Pages

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Correndo na pista


Ontem a noite aconteceu uma corrida noturna na pista do Constância.


De verdade eu não me empolguei nenhum um pouco para correr, pois sabia que o negócio era para feras, mas confesso que fiquei curiosa para ver o pessoal correr na pista.

Já que eu não ia correr, saí da empresa e fui em casa buscar as crianças para me acompanhar nesta provinha.

Cheguei atrasada por causa do trânsito. A prova dos 3000m já tinha praticamente terminado. Mas fiquei contente, pois a maioria dos meus amigos que iam correr ainda estavam ansiosos esperando sua vez para os 5000m.

Eu achei o máximo!!! A cada volta os fiscais (não sei o nome correto dos rapazes que ficam fiscalizando) gritavam o número do corredor e falava quantas voltas faltavam. Nos 5000m, foram 12 voltas...

Não posso negar que depois que o pessoal começou a correr, fiquei morrendo de inveja, rs... Apesar de que só tinha fera na equipe feminina. Eu com certeza seria a última!

Eu fiquei a prova toda com o Pedro no colo, dando uma de fotógrafa. Imagina, eu já sou ótima tirando fotos, com o Pedro no colo e o pessoal correndo então... conclusão: de dezenas de fotos tiradas, menos de 10 ficaram boas...

Depois que todo mundo terminou a prova, rolou até uma disputa de 100m. Foi bem engraçada a galera empolgada.

No final de tudo, o André do blog "Diário de um corredor iniciante" (que de iniciante não tem nada), me reconheceu e veio falar comigo. Ele comentou que se cadastrou no site da PlayTeam e agora irá participar com o pessoal.

É isso aí. Quem sabe numa próxima vez eu tenha coragem de encarar o último lugar e vá se divertir também, afinal, já vi que para fotografar eu não sirvo mesmo!


ABAIXO O RELATO DO MEU AMIGO PAULO QUE PARTICIPOU DA PROVA:

"Foi tudo de última hora mas acabei indo nessa corrida noturna e assim como o Marcão, tentei sentar a boa na pista do Constância.

Saí da Serasa umas 17:30 e estava inscrito nos 3000m. Como no domingo passado correndo o revezamento Sesc eu ainda me sentia todo travado, resolvi ir pro Ibira correndo leve pra estudar a minha situação. Da Serasa até o Ibira foram uns 17min, rodei mais 3min lá dentro e resolvi andar. O parque estava vazio, com uma temperatura amena e fiquei peambulando pelas ruazinhas perto do lado e pelos gramados. Fiquei viajando... o Ibira muito bonito e enxergamos sua beleza pois estamos sempre correndo, ou então na correria do dia a dia.

Passei no The Green mas não achei nada muito bom pra comer. Ô lanchonete ruim e careira. Eram 18:30 e fui me dirigindo ao Constânico.

Já na frente do local, parei na loja de convenicência de um posto de gasolina e comi 3 pães de queijo e um Todinho.


Cheguei na pista e encontrei o Éber e uma galera grande da Playteam. Eles estão em todas! A NT devia estar tb!

Conversando com o Ricardo, achei mais legal migrar pros 5000m, onde todos iriam correr e deixar os 3000m pras feras. Fui na secretaria, pedi pra trocar. Tudo muito simples e fácil. Podia ter deixado pra me inscrever na hora, momentos antes da largada.

A prova de 3000m masculina foi legal. Haviam poucas pessoas (umas 15?) e acabou rápido.

Depois veio a de 5000m. O locutor chama os nomes um a um e entramos em fila indiana, percorrendo perfilados metade da pista até o local da largada. Muito bacana, parece prova de verdade! hehehe

Um leve aquecimento e partimos.

Devíamos ser em torno de 30 corredores (??) e resolví partir de trás para não me empolgar com os mais velozes. Tinha gente animal lá, e também tinham os pangas.

Eu queria correr firme a primeira parte e ficar um pouco mais veloz no final. Meu parâmetro era o tempo de 1min36s por volta, que significa um ritmo de 4:1. Não podia ficar abaixo disso no começo.
Tudo desenrolou bem, e mesmo tomando voltas adoidado (como os caras correm.... pqpq!!!!) eu passava alguns. Estava rodando pra 4:15min/km e me sentia bem, com energia pro final. Depois comecei a forçar. Sabia que o sub 20 nao viria, mas estava ótimo dado que tinha uma maratona nas costas a nem duas semanas atrás.

As 3 últimas voltas foram demais, progressivas, crescendo devagar. Abrí a última com o fôlego ratiando, mas já estava no fim. Faltando 200m meu cérebro começou o sprint, e faltando 100m o corpo o acompanhou.

Fechei com 20min53s e achei excelente!!! Posso considerar meu recorde na distânica, uma vez que a Corporate Run não devia ter 5K. Revezamento nunca serve pra essas coisas."

9 comentários:

Anônimo disse...

Jacke, até pensei em ir ver os amigos da play correndo essa prova já que esse estiramento não me permitia participar porém, achei que seria muita tortura assistir tudo sentadinho, ledo engano, vendo o seu relato e principalmente o do Paulo, confesso que estou com uma puta dor de cotovelo(adoro pista)...parabéns e obrigado por trazer para nós esse relato!!!
Bjaum, P.A

Thiago Rolemberg disse...

Que vacilo Jacke! Eu poderia ter ido correr mas esqueci dessa prova!!! Putz! Ainda moro bem pertinho....ai!
Fiasco!
bjs
Thiago

Andres Lopez disse...

Oi Jack!

A prova foi muito boa mesmo! O clima muito bom e umas Ferraris que passaram várias vezes por mim(nem anotei a placa)rs.. E de iniciante tenho tudo sim!! na 2ª volta ja estava cansado.

Foi muito bacana te conhecer, conhecer o Ricardo da Playteam e ver a galera se divertindo. Valeu muito a pena!

Um abraço!

Andres Lopez

Micha Descontrolada disse...

essa coisa de ficar correndo e rodando nao é comigo...nem q eu aguentasse correria tatno assim na pista.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Ai amiga Jacke ué agora vc largou as corridas e virou fotógrafa...risos...to brincando, foi uma pena que vc não conseguiu chegar a tempo para participar hein, que legal né a equipe Play Team ganhou mais um corredor o nosso amigo blogueiro André, a equipe ta crescendo hein.
Amiga eu te mandei um e-mail falando da pampulha vc recebeu e outra coisa pq vc não foi no meu blog e deixou uma msg lá, snif...snif...snif...buáááá...estou brincando amiga pelo visto vc deve está muito ocupada né...risos...
Neste final de semana aqui no RJ estarei correndo a última etapa do circuito adidas.
Ahh mande lembranças ao amigo Ricardo da Play Team, se não me engano não foi ele que tirou a nossa foto la no kit da pampulha.
Valeu...boas corridas para vc.
www.jmaratona.blogspot.com
Um abraço,
JORGE

Anônimo disse...

Olá jacke!!
Passando pelo blog do meu amigo Jorge Cerqueira resolvi vir aqui deixar o q falei lá sobre vc...
Nas att anteriores suas pude perceber a sua garra, sua determinação: ir pra Pampulha até sem inscrição, batalhar pela mesma até o último momento e ainda brigar pela medalha..Nossaaaa!! fantástico isso
Aí disse lá no blog do jorge assim:

Tava olhando o flog da nossa amiga Jacke, brilhante ela né? Puxaaaa qta garraaa pra ir correr na Pampulha e pra trazer a medalha pra casa..eitahhhhhhhh corredora porretaaaa essa viuuu
Vou lá no blog dela dizer q preciso aprender com ela a não deixar qualquer coisinha me fazer desistir de meus sonhos...Pq só vc né Jorge? como gde amigo q é sabe q eu deixei de ir à Pampulha pq não tive garra, determinação pra vencer um obstáculo tão pequeno... POR ISSO REALMENTE TIRO O CHAPÉU PRA NOSSA MIGA JACKE...

Então é isso Jacke, gosto de estar rodeada de pessoas com garra e determinadas como vc por isso estou aqui e já nos add no orkut


ahh não tenho blog... O jorge veio , me abandonou no flog e nem convidou pra vir junto criar um kkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas, caso vc queira conhecer meu humilde espaço (rs):
www.flogao.com.br/amocorrer
Bjosssss
ótimos treinos e excelentes resultados viu???

Com relação a essa att das pistas, penso q eu não daria conta..rs Parabéns aos atletas q correram e ,ainda, se divertiram por lá ontem...

Anônimo disse...

Bom diaaaaaaaa Jacke!!!
obrigada por passar pelo meu flog
volte mais vezes, será um prazer recebê-la por lá,ok??
E, obrigada pelas palavras ...Vou me cuidar, pode deixar..rs
Bjoooooo
Angela ( Amo Correr)

Nadais disse...

jacke,
tive um compromisso invencível e não pude ir.
mesmo assim continuo te acmpanhando (rsss)
parabéns menina.
valeu!
nadais

Anônimo disse...

Ae Jacke!
Beleza de provinha neh? Só podia ter corrigido os erros de português apressado do meu relato hein? rsrs
Tudo bem, dá próxima eu não dou folga pra assessoria de imprensa! rs

bjos
Paulo