Pages

quarta-feira, janeiro 23, 2008

2008 - PROVA N°1

Depois de uma semana brigando com a Telefônica para consertar o problema da nossa conexão do Speedy, FINALMENTE estamos conectados novamente.

Sexta-feira, ANIVERSÁRIO DA NOSSA QUERIDA SÃO PAULO, participarei da minha primeira prova de 2008. São 10km, percorrendo a redondeza do parque do Ibirapuera. De verdade? Este é um dos percursos que menos gosto! Correr a 23 de maio, sem um pingo de sombra é bem exaustivo.

Ainda bem, que apesar do verão, o clima por aqui está bem ameno nesta semana. Se continuar assim será muito bom.

DESCOBERTAS:

Vocês acreditam que até duas semanas atrás eu acreditava ter pisada supinada? Pois bem. Lá estava eu, olhando preços de tênis pela internet e notei que existem pouquíssimos modelos de tênis para pisada supinada e muitos para pronadas. Logo pensei, no mínimo a maioria das pessoas tem pisada para dentro...

Resolvi ir numa loja especializada para ver os tênis pessoalmente. E lá fiz o teste, numa esteira, tudo bonitinho. E foi então que veio a descoberta! Descobri que 80% da população tem pisada pronada!!! E eu faço parte desta estatística.

O teste da pisada que eu havia feito há um tempão atrás, tinha identificado que eu tinha a pisada para fora. O teste não era tão preciso quanto este que fiz agora.

Enfim, fiquei feliz, pois assim tenho mais opções de modelos e preços para comprar tênis.

Nós corredores, bem sabemos que tênis não é nada barato. Então vou aproveitar para dar um dica! Fui na WORLD TENNIS esta semana e eles estão com bastante tênis em liquidação. Um ASICS GT2120 que custa R$399,00 na maioria das lojas (eu paguei isso há menos de duas semanas!), na World Tênis está R$199,00!

META PARA A PROVA N°1: 57 minutos
Bons treinos!

14 comentários:

Unknown disse...

Boa Sorte amiga, que consigas esse objetivo. Domingo também irei fazer uma prova, 17 kms. Boa Corrida

Anônimo disse...

Um Asics Nimbus 9 que custa 499,00 no Brasil sai por 230,00 aqui na Costa Rica. Deve ser puro imposto a diferença, ja que é tudo feito na Asia.

Anônimo disse...

tênis correto é coisa séria! Que bom que descobriu a sua pisada correta antes de qualquer lesão..Vale a pena o investimento!
Bons treinos

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Obaaa também quero um tênis...risos...legal amiga que sua conexão voltou então já que está de férias vai ter mais tempo de treinar e visitar os nossos blogs...risos...Amiga legal que vc se interessa pela sua saúde, vou tirar fotos dos meus tenis de treino e competicao eu vou preparar uma materia no meu blog depois eu te falo.
Amiga vc sabai que hj dia 23/01 e aniversário da Luciane do blog Just Run compareça por lá e deixe uma msg para ela.
Parabéns a todos vcs pelo aniversário de SP na sexta e legal ne vcs vão correr na sexta desejo sucesso para vc.
Olha atualizei o meu blog compareça por lá e veja a corrida que minha filha e eu participamos no final de semana que passou e veja a materia do PAULO NOGUEIRA uma historia de muita superação te aguardo lá.
www.jmaratona.blogspot.com
Abraços,
JORGE

Anônimo disse...

Olá Mulher
Eu tive o mesmo problema só que foi ao contrário. Rodei mais de 1000K com um pronadinho e despois descobri que era supinadinho. rsrs.
Se quiser minha companhia, cou treinar nessa prova. poderemos bater um papinho durante a prova. aleu??

M;.A.

Anônimo disse...

po jack muita gente tem perguntado do 305, vou escrever um grande post inclusive com umas dicas, beijão

Regis..."amocorrer" disse...

Oi Jacke, com esta? olha obrigado pela visita e te digo, já estou sem dor alguma, porém vou dar um tempo esse resto de mês pra ter certeza total da recuperação,pois desde 2002 que nada sentia, agpra darei um descanço pro corpo, boa prova pra vc amanhã, segue um abraço e com certeza nos veremos logo logo numa dessas corridas de 2008.Regis

Nadais disse...

jackelinda,

a retirada do kit, NO REGULAMENTO, é só quinta-feira.

valeu!

nadais

Andres Lopez disse...

Oi Jacke!

Gostei da promoção do Asics. Preciso de um novo par de tenis.

Você vai na barraca da Play amanhã? Quero conhecer a galera amanhã.

Quanto a pisada, eu tambem nao sabia qual era a minha. No circuito Verão Adidas, tinha um stand para teste de pisada. A minha é neutra, bem facil para comprar tênia também.

E quanto aos treinos, preciso voltar urgentemente! Estou muito preguiçoso e sem tempo! rsrsrs

bjs

Andres

Nacatko, Inc disse...

Jack,

tenho observado que este tipo de problema é muito comum, o melhor teste realmente é o que é feito na esteira com camera de filmar e tudo. Eu também sou pronador, mas severo.

Eu fiz um teste uma vez na Adidas e deu neutro, minha esposa fez e deu neutro, meu cunhado fez e deu neutro, ou seja, sempre neutro. hehehehehe

E valeu pela dica do tenis.

Abcs,

prazeremcorrer disse...

Oi Jacke!!!
Agradeço o carinho da visita em meu flog...
POis é menina...Dizem q o bicho pega la na Volta ao Cristo... Aí to indo pra ver quem pega quem... Ou o bicho me pega ou eu pego ele...kkkkkkkk
SAbe aquela prova q vc vai só rezando pra conseguir chegar e, de preferência, pelo menos andando??? rs
Então... Será essa pra mim... To com um baita frio na barrigaaa..rs
Obrigada pelo incentivo lá viu???
Qto a sua 1ª prova, tenho absoluta certeza q vc conseguirá chegar bem aquém dessa meta aí menina...
Vc tem treinado e tenho certeza q irá pra essa até se testando...Não somos mole não..rsrs..No fundo, no fundo, a gnt arrisca... E aí está o segredo dessa nossa paixão...
Ahh tênis..Meu gde problema..E, na cidd nem tme essa maravilha de teste não... As vendedoras nos empurram qualquer um se dermos bobeira...rs
Piso pra fora e muitooooo..Um dos motivos da minha condromalácia patelar (segundo o ortopedista)
Valeu a dica aí...
bjo e forte abço
Mais uma vez, obrigada e volte sempre viu???

prazeremcorrer disse...

aha.. Tenho esse blog aí desativado...
E, nem percebi, comentei com o endereço dele...rss
prazer em correr = amocorrer =Angela..ehehe

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Obrigado Jacke pela msg, mostrei a Bruninha e ela gostou muito e pediu para agradecer. Olha também a Clarinha é uma boneca também e espero que ela e o Pedrinho siga os passos da mãe nas corridas e com certeza eles serão campões tambémm. Amiga na corrida das crianças eu nunca tinha visto 600 crianças reunidas em prol do atletismo e olha que tinha até crinças deficientes correndo eu gostei demais.
Amiga mais uma vez parabéns pelo aniversário de SP e desejo sucesso para vc que vai correr amanhã dia 25 e no dia 27 eu também irei correr. Olha amiga li no Blog do Andres www.diariodeumcorredoriniciante.blogspot.com que ele vai passar na barraca da Playteam para falar com vcs, manda lembranças a ele por mim.
Desejo a vc um bom final de semana.
www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço,
JORGE

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!