguradooo..ehee

Andres Lopez disse...

Oi Jacke!!

Parabens pela corrida! Estava em casa suando só de ver aquela multidão aglomerada naquele calor insuportável! Só de ter completado a prova você está de parabéns!

Feliz ano novo!!

Bjs

Andres Lopez

Branquinha disse...

Jacke,

Parebéns pela São Silvestre... imagino ser esta prova um marco do atletismo brasileiro... sempre ouço os corredores dizendo da vontade de completar a prova, por esse motivo, já és uma vencedora...

Bjocas,

Isis

Carlinha Salgueiro disse...

Agora eu posso dizer: "tenho uma amiga que correu a São Silvestre". Parabéns!

Anônimo disse...

Adoreiiiii os eu Blog ótimo blog de corrida...estava pesquisando informaçoes de corrida e achei alguns bens legais como o seu.
Achei legal também um da globoesporte. Fôlego