Pages

segunda-feira, janeiro 07, 2008

De vento em popa


Segunda semana do ano. 5hs da manhã tocou o alarme do celular... Me dei de presente os famosos "5 minutinhos". E desta vez foram somente 5 mesmo!

6:03 no meu relógio e o alongamento já havia começado. Pensei: "Eita povo pontual". Ou entro na linha, ou eu entro na linha. Não tenho escolha, aliás, esta é minha escolha! ENTRAR NA LINHA.

Foram exatos 20 minutos de alongamento. Vida dura! Não gosto de alongar. Acho que nunca me alonguei tanto. Devo ter alongado mais nestes poucos dias com a nova equipe do que nestes dois anos de corrida, rs.

Na vida não podemos fazer tudo que gostamos não é? Aos poucos eu começo a gostar, ou pelo menos me acostumo.

Após o alongamento, fomos trotando até a praça da Paz no parque do Ibirapuera para fazermos o tão esperado (pelo menos por mim!) treino técnico.

Eu já tinha participado de uns dois ou três treinos técnicos com o pessoal da Playteam. Mas hoje confirmei a minha total descoordenação. Como é difícil! Olhando o Wanderlei fazer parece a coisa mais simples do mundo. Dá impressão que até meu Pedrinho de um ano faz. Mas vai lá dar a cara pra bater pra ver com dói!

Tenho certeza que é um treino muito importante, mas que dá pra dar boas risadas de ver os outros fazendo, isso dá. Tá pensando que sou a única descoordenada? Eu sei que dou um senhor show de descoordenação, mas tem gente ali que compete bem de perto comigo neste quesito.

Depois realizamos o famoso Fartlek*. Alternamos 10 vezes 1 minuto forte por 1 minuto fraco.

O resultado dos exercícios de hoje já estão visíveis no meu modo de andar (estou parecendo uma mula manca). Que dores nas pernas!!! Mas como já disse outras vezes, é aquela dor de "corredor masoquista", dor de satisfação de ter cumprido o dever de casa.

A professora Mônica me deu umas dicas hoje. E amanhã tenho 10k para percorrer. Confesso que devo demorar um pouco para me acostumar com essa nova rotina de treinos, mas eu já esperava que seria puxado. O negócio é não desistir!

______________________________________________________
*Fartlek: é um termo sueco que significa "brincar de correr". Esse método de treinamento foi desenvolvido no início dos anos 30 pelo técnico sueco Gosse Holmer, que percebeu a necessidade de trabalhar num único treino a velocidade, resistência anaeróbia, potência e resistência aeróbia.

RECADINHOS:

Maratona Internacional: Portugal... sou louca para conhecer! Não seria uma má idéia... Colocarei na minha lista de opções (mas acho que isso não acontecerá tão já, pois preciso de um planejamento familiar e financeiro. Preciso guardar money - muito por sinal, rs).

O Pedrinho já está bem melhor! O "pequeno corredor" é forte que nem touro... já está correndo pela casa! Obrigada pelos recadinhos de melhora à ele!

 

4 comentários:

Bruna disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Oi amiga Jacke fico contente que o Pedrinho já está melhorando e pelo visto vc ta conseguindo treinar é isso aí temos que ter disciplina hein, to gostando dos treinos, PARABÉNS menina vc vai longe. Ahh vc disse que gosta de Portugal e que gostaria de correr lá um dia, vai ser legal vc realizar esse sonho né, ainda mais que vc tambe´m conhece muitos blogueiros que são de Portugal, tem o José Capela, A Ana, o Robert e etccc...Será o encontro da Blogueira do Brasil com os Blogueiros de Portugal será lega hein...
Olha enquanto vc correu no último dia 31 a São Silvestre eu corri uma corrida de 18Km também no dia 31.12 acesse o meu blog que vc irá encontrar mais informações lá.
Valeu...
www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço,
JORGE

Ana Paula disse...

Oi Jackie !!!
Que bom que o Pedrinho já está melhor, fico feliz em saber que tudo está indo bem! E Parabéns pelos seus treinos, me parecem ser bem legais !
Hoje também começo uma nova etapa de treinos, com a meta de concluir a Meia Maratona do Rio em junho....vai ser meu presente de aniversário, pois a prova é no dia 29/06, e meu aniversário é dia 01/07, então nada melhor para comemorar, né?
Um beijão e keep running

Andres Lopez disse...

Oi Jacke!

Corredor iniciante sempre, ainda mais correndo a 4 meses.

Primeiro, parabens pelo treinamento! Em breve procurarei uma assessoria para meus treinamentos também.

Que bom que você propos metas para este ano. Se você não propoe metas, nunca melhora seu tempo.

Minha meta para o primeiro semestre é completar 10k abaixo de 00:39:59 para largar na "Elite B", e para o primeiro semestre é completar a meia maratona de São Paulo. Entao comecei a treinar mais forte, porem preciso treinar com mais frequencia, senão os objetivos vão por agua abaixo! rs

Que bom que seu guri está recuperado! E pelo o que descreve, o garoto deve estar treinando para a São Silvestrinha.. hehe


Bjs!

Andres Lopez

Lénia disse...

Oi Jackie,

Um bom ano de 2008 para si e a sua família cheio de saúde e alegria.
E muita corrida.

Obrigada pelo seu comentário.

Ainda bem que o Pedrinho já melhorou. Isto é mesmo assim com os pequeninos. A creche faz destas coisas, eles pegam tudo uns aos outros. O meu pequeno todos os meses no Outono e Inverno tem de ir ao médico, desde que entrou para a creche. É a tosse, aquela maldita tosse que está sempre a apanhá-lo. Bem, mas o pediatra diz que para o ano ele vai estar mais resistente.

Jackie, queria pedir-lhe um favor que há tempos lhe tinha pedido. Naõ queria ser chata, mas como é que você consegue colocar as tabelas aí ao lado? Já tentei mas não consegui. Até a Ana já me tentou ajudar.

Agradeço desde já a sua ajuda.

Bjo,
Lénia