Pages

quinta-feira, janeiro 03, 2008

Lidando com imprevistos

No último post comentei que uma boa noite de sono é importante para que possamos ter um bom rendimento. Ainda mais eu, que preciso de pelo menos 8 horas de sono para passar o dia bem!

Pois bem, meu corpo não autorizou que eu fosse treinar hoje. Meu pequeno corredor está doentinho. Pegou uma bela catapora (das bravas!) e nesta noite não conseguia dormir. De tabela a mãe dele também não, ficou de plantão até 3 horas da manhã.

Eu estou tão disposta em seguir bem os treinos, que pensei seriamente em ir ao treino mesmo assim. Mas tinha dormido apenas 3 horas. Qual seria o rendimento? Não apenas do treino, mas de todo o dia. Se não descansasse iria ter um péssimo dia de trabalho.

Confesso que fico bem preocupada, pois faltam menos de 5 meses para a maratona. Mas tenho que estar preparada para estes e outros casos inopinados. De certa forma foi bom isso acontecer, pois mostrou que não posso me dar o luxo de faltar nos treinos por pura preguiça. Como estamos sujeitos à imprevistos, as faltas devem ficar restritas somentes para estas situações.

Bom, em paralelo a isso, gostaria de compartilhar uma coisa à vocês. Fiquei feliz em receber hoje um email do professor Wanderlei, questionando pelo não comparecimento ao treino. Isso mostrou que não somos números e sim alunos.

Algumas pessoas já comentaram comigo sobre sua "fama de sargentão" mas que é um professor adorável, que está sempre ao lado do aluno, conhece pelo nome (acho isso fundamental!).

O que mais me chamou atenção é que ele treina com "seus pupilos". Exatamente! O Harry já postou isso dias atrás. Pensa que ele fica só dando puxões de orelha na gente, enquanto suamos a camisa? Que nada! Ele corre, sua a camisa com os alunos. Acho que isso é uma das coisas que fazem com que muita gente esteja com ele a muitos anos.

Enfim, apesar de eu não ter comparecido ao treino por "forças maiores", hoje eu sei que perdi um treino que estava na expectativa de que acontecesse: os educativos. No site da RUN FOR LIFE o Wanderlei comenta sobre o treino e dá uma explicação técnica sobre os exercícios. Vale a pena dar uma olhada!

Bons treinos!

2 comentários:

Nacatko, Inc disse...

Jack, bom dia !!!

Primeiramente melhoras para o seu pequeno.

Com certeza você tomou a melhor decisão... não funciona muito bem esta relação de pouco sono com treinos ou provas de corrida, pelo menos comigo não. O corpo não responde e ainda por cima vem a sensação de mau humor.

Muito obrigado pelos seu comentário no meu blog sobre a SS. E com relação ao minha narrativa sobre a chegada de minha esposa, lhe digo que fiquei de fato muito emocianado, surpreso e tranquilizado ao vê-la chegar.

Um grade abraço para você e para o pequeno "cataporento" rsrsrs.

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá minha amiga Jacke, desejo que seu filho Pedrinho melhore logo para que nada de atrapalhe nos treinos. E não se preocupa pq falta 5 meses para a maratona de POA como vc disse no seu relato, olha a minha primeira maratona que fiz aqui no RJ em 2003 eu só treinei 3 meses para ela e terminei bem e ainda mais que vc disse em alguns post anteriores que vc vai para a corrida correr e correr bem sem intenção de pódios. Olha eu não estou aqui dizendo isso para que vc desestimule a treinar só estou dizendo o que aconteceu comigo entendeu, mais sempre que possível se não der para treinar de manhã treine a tarde e olha que professor bom que vc arrumou hein ele corre junto com os alunos parabéns, isso é prova que ele não quer saber de numeros em alunos e sim qualidade então amiga aproveite bem.
E quanto ao presente de natal os portas garrafas que ganhei foi muito legal, mais o importante mesmo que ganhei vc como amiga tá.

Bom final de semana e mais uma vez melhoras para o pequeno Pedro estou aqui na torcida hein.
Um abraço,
www.jmaratona.blogspot.com
JORGE